Atum natural
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
No meu caso só dou latas mais ou menos 1 vez por semana.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O atum em lata quando abro, eles pedem e eu dou, mas só mesmo um bocadinho, quando faço peixe também lhes dou, nunca lhes fez mal nenhum, o outro gato que tive até sardinhas com piri piri chegou a roubar e nunca se queixou, a não ser para pedir mais 

Sónia
Presumo que quantidades diminutas não irão provocar a tal deficiência de vitamina B1.
Quem quiser pesquisar, a enzima é a tiaminase e encontra-se presente no peixe cru.
No caso do atum enlatado, talvez o processo não seja tão eficaz como a cozedura para destruir a enzima.
Quem quiser pesquisar, a enzima é a tiaminase e encontra-se presente no peixe cru.
No caso do atum enlatado, talvez o processo não seja tão eficaz como a cozedura para destruir a enzima.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
O meu gato come uma latinha de ShesiR por semana, apenas como miminho.
Para gatinhos, a ShesiR tem duas variedades: Filetes de Frango com Aloe e Atum com Aloe. Para gatos adultos então a variedade é enorme. Curiosamente o Lestat parece preferir o frango ao atum...
Para gatinhos, a ShesiR tem duas variedades: Filetes de Frango com Aloe e Atum com Aloe. Para gatos adultos então a variedade é enorme. Curiosamente o Lestat parece preferir o frango ao atum...
Lu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Hummm! O Billy adora atum natural, já a Jackie não achava grande piada... mas acho que só lhe dei umas 3 vezes na vida dele... Volta e meia cozo-lhe é um medalhão de pescada, daquele sem espinhas, ele gosta bem!
Mas fiquei curiosa foi com essas latinhas SCHESIR. Nunca vi! Não conheço! Mas parecem-me bem! Falem-me disso, por favor!
Mas fiquei curiosa foi com essas latinhas SCHESIR. Nunca vi! Não conheço! Mas parecem-me bem! Falem-me disso, por favor!
kelinhapbl Escreveu:Hummm! O Billy adora atum natural, já a Jackie não achava grande piada... mas acho que só lhe dei umas 3 vezes na vida dele... Volta e meia cozo-lhe é um medalhão de pescada, daquele sem espinhas, ele gosta bem!
Kelinha, essas latinhas são as que eu sempre dei ao meu gatinho e agora também passarei a dar à gatinha pequena que tenho. Quanto a mim, são da melhor marca que há em termos de enlatados para animais, tanto para gatos como para cães... os produtos são naturais e até dá vontade de nós comermos...

O preço por vezes é que é um pouco elevado... mas depende do sitio onde se compram, perto de mim há uma lojinha que as vende a 1€.
Eu recomendo vivamente!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Humm.. Tenho de ir a uma petshop e estar mais atenta às prateleiras... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.
De qualquer forma, é de vez em quando, como mimo e uma lata para 3. Dado o tamanho deles, acaba por ser aperitivo lol
De qualquer forma, é de vez em quando, como mimo e uma lata para 3. Dado o tamanho deles, acaba por ser aperitivo lol
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Garfield, foi com latas daquela marca? Que chato... nunca ouvi dizer que tenha feito mal, entre as pessoas que conheço e que dão... mas nós também nunca damos uma lata inteira de uma vez...
Eu por exemplo dividia por 2 vezes para o meu gato adulto, e tenho uma amiga que dá uma lata para 2 gatas...
Eu por exemplo dividia por 2 vezes para o meu gato adulto, e tenho uma amiga que dá uma lata para 2 gatas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Garfield, só um offtopic, o Vicente está lindo, lindo, lindo! Quem o viu e quem o vê! Parabéns!Garfield2010 Escreveu:Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Os meus adoram atum, ainda ontem abri uma para mim e deu um pedaço do tamanho mais pequeno que uma unha só para deixarem de miar!
Mas normalmente dou-lhes schesir que simplesmente adoram e aquilo tem um aspeto delicioso, até a mim dá-me vontade de comer!
Eu costumo comprar da zooplus.es, compro em grandes quantidades e os preços costumam ser mais baratos naquele site.
Mas normalmente dou-lhes schesir que simplesmente adoram e aquilo tem um aspeto delicioso, até a mim dá-me vontade de comer!
Eu costumo comprar da zooplus.es, compro em grandes quantidades e os preços costumam ser mais baratos naquele site.
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Muito obrigada Kelinha. É o meu urso de peluche de carne e osso (mais carne que ossokelinhapbl Escreveu:Garfield, só um offtopic, o Vicente está lindo, lindo, lindo! Quem o viu e quem o vê! Parabéns!Garfield2010 Escreveu:Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
O Vicente tem uns intestinos sensíveis e o Oscar também devido ao historial deles, por isso não dou latas. Ficam desregulados. A lata de atum é dividida por três, por isso, acaba por não dar muito a cada um. Com muita pena delesMiCas2011 Escreveu:Garfield, foi com latas daquela marca? Que chato... nunca ouvi dizer que tenha feito mal, entre as pessoas que conheço e que dão... mas nós também nunca damos uma lata inteira de uma vez...

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Hoje fui ao corte ingles comprar a ração para os meus gatos estavam lá a publicitar umas latinhas da Cat Nature em que a base é atum e depois juntam outros ingredientes: Atum e melão, atum e papaia, atum e robalo, etc.
Comprei a de papaia, vamos lá ver se gostam
Comprei a de papaia, vamos lá ver se gostam

Sónia