Cortar as unhas
Moderador: mcerqueira
Lê este artigo e ficas esclarecida http://salveumgatinho.blogspot.com/2009 ... zes-e.html
E sim , corto as unhas ao meu gato sempre que necessário .
E sim , corto as unhas ao meu gato sempre que necessário .
Ninha & Pítti ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
corto praí uma vez por semana, mais coisa menos coisa. Vou vendo quais unhas vão ficando mais afiadas e é logo zás, anda cá
Normalmente aproveito quando eles estão na ronha ou mais calminhos, pego-lhes na patinha como quem não quer a coisa, festinha aqui festinha ali e quando se dão conta ja está.

Normalmente aproveito quando eles estão na ronha ou mais calminhos, pego-lhes na patinha como quem não quer a coisa, festinha aqui festinha ali e quando se dão conta ja está.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu comprei um daqueles corta unhas para gatos, que se vendem em qualquer loja de animais ou hipermercado. De duas em duas semanas, aparo-lhes as unhas, mas pedi primeiro ao vet que me ensinasse a fazê-lo em segurança, e agora faço-o sem dificuldade.
Quando as unhas são pretas e não dá para ver a zona que começa a ser irrigada, o melhor é não arriscar e cortar só as pontinhas
Quando as unhas são pretas e não dá para ver a zona que começa a ser irrigada, o melhor é não arriscar e cortar só as pontinhas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A propósito de arranhador...
Não façam como eu que só comprei arranhador depois de me "estrafulharem" os estofos das cadeiras x)
Eles agora usam-no sim. Mas continuam a usar as cadeiras também. -.-
Não façam como eu que só comprei arranhador depois de me "estrafulharem" os estofos das cadeiras x)
Eles agora usam-no sim. Mas continuam a usar as cadeiras também. -.-
os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !![]()
ok...tenho uma que para cortar a unhaca a coisa mete colar e muita bulha!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Para mim é o que basta, assim não ouço reclamações de que o sofá ou isto ou aquilo está arranhado pelos gatosDeeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !![]()

Apesar q a Kitty ainda vai, mais iu menos, às escondidas ao sofá, mete uma patinha, mete a outra e olha se alguém está a ver, faz questão de esperar que alguém repare antes de espetar as unhas. Quando finalmente alguém repara e lhe diz "NÃO" ela tira as patinhas e vai tipo nariz empinado para o arranhador, espeta as unhas a olhar bem para nós do tipo "eu sei muito bem que não devo cravar as unhas no sofá, era só pra ter certezas que vocês estavam atentos"

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
nunca achei que "cortassem" as unhas mas, ao desgastarem-nas evitam muita asneira e, afinal, eu corto as unhas para...evitar asneira!Deeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !![]()

-
- Membro Veterano
KittyAngel Escreveu:Para mim é o que basta, assim não ouço reclamações de que o sofá ou isto ou aquilo está arranhado pelos gatosDeeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !![]()
ok...tenho uma que para cortar a unhaca a coisa mete colar e muita bulha!![]()
Apesar q a Kitty ainda vai, mais iu menos, às escondidas ao sofá, mete uma patinha, mete a outra e olha se alguém está a ver, faz questão de esperar que alguém repare antes de espetar as unhas. Quando finalmente alguém repara e lhe diz "NÃO" ela tira as patinhas e vai tipo nariz empinado para o arranhador, espeta as unhas a olhar bem para nós do tipo "eu sei muito bem que não devo cravar as unhas no sofá, era só pra ter certezas que vocês estavam atentos"bichinha manhosa...