Outro tópico de desabafar ( o mal foi começarem ...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta dez 15, 2011 12:25 pm

Eu sei que este tópico é antigo, mas tá bem apropriado para o que tou a passar agora...
Ontem cheguei a casa (deixei os cães dentro porque estava a chover) e deparo-me com uma montanha de esponja no chão toda desfeita. Como me esqueci de tirar a cama de um deles do sítio, quando cheguei já não havia cama.

Depois de ontem à noite ter passado imenso tempo no jardim a vedar as grades com cerca (o Pulgas agora foge de casa todos os dias) e de me ter certificado que nao havia buraco nenhum por onde ele pudesse fugir, hoje às 10 e pouco da manhã recebo um telefonema da minha vizinha a dizer que o Pulgas andava na rua. Por sorte e ao fim de algum tempo ela conseguiu apanhá-lo e quando cheguei a casa (sim, tive de vir na bisga pela autoestrada) já ele estava calmo, preso por trela e coleira dos caes dela.

O Pulgas simplesmente conseguiu torcer a rede, num ponto onde estava mais fragilizada, roer parte dela e encafuar-se no buraco.

Lá vou eu hoje novamente comprar mais rede para reforçar a que já existe. Mais gastadeiro de dinheiro, mas preocupaçao cada vez que saio de casa.

Sim, apetece-me estrafegá-lo, apetece-me dar o cão novo que desde que chegou só conseguiu por os cães malucos e dar comigo em doida.

Pois... apenas mais um desabafo a juntar aos vossos. :(
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 15, 2011 12:36 pm

kaminaru, mais vale investir num muro seguido de chapa do que rede atrás de rede.... ou mesmo num muro baixo e chapa, tipo isto:

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 15, 2011 12:39 pm

Tudo queixas infundadas!!! :lol:

Os cães não estragam, eles impulsionam renovaçoes na decoração do lar.
Uma coisa tipo Extreme Makeover meets Querido mudei a casa!!

Os cães não destroem roupas, eles catalisam sectores importantes da economia como a industria do textil e do calçado.

Os cães não escavam o quintal, tão somente preparam um campo de golf que terá sensivelmente 18 buracos... mais coisa menos coisa.

Os cães jamais fazem coisas para esfrangalhar o nosso sistema nervoso... eles apenas desejam que nos tornemos gente capaz de controlar os impulsos assassinos, demonstrando assim a nossa elevada capacidade de auto controle, mesmo perante as situações mais adversas, que podem ou não envolver um telefonema desesperado para o canalizador mais proximo da nossa casa!!

Eu dou valor ao esforço deles.... 8)
An ye harm none, do what ye will
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta dez 15, 2011 12:56 pm

Olá, TheOne.
Já pensei nisso... Em vez de andar feita louca com redes, vedar tudo a chapa. É uma pena porque a minha casa tem imensa luz e com a chapa vai ficar tudo mais escuro. Já me disseram que nao ter chapa tb serve para alertar os vizinhos no caso de haver alguém a querer entrar dentro da casa, mas já nem sei... Confesso que estou a ficar desesperada com tudo o que esta a acontecer... :(
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 15, 2011 1:02 pm

kaminaru Escreveu:Olá, TheOne.
Já pensei nisso... Em vez de andar feita louca com redes, vedar tudo a chapa. É uma pena porque a minha casa tem imensa luz e com a chapa vai ficar tudo mais escuro. Já me disseram que nao ter chapa tb serve para alertar os vizinhos no caso de haver alguém a querer entrar dentro da casa, mas já nem sei... Confesso que estou a ficar desesperada com tudo o que esta a acontecer... :(
E cercas de madeira, não poderá ser opção? Eu tenho a minha casa murada, mas tenho uma cancela de madeira, os meus pelo menos não a roem...
Netherwing
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 1:11 pm

e que tal fazer um canil para o rapaz?
nada de muito extravagante mas de onde ele não possa escapar durante a ausencia dos donos.

um recinto com casota e cercado por um espaço gradeado, com um portãozito ou cancela.

