Treinador experiente para rott X pitt - linha de cascais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2011 9:29 pm

viveu desde os 2 meses com um rapaz que a educou aos pontapés
parece-me um animal 'baralhado', tanto rosna, como morde, como é meiga, como não sabe o que fazer, como ataca, como fica quieta.
Relendo o 1º post, parece que a cadela deve ter verdadeiros problemas comportamentais.
O que me aborreceu foi o pressuposto
a mistura das duas raças dá uma mistura explosiva.
embora, o seguimento
poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.
seja perfeitamente razoável dada a história da cadela.
Desculpem, mas estes cães são tão sistemáticamente difamados, que fiquei sensível a qualquer sinal de preconceito...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 15, 2011 9:32 pm

Assim como descendentes de raças de caça tem sempre mais apetencia para seguir rastos e perseguir presas, será óbvio que animais que há várias gerações sejam seleccionados pela agressividade