É uma maçada, de facto, mas quando se adopta um animal (ou dois, ou três...) temos de estar aí também para as maçadas, e não só para as gracinhas e os mimos. E esta "maçada" dura pouco tempo e não tem grandes efeitos sobre a saúde dos animais, ao contrário das castrações para comodismo dos donos.
Por mim, não castro animais para não ter maçadas e tento sempre fazer ver aos outros as desvantagens de o fazer para as não terem. Mas só a Suesca poderá decidir, claro, depois de se informar bem sobre as vantagens e desvantagens para os cães dela.
primeiro cio ajuda
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Tem pena?Suesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simplestenho tanta pena...

Então por que carga de água decidiu ter um casal quando podia ter optado por dois do mesmo sexo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu era so para ter um dinodane.. a petra apareceu assim de repente do nada.
claro que tenho pena, mas nao vou deixar de castrar por isso. aqui nao se pode falar á laia de desabafo. Eu estive a pensar e.. vou esterilizar a petra, quando o cio passar, vai la. talvez seja melhor ser a cadela, apesar de ser mais complicado. maçada, pra mim nao é, eu nao me incomoda ter uma cadela com cio, e nem na rua nem nada, pk ela é pequenina e facilmente se agarra. nao os posso separar pk com ou sem cio eles gostam muito um do outro e choram. e pronto. é isso.eu tb estou de ferias e sempre controlo um pouco mais. pronto, podem fechar o topico entao, eu tb abri so por causa do sangue do cio. AH! e quando nascerem os spinchers podem falar comigo... looool isso nao vai acontecer. obrigada pelas opinioes.

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Castre sem problemas de consciência
Problemas de consciência é arriscar e deixar vir mais ninhadas ao mundo. Já basta de miséria. Como não vivemos num mundo ideal temos que dividir o "mal pelas aldeias". Os animais castrados continuam, a ser os mesmos de antes (podem engordar é um bocadito). Quem se comove com os abandonados, canis cheios e tal... não pode ser contra as esterilizações: dos nossos e dos outros.

Suesca é muito menos invasiva a castração do macho que da fêmea, eu optaria por castrar o macho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
O Get tinha 4 meses quando a Suzy entrou em cio, e se eu deixasse, era um "vê se te avias"Suesca Escreveu:sim, acabei de limpar com uma toalhita molhada em agua morna, e ficou bom,reparei que tava um pouco inchada sim. o panda nao anda maluco, so cheeira as vezes, e eu digo sai, e ele sai, ele tem 6 meses, acham que a pode engravidar???ele ate nem liga muito, so cheira.

Susana Lapa
-
- Membro Veterano
Imagine que a cadela até está em cio na altura da expo que dá o ponto obrigatório para o campeonato. Só há duas expos dessas por ano, de 6 em 6 meses. Se tem o azar de a cadela estar em cio nessa, nunca mais se faz a cadela campeã.Gounot Escreveu:![]()
![]()
Para si é válido e para os donos dos machos?
Eu também não acho piada que o meu macho ande de nariz no chão, mas compreendo que há situações que não se podem evitar. E desde que haja bom-senso...
Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Agora que falam nisso... Se bem me recordo foi na Expo em Aveiro, presenciei uma discussão por causa disso mesmo, uma cadela estava em cio e o dono de um Dogue de Bordéus macho não o conseguia segurar, aquela coisa pequenina... Estão a ver o filme... O homem já suava por tudo quanto era lado!!FawnAngel Escreveu:Imagine que a cadela até está em cio na altura da expo que dá o ponto obrigatório para o campeonato. Só há duas expos dessas por ano, de 6 em 6 meses. Se tem o azar de a cadela estar em cio nessa, nunca mais se faz a cadela campeã.Gounot Escreveu:![]()
![]()
Para si é válido e para os donos dos machos?
Eu também não acho piada que o meu macho ande de nariz no chão, mas compreendo que há situações que não se podem evitar. E desde que haja bom-senso...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Mantê-lo longe delaAST88 Escreveu:Agora que falam nisso... Se bem me recordo foi na Expo em Aveiro, presenciei uma discussão por causa disso mesmo, uma cadela estava em cio e o dono de um Dogue de Bordéus macho não o conseguia segurar, aquela coisa pequenina... Estão a ver o filme... O homem já suava por tudo quanto era lado!!
Uma questão, é possível controlar um macho numa situação dessas?
Tipo fazer com que o macho não demonstre interesse pela fêmea?

Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Esse é que seria O grande TREINADOR.AST88 Escreveu: Valeupensava que também conseguiam com que o cão ignorasse a fêmea no cio...

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Seria um feito e tanto...AST88 Escreveu:ValeuFawnAngel Escreveu:Mantê-lo longe delaAST88 Escreveu:Agora que falam nisso... Se bem me recordo foi na Expo em Aveiro, presenciei uma discussão por causa disso mesmo, uma cadela estava em cio e o dono de um Dogue de Bordéus macho não o conseguia segurar, aquela coisa pequenina... Estão a ver o filme... O homem já suava por tudo quanto era lado!!
Uma questão, é possível controlar um macho numa situação dessas?
Tipo fazer com que o macho não demonstre interesse pela fêmea?![]()
pensava que também conseguiam com que o cão ignorasse a fêmea no cio...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin