Seguro para caes, qual?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sim, isso é verdade. Mas isso consta das condições da apólice, quem quer subscrever tem de as ler bem... Também não cobre outras mil e uma coisas, não vamos estar aqui a referir todas elas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Olá é assim vou dar a minha opinião, eu acho que o seguro não vale a pena, se tratar bem o seu animal e lhe der boa alimentação, estar sempre vacinados e desparasitado muito dificilmente fica doente por isso acaba por pagar mais pelo seguro do que o que vai ganhar com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
se calhar nao pagou pq pelo que andei a ver ha seguros que cobram saude e nao englobam a responsabilidade civil.
talvez foi isso que lhe aconteceu.
sinceramente ja nao sei se compensa. pq se juntar os quase 10 euros todos os meses, dá para ir com o animal ao vet e ainda me sobra.
ja estou a comecar a achar que e uma ilusao isso de pagar operacoes, acidentes... pq se olharmos bem para as tabelas eles so pagam ate um X. se exceder esse valor, tenho de pagar na mesma.
talvez foi isso que lhe aconteceu.
sinceramente ja nao sei se compensa. pq se juntar os quase 10 euros todos os meses, dá para ir com o animal ao vet e ainda me sobra.
ja estou a comecar a achar que e uma ilusao isso de pagar operacoes, acidentes... pq se olharmos bem para as tabelas eles so pagam ate um X. se exceder esse valor, tenho de pagar na mesma.
Claro que não, lá está, se tivesse lido as exclusões...
Já disse cá mil vezes e está nas letrinhas pequeninas da apólice que os seguros de responsabilidade civil NÃO PAGAM DANOS CAUSADOS A ANIMAIS DA MESMA ESPÉCIE.
Já disse cá mil vezes e está nas letrinhas pequeninas da apólice que os seguros de responsabilidade civil NÃO PAGAM DANOS CAUSADOS A ANIMAIS DA MESMA ESPÉCIE.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Na mesma linha de pensamento, também reparei que o seguro do Millenium que linkaram aqui define lesão do animal como dano causado por terceiros.dinodane Escreveu:Claro que não, lá está, se tivesse lido as exclusões...
Ora muitas vezes o dano é causado pelo próprio cão devido a problemas que tenha (comichão por causa de dermatites p.e.), assim sendo questiono se esse seguro cobriria esses episódios? Talvez dependesse de como o veterinário descreve-se a situação no tal relatório.
É só um detalhe que pode ser relevante para quem queira subscrever a um seguro de saúde para o seu animal.
-
- Membro Veterano
As letras estão todas do mesmo tamanho mas cada um lê o que lhe interessa!dinodane Escreveu:Já disse cá mil vezes e está nas letrinhas pequeninas da apólice que os seguros de responsabilidade civil NÃO PAGAM DANOS CAUSADOS A ANIMAIS DA MESMA ESPÉCIE.

Depois dizem que os seguros não cobrem nada, cobrem aquilo que dizem cobrar!
Não confundam as coisas! Uma coisa é uma lesão causada a terceiros que ficará abrangido na componente de Responsabilidade Civil, sempre dentro dos capitais, outra coisa é uma lesão causada por terceiros (que é considerado um acidente) à qual se aplica a componente de Assistência em Caso de Doença ou Acidente e outra é uma dermatite, que é uma doença e onde também se aplica esta última componente!lsgl Escreveu:Na mesma linha de pensamento, também reparei que o seguro do Millenium que linkaram aqui define lesão do animal como dano causado por terceiros.
Ora muitas vezes o dano é causado pelo próprio cão devido a problemas que tenha (comichão por causa de dermatites p.e.), assim sendo questiono se esse seguro cobriria esses episódios? Talvez dependesse de como o veterinário descreve-se a situação no tal relatório.
E sim, na minha opinião compensa. E sinceramente prefiro dar este dinheiro e ainda assim não usufruir de qualquer reembolso, pois só significaria que os meus animais estariam saudáveis...