servia dois propositos: resguardar de fugas e treino do bicho para que deixe de fugir de casa ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 15, 2011 1:13 pm

kaminaru Escreveu:Olá, TheOne.
Pode ser verdade isso dos vizinhos, mas a mim preocupa-me mais o meu cão fugir ou ser mais facilmente acessível pela rua, para envenenamento por exemplo, do que a possível actuação de um vizinho no caso de um roubo... É que isso raramente acontece, a intervenção de alguém, há sempre desculpas do "não vi" ou "não pensei que fosse um assalto", etc, e envenenamentos há-os diariamente...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 15, 2011 3:07 pm

O Pulgas está castrado?

Se decidir pela vedação pode sempre optar por uma em vidro para que não lhe retire a luz natural, uma deste género:

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 3:15 pm

Eu acho que os meus cães (e gato) estão, aos poucos, a ensinar-me o desapego material.

Durante as últimas semanas, desapeguei-me dos seguintes objectos:
- tesoura
- faca de cozinha
- caixinha de madeira
- fruteira de vidro
- vela decorativa
- vaso de flores
- tupperware
- lápis
- phones
etc
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 15, 2011 3:22 pm

marianamar Escreveu:Durante as últimas semanas, desapeguei-me dos seguintes objectos: (...)
:lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 15, 2011 3:29 pm

Eu tive de me despegar do meu pc portátil quando a bubas veio pra minha casa... ela achou que era de bom tom arrancar-lhe o teclado! Uma tia minha também aprendeu que nunca se devem deixar objetos de valor perto da beira da bancada... Teve de se despegar dos seus Arnette! Também me despeguei de umas sandálias novas que nem cheguei a estrear... Eu sei lá! É como o meu avô diz: "a cadela é muito esperta, mas só dá prejuizo!" :P
Netherwing
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 3:47 pm

marianamar Escreveu:Eu acho que os meus cães (e gato) estão, aos poucos, a ensinar-me o desapego material.
- tesoura
- faca de cozinha
- caixinha de madeira
- fruteira de vidro
- vela decorativa
- vaso de flores
- tupperware
- lápis
- phones
etc

Vês? sempre a fazer de nós gente melhor!!! :lol:

E mais!!! Até motivam a nossa religiosidade, senão repara:

O que é que mais dizemos ao longo do dia? "Ai meu Deus ai meu Deus, aí não valha-me Deus!
Ai Jesus Cristo se eu te apanho..."

"Amarás a Deus acima de todas as coisas" - Livro dos Génesis

não sei se me faço entender ... :lol: :lol: :lol: são animais que zelam até pela nossa alma, não é à toa!!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta dez 15, 2011 3:55 pm

Netherwing Escreveu:
marianamar Escreveu:Eu acho que os meus cães (e gato) estão, aos poucos, a ensinar-me o desapego material.
- tesoura
- faca de cozinha
- caixinha de madeira
- fruteira de vidro
- vela decorativa
- vaso de flores
- tupperware
- lápis
- phones
etc

Vês? sempre a fazer de nós gente melhor!!! :lol:

E mais!!! Até motivam a nossa religiosidade, senão repara:

O que é que mais dizemos ao longo do dia? "Ai meu Deus ai meu Deus, aí não valha-me Deus!
Ai Jesus Cristo se eu te apanho..."

"Amarás a Deus acima de todas as coisas" - Livro dos Génesis

não sei se me faço entender ... :lol: :lol: :lol: são animais que zelam até pela nossa alma, não é à toa!!
Bem visto, ate hoje a minha cadela não fez nada de grave apenas roi a casota dela, mas ja sabe quem lhe deu aquela não da outra lol
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta dez 15, 2011 4:18 pm

Lá em casa o novo desporto é assalto à àrvore de Natal, mais especificamente às bolas!
Vamos ver se chegam inteiras ao Natal... :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 5:42 pm

Pois é, se calhar por isso é que gostam tanto de roer chinelos, para nos mostrar a virtude da humildade, em andar descalço...

:lol:
Responder

Voltar para “Cães”