A minha Jackie deixou-me... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 15, 2011 10:31 am

Estou num misto de emoções... Quando recebemos a notícia não sabiamos de haviamos de rir ou de chorar... Por um lado é a alegria de ficar com esta pequenina que é tão parecida com a minha Jackie, por outro lado... Faz-me tanta falta a Jackie...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 15, 2011 10:53 am

Estes primeiros tempos são muito dolorosos. Mas não tarda vai ter aí a Matilde, que vai alegrar a casa e a família, Billy incluído. :) Quando é que vão buscar a menina?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 11:11 am

à hora de almoço vou ligar, para saber mais pormenores, mas ontem o J. esteve a falar com a responsável pela adopção, e ela disse que ela ainda está a fazer o acompanhamento pós-cirúrgico da esterilização, por isso esta semana já não vai ser possível...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta dez 15, 2011 1:32 pm

Kelinha só agora vi o tópico e nem imagina a tristeza que me deixou, nem imagino o que é perder um nosso amiguinho assim de repente...

Mas não se martirize, as coisas, infelizmente acontecem, e a vida às vezes é muito injusta :(. Nem imagino se acontecesse aos meus, todos os 3 foram sujeitos a cirurgia, e a um deles foi muito longa, e correram todas bem!

Agora o importante é guardar as boas lembranças da sua Jackie no seu coração, mas abrir o coração para sua nova gatinha que ai vem e de-lhe muitooosss mimos, vai ver que a vai ajudar, em muito, a ultrapassar a dor que agora tem!!

Muito boa sorte em tudo e os meus profundos e sinceros pesames...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 2:59 pm

Acabei agora de falar com a responsável pela Matilde.

No final da próxima semana já a vou buscar ao Porto! Não pode ser antes porque terça ou quarta ela tem de ir ao veterinário, pensei que era por causa da cirurgia, mas não, é para ver o estado de saúde geral, peso e etc, porque como ela estava na rua vinha muito fraquinha, e esteve a fazer tratamentos com soro, também porque não sabia o que era ração e não a comia!

Agora já está óptima, logo à noite já me vão enviar fotos actualizadas dela... :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta dez 15, 2011 4:07 pm

Estou muito contente pela sua atitude de adoptar essa gatinha, que é linda!!

Eu também não queria outro animal quando o meu Tareco partiu... mas o facto de ter encontrado esta gatinha, que também é tricolor... aliviou o meu coração!

Não substitui... nem apaga a dor, mas sabe tão bem ter outro miminho para dar... e outro para receber! E no seu caso, o seu outro gatinho sairá muito recompensado... eles sentem muito a falta dos amiguinhos...

Boa sorte para si e para todos os seus animais.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 4:14 pm

Ainda me sinto meio "abananada" com a adopção... Estou contente, atenção, não me interpretem mal, mas a confirmação da Matilde no fundo também foi um "choque", foi aquele cair na realidade, entendem?

Ontem o J. pegou num iogurte líquido e eu comecei logo a chorar, porque a Jackie corria logo para ele quando o via com o iogurte, para ele a deixar lamber a tampinha... Até nestas pequenas coisinhas eu sinto tanto a falta dela...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 15, 2011 4:37 pm

kelinhapbl Escreveu:Ainda me sinto meio "abananada" com a adopção... Estou contente, atenção, não me interpretem mal, mas a confirmação da Matilde no fundo também foi um "choque", foi aquele cair na realidade, entendem?

Ontem o J. pegou num iogurte líquido e eu comecei logo a chorar, porque a Jackie corria logo para ele quando o via com o iogurte, para ele a deixar lamber a tampinha... Até nestas pequenas coisinhas eu sinto tanto a falta dela...
Kelinha muitos parabéns pela adopção. Tal como já lhe disseram, não vai apagar a sua dor mas ... atenuá-la.

Quanto às suas reacções, são perfeitamente normais. :cry:

O meu Martim partiu vão fazer 4 meses e, ontem voltei ao vet pela 1ª após a partida dele. A meio do caminho ... ao recordar tantas e tantas vezes que tinha feito aquele trajecto com ele ... não consegui controlar as lágrimas. :cry: Quando entrei na clínica senti um aperto tão grande e mais uma vez não me consegui "segurar".

Ao escrever isto, as lágrimas correm-me pela cara abaixo ... é uma saudade ENORME que nenhum animal que venha depois apaga, mas pode atenuar.

Um beijinho muito grande para si e MUITA FORÇA.
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

quinta dez 15, 2011 6:24 pm

Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco... :( faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem... :) mal eu sabia que dois meses depois tinha de tomar a pior decisão da minha vida... :cry: ela foi adormecida dia 13 de fevereiro :cry: :cry: e a falta que sinto dela hoje ainda me atormenta diariamente.... :cry:
Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel... :cry:
Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível... :(
beijinhos e força :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:21 am

Quero mostrar-vos a Matilde, que ainda está na FAT:

Imagem

Imagem

Esta última foto até me fez sentir um "baque" no coração... Parece a minha Jackie que ali está!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 16, 2011 2:49 am

Susana31 Escreveu:Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco... :( faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem... :) mal eu sabia que dois meses depois tinha de tomar a pior decisão da minha vida... :cry: ela foi adormecida dia 13 de fevereiro :cry: :cry: e a falta que sinto dela hoje ainda me atormenta diariamente.... :cry:
Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel... :cry:
Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível... :(
Sinto muito pela perda da Bonita, Susana31. São desgostos muito grandes.
Mas ainda bem que tem uma nova gatinha, con tudo de bom o que eles nos trazem. As maiores felicidades. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:52 am

kelinhapbl Escreveu:Quero mostrar-vos a Matilde, que ainda está na FAT:

Imagem

Imagem

Esta última foto até me fez sentir um "baque" no coração... Parece a minha Jackie que ali está!
É linda, Kelinha. :D E já falta pouco para a ter ao pé de si, uma semanita passa num instante.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 12:09 pm

Susana31 Escreveu:Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco... :( faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem... :) mal eu sabia que dois meses depois tinha de tomar a pior decisão da minha vida... :cry: ela foi adormecida dia 13 de fevereiro :cry: :cry: e a falta que sinto dela hoje ainda me atormenta diariamente.... :cry:
Obrigada, Susana, e lamento imenso pela sua menina... Acho que o choque de perder o nosso animal tão amado quando de forma inesperada, quando pensamos que está tudo bem, ainda dificulta mais as coisas...
Espero que se esteja a sentir muito feliz com a nova gatinha :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 16, 2011 12:53 pm

A matilde é tão linda :)
Vai ver que ela vai dar nova alegria a casa e atenuar a dor que sente.

Parabéns pela adopção e sobretudo a matilde por ir ter uma dona 5**
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 12:56 pm

Obrigada 99smiles :)

Ainda ontem tava a falar com a FAT dela, e eu estava a comentar como ela é tão parecida, parece que foi feita por encomenda, caiu-me mesmo do céu, na altura que eu mais precisava dela...
Estou deserta para a ir buscar, por mim ia já hoje! Aposto que o Billy também está deserto para ter companhia, coitadinho! Mas tenho de esperar que a menina vá ao doutor...
Responder

Voltar para “Gatos”