É claro que para animais de grande porte, por exemplo, é capaz de não compensar pois tudo é mais caro: as intervenções cirúrgicas, os exames de diagnóstico, etc., talvez a opção com capitais mais elevados seja uma melhor escolha nestes casos.
Calvin
Calvin
Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
Não por causa das despesas normais, tais como vacinas, etc, mas principalmente por algum imprevisto que aconteça...
Ainda há pouco tempo o patudo foi picado ou mordido no focinho e como ainda não tinha seguro lá foram 70 euros, fora os comprimidos comprados na farmácia...
E como ele come qualquer coisa que apanhe e anda sempre com o nariz nos buracos... é muito provável tornar a visitar o vet...
Não por causa das despesas normais, tais como vacinas, etc, mas principalmente por algum imprevisto que aconteça...
Ainda há pouco tempo o patudo foi picado ou mordido no focinho e como ainda não tinha seguro lá foram 70 euros, fora os comprimidos comprados na farmácia...
E como ele come qualquer coisa que apanhe e anda sempre com o nariz nos buracos... é muito provável tornar a visitar o vet...
Concordo e penso que o do millenium bcp seja o melhorzito, eu também vou optar por este.nbraganca Escreveu:Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
-
- Membro Veterano
Não cobre vacinação...nbraganca Escreveu:Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
Calvin
Calvin
Acho que não...bhess Escreveu:Não cobre vacinação...nbraganca Escreveu:Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
Mas não encontrei nenhum que o fizesse... E havia um que caducava automáticamente quando o animal completasse 10 anos.
Quanto ao da Animadomus... tem de ir a um vet da rede e a maioria está a sair dela por dificuldades em receberem... pelo que me disseram...
-
- Membro Veterano
Eu estava a afirmar. Não cobre mesmo. Mas tinha percebido mal, percebi que tinha feito por causa das vacinas...nbraganca Escreveu:Acho que não...bhess Escreveu:Não cobre vacinação...nbraganca Escreveu:Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
Mas não encontrei nenhum que o fizesse... E havia um que caducava automáticamente quando o animal completasse 10 anos.
Quanto ao da Animadomus... tem de ir a um vet da rede e a maioria está a sair dela por dificuldades em receberem... pelo que me disseram...

Relativamente à Animadomus, pus logo de parte pois não abdico da "minha" veterinária... Mas quando estive a ver esse achei muito prático, pois era tudo na própria clínica... se não está a funcionar bem é pena.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Eu tenho o seguro da Axa-Assistance, que tem uma cobertura em termos de valores anuais superiores ao Pétis do Milleniumbcp.
Quanto a fazer falta, a minha cadela é alergica a picadas de abelhas, e este Verão, ela foi mordida, e lá fomos para o Vet, consulta + soro para que o antibiotico surtisse efeito mais rápidamente (foi perto de uma vista) + medicação...... Ora tudo junto passou dos 150€, pelo que, ainda bem que tinha seguro. É nestas alturas que o seguro faz falta.
E vou fazer agora para o cão, que tem 4 anos, e nunca se sabe o dia de amanhã.
Efectivamente também andei à procura de um Seguro de Responsabilidade Civil para a cadela, e também verifiquei que não cobre os danos causados a outros animais. E continuo à procura para ver qual oferece melhores coberturas.
Quanto a fazer falta, a minha cadela é alergica a picadas de abelhas, e este Verão, ela foi mordida, e lá fomos para o Vet, consulta + soro para que o antibiotico surtisse efeito mais rápidamente (foi perto de uma vista) + medicação...... Ora tudo junto passou dos 150€, pelo que, ainda bem que tinha seguro. É nestas alturas que o seguro faz falta.
E vou fazer agora para o cão, que tem 4 anos, e nunca se sabe o dia de amanhã.
Efectivamente também andei à procura de um Seguro de Responsabilidade Civil para a cadela, e também verifiquei que não cobre os danos causados a outros animais. E continuo à procura para ver qual oferece melhores coberturas.