BenDover Escreveu:DieKalash Escreveu:3papercutz Escreveu:Amanhã vou novamente... também por causa da questão do chip. E aà coloco estas questões. Eu n sei k tipo de exames se fazem aos animais nesta situação mas se calhar alguma coisa tem de fazer
Bem.. vamos ver como corre amanhã.
Obrigado
Ao meu fizeram análises ao sangue (a meu pedido), auscultação e as apalpadelas da praxe. Viram-lhe os dentes, as gengivas, os ouvidos e os olhos. Fez também um Raio-X à anca pois na altura mancava um pouco mas felizmente era “só” muscular!
Quanto à vacinação, no mínimo terá que levar a da raiva (a Lei a isso o obriga), as restantes são opcionais mas se pud€r, dê!!
Coloque todas as questões que lhe vierem à cabeça por mais parvas que possam parecer. O seu vet já ouviu pior, acredite!
Boa sorte!
Por alguma razão especial?
Sim, na altura ele não estava a comer bem. Comia cerca de metade da ração que era suposto comer. Apesar de tudo não estava esquelético e animicamente parecia-me bem. No entanto aquela “falta de apetite” preocupava-me.
Da primeira vez que fomos ao vet. ela disse-me que poderia ser da adaptação à nova casa/realidade/família mas que se se mantivesse para lá voltar e fazer um hemograma, de forma a despistar eventuais problemas.
A situação manteve-se e eu pedi para ela fazer o hemograma. Estava tudo bem e descobri (também por aqui) que não era falta de apetite, era manha porque o que o gajo queria (e quer) ração com calda da cozedora de galinha, com carne crua de galinha, com peixe cru, com iogurte magro, ração aquecida, etc…
Podem dizer que o habituei mal, mas eu quero é que ele coma e, na realidade, acho que até foi pelo melhor, dado que hoje em dia tem uma alimentação mais completa e diversificada!