Aqui fica o tópico da vida dos meus DB's, aceito críticas para melhorar no que poder!

Comentem e façam sugestões!
Abraço a todos.
P.S. Desculpem os erros ortográficos mas é um teclado inglês...

É o terrario dele embora já esteja bem diferente por dentro, ponho fotos actualizadas do terrário para o próximo mês porque estou fora do país...
Ele e feito de aglomerado de melanina.
E o meu terceiro terrário e nao será o último! O próximo serei eu a fazer! Irá ser do mesmo tipo de material mas com uma forra muito melhor no isolamento termico que será feito com esferovite azul. Este terrario também vai levar uma camada extra com esferovite azul e uma placa fina de aglomerado de melanina para ficar completo, uma vez que, a conta da luz não é muito leve assim mas também nao é muito má pois até isola bem mas como a casa é gelada e o terrário é muito grande, sempre deixa perder muito calor...

Foi o 1º dia dele em casa! Esta muitíssimo escuro.
Na altura comprei-o sem saber que era tão clarinho! Deu-me pena ver este belo animal já adulto numa loja sem atenção nenhuma e de passar sei la mais quanto tempo sem alguém que goste mesmo dele...
Tive pena do animal mas depois de o conhecer melhor ficou bem amarelo como as fotos seguintes mostram mas, varia muito, ora escuro, ora amarelinho.
E uma docura de animal, nunca me abriu o papo, nunca me quis morder, é tão meiguinho! Hoje é um animal tão mimado! loool
Todas as pessoas ficam maravilhadas com a doçura dele!
Faço tudo para o ter confortável, dar-lhe as melhores condições possíveis!
É um animal muito bom para quem gosta de se ausentar um fim semana sem se preocupar muito com a água e comida...água nunca bebe ou quase nunca e a comida dou-lhe ração quando me ausento e também verduras.
Os gastos são poucos em relação ao cao ou isso assim e não dá nem metade do trabalho!
Adora baratas, cenouras, zohobas, alface, bróculos... até tenho uma criação de baratas em casa para ele!

Aqui é ele muito mais amarelo. Normalmente está assim quando dorme ou quando está quente e mesmo quando anda a passear em casa!
Ele odeia areia, desde que pus a areia ele nunca mais ficou amarelinho, tava sempre triste até que acabei por tirá-la e voltar ao antigo substracto que não me lembro o que é agora mas podem ver facilmente o que é pelas fotos.
Voltou a estar alegre e amarelinho como dantes!
Esteve à dias com problemas de impactação e com 1 lombriga que apanhou por nossa culpa que comprámos os bebés e mexiamos nos 3 ao mesmo tempo sem lavar as mãos antes, isto porque, os pequenos vieram com imensos parasitas e deve ter passado algum ovo para dentro da comida dele

Foi à veterinária e descobriu-se isso e agora tal não volta a acontecer, devido a inexperiência de lidar com pequeninos.
Mas já está tudo bem e é o que importa!
A veterinária adora-o! Ela é mesmo de exóticos, há muito poucos em Portugal que tem especialização em exóticos...
Este animal é da fase Citrus Tiger com outra coisa qualquer que até hoje ninguém me soube dizer ao certo.
Agora o meu mais recente casal: Zeus:

Este rapaz era o macho mais lindo da feira em Santarém (facto confessado pelos vendedores mesmo depois de o ter pago!), tive imensa sorte ele estar lá até ao fim da feira, e lá o trouxe numa maluqueira do momento porque era só para ir ver que animais havia lá e ainda por cima no dia seguinte ia de férias para Barcelona.
A minha sorte é ter um muito bom amigo que me auxilia bastante nisto.
Foi comprar o terrario, luzes já de noite e ir para casa montá-lo! Foi uma correria louca! Mas ele é lindissímo!!
Tem excelentes fases misturadas!
Ele veio com muitos parasitas para casa e nós não sabíamos disso até o vermos coçar-se muito e fomos logo à veterinária, aliás foram os 3 db's ao mesmo tempo.
Ainda está em fase de desintoxicação, está de quarentena!
Thera:

Esta foi a menina escolhida por ele e ele escolhido por ela! lol
Então foi assim, comprei o macho mas teria de levar uma fêmea também, então, comecei a juntar as fêmeas que eu gostava para ver qual delas ele escolhia através de lembidelas! looool Foi muito engraçado mesmo!
Até que foi esta e pronto, lá os trouxe também porque ela é de umas excelentes fases o que não se nota tão bem porque as fotos tão sem quaquer brilho mas novas serão postadas assim que chegar a Portugal dentro de 1 mes verão do que falo!

Ela quando chegou a casa parecia uma macaca autêntica, pulava, corria, não parava quieta um segundo, até mordeu a minha namorada! loool e ele tão sossegadinho!
Ela, coitadinha, veio cheia de parasitas, cheia mas cheia até dava dó, ele lembia-lhe as costas, os olhos (ela tinha imensos aí) para lhe proteger!
Foi muito comovente ver tal coisa, e só se conheciam umas horitas antes!
Ainda está de quarentena tal como o Zeus e precisarão de voltar a veterinária para mais uma desparasitação.
Por fim, o meu casalinho junto:

Aqui está o casalinho juntos como tanto gostam, adoram deitar-se um sobre o outro, as vezes até se abraçam! São muito fofos mesmo, embora, a fêmea tenha cara de má! loool
Vão fazer excelentes crias lá para 2013 quando tiver condições para isso, daqui a uns meses serão separados para ele não a fecundar cedo demais e ela não morrer por isso.
Mais tarde arranjarei uma fêmea para o Kiko para mais tarde criar também!
Até lá ainda falta muito!
Espero que gostem deste tópico e em breve postarei mais fotos do terrário dos pequenos e o actualizado do meu Kiko.
As fotos estão um bocado más, com falta de flash e luz mas, em breve, actualizarei.