A minha Jackie deixou-me... :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Estou num misto de emoções... Quando recebemos a notícia não sabiamos de haviamos de rir ou de chorar... Por um lado é a alegria de ficar com esta pequenina que é tão parecida com a minha Jackie, por outro lado... Faz-me tanta falta a Jackie...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Estes primeiros tempos são muito dolorosos. Mas não tarda vai ter aí a Matilde, que vai alegrar a casa e a família, Billy incluído.
Quando é que vão buscar a menina?

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
à hora de almoço vou ligar, para saber mais pormenores, mas ontem o J. esteve a falar com a responsável pela adopção, e ela disse que ela ainda está a fazer o acompanhamento pós-cirúrgico da esterilização, por isso esta semana já não vai ser possível...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Kelinha só agora vi o tópico e nem imagina a tristeza que me deixou, nem imagino o que é perder um nosso amiguinho assim de repente...
Mas não se martirize, as coisas, infelizmente acontecem, e a vida às vezes é muito injusta
. Nem imagino se acontecesse aos meus, todos os 3 foram sujeitos a cirurgia, e a um deles foi muito longa, e correram todas bem!
Agora o importante é guardar as boas lembranças da sua Jackie no seu coração, mas abrir o coração para sua nova gatinha que ai vem e de-lhe muitooosss mimos, vai ver que a vai ajudar, em muito, a ultrapassar a dor que agora tem!!
Muito boa sorte em tudo e os meus profundos e sinceros pesames...
Mas não se martirize, as coisas, infelizmente acontecem, e a vida às vezes é muito injusta

Agora o importante é guardar as boas lembranças da sua Jackie no seu coração, mas abrir o coração para sua nova gatinha que ai vem e de-lhe muitooosss mimos, vai ver que a vai ajudar, em muito, a ultrapassar a dor que agora tem!!
Muito boa sorte em tudo e os meus profundos e sinceros pesames...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
Acabei agora de falar com a responsável pela Matilde.
No final da próxima semana já a vou buscar ao Porto! Não pode ser antes porque terça ou quarta ela tem de ir ao veterinário, pensei que era por causa da cirurgia, mas não, é para ver o estado de saúde geral, peso e etc, porque como ela estava na rua vinha muito fraquinha, e esteve a fazer tratamentos com soro, também porque não sabia o que era ração e não a comia!
Agora já está óptima, logo à noite já me vão enviar fotos actualizadas dela...
No final da próxima semana já a vou buscar ao Porto! Não pode ser antes porque terça ou quarta ela tem de ir ao veterinário, pensei que era por causa da cirurgia, mas não, é para ver o estado de saúde geral, peso e etc, porque como ela estava na rua vinha muito fraquinha, e esteve a fazer tratamentos com soro, também porque não sabia o que era ração e não a comia!
Agora já está óptima, logo à noite já me vão enviar fotos actualizadas dela...

Estou muito contente pela sua atitude de adoptar essa gatinha, que é linda!!
Eu também não queria outro animal quando o meu Tareco partiu... mas o facto de ter encontrado esta gatinha, que também é tricolor... aliviou o meu coração!
Não substitui... nem apaga a dor, mas sabe tão bem ter outro miminho para dar... e outro para receber! E no seu caso, o seu outro gatinho sairá muito recompensado... eles sentem muito a falta dos amiguinhos...
Boa sorte para si e para todos os seus animais.
Eu também não queria outro animal quando o meu Tareco partiu... mas o facto de ter encontrado esta gatinha, que também é tricolor... aliviou o meu coração!
Não substitui... nem apaga a dor, mas sabe tão bem ter outro miminho para dar... e outro para receber! E no seu caso, o seu outro gatinho sairá muito recompensado... eles sentem muito a falta dos amiguinhos...
Boa sorte para si e para todos os seus animais.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Ainda me sinto meio "abananada" com a adopção... Estou contente, atenção, não me interpretem mal, mas a confirmação da Matilde no fundo também foi um "choque", foi aquele cair na realidade, entendem?
Ontem o J. pegou num iogurte líquido e eu comecei logo a chorar, porque a Jackie corria logo para ele quando o via com o iogurte, para ele a deixar lamber a tampinha... Até nestas pequenas coisinhas eu sinto tanto a falta dela...
Ontem o J. pegou num iogurte líquido e eu comecei logo a chorar, porque a Jackie corria logo para ele quando o via com o iogurte, para ele a deixar lamber a tampinha... Até nestas pequenas coisinhas eu sinto tanto a falta dela...
Kelinha muitos parabéns pela adopção. Tal como já lhe disseram, não vai apagar a sua dor mas ... atenuá-la.kelinhapbl Escreveu:Ainda me sinto meio "abananada" com a adopção... Estou contente, atenção, não me interpretem mal, mas a confirmação da Matilde no fundo também foi um "choque", foi aquele cair na realidade, entendem?
Quanto às suas reacções, são perfeitamente normais.

O meu Martim partiu vão fazer 4 meses e, ontem voltei ao vet pela 1ª após a partida dele. A meio do caminho ... ao recordar tantas e tantas vezes que tinha feito aquele trajecto com ele ... não consegui controlar as lágrimas.

Ao escrever isto, as lágrimas correm-me pela cara abaixo ... é uma saudade ENORME que nenhum animal que venha depois apaga, mas pode atenuar.
Um beijinho muito grande para si e MUITA FORÇA.
Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco...
faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem...
mal eu sabia que dois meses depois tinha de tomar a pior decisão da minha vida...
ela foi adormecida dia 13 de fevereiro
e a falta que sinto dela hoje ainda me atormenta diariamente....
Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel...
Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível...
beijinhos e força

Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel...

Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível...

beijinhos e força

-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sinto muito pela perda da Bonita, Susana31. São desgostos muito grandes.Susana31 Escreveu:Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco...faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem...
mal eu sabia que dois meses depois tinha de tomar a pior decisão da minha vida...
![]()
![]()
Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel...![]()
Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível...![]()
beijinhos e força
Mas ainda bem que tem uma nova gatinha, con tudo de bom o que eles nos trazem. As maiores felicidades.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
É linda, Kelinha.

-
- Membro Veterano
Obrigada, Susana, e lamento imenso pela sua menina... Acho que o choque de perder o nosso animal tão amado quando de forma inesperada, quando pensamos que está tudo bem, ainda dificulta mais as coisas...Susana31 Escreveu:Raramente participo nos topicos, mas n posso deixar passar este em branco...faz hoje um ano, no dia do meu aniversario que fui ao vet retirar os pontos de uma seria operação da minha menina...ela tinha um tumor numa patinha e teve de ser amputada...e faz hoje um ano que tive a melhor prenda de anos, qdo o vet me disse me estava tudo bem...
![]()
![]()
Há 15 dias, depois de mto choro e de mto implorar... o meu marido ofereceu-me uma gatinha linda....posso dizer que a felicidade voltou à minha casa, mas n passo um dia sem pensar na minha Bonita, e é a foto dela q ainda tenho no telemovel...![]()
Escrevo-lhe isto kelinha, pk acho que faz mto bem em adotar a Matilde se se sente preparada para isso, mas a Jackie terá sempre um lugar no seu coração..e será insubstituível...![]()
beijinhos e força
Espero que se esteja a sentir muito feliz com a nova gatinha

-
- Membro Veterano
Obrigada 99smiles 
Ainda ontem tava a falar com a FAT dela, e eu estava a comentar como ela é tão parecida, parece que foi feita por encomenda, caiu-me mesmo do céu, na altura que eu mais precisava dela...
Estou deserta para a ir buscar, por mim ia já hoje! Aposto que o Billy também está deserto para ter companhia, coitadinho! Mas tenho de esperar que a menina vá ao doutor...

Ainda ontem tava a falar com a FAT dela, e eu estava a comentar como ela é tão parecida, parece que foi feita por encomenda, caiu-me mesmo do céu, na altura que eu mais precisava dela...
Estou deserta para a ir buscar, por mim ia já hoje! Aposto que o Billy também está deserto para ter companhia, coitadinho! Mas tenho de esperar que a menina vá ao doutor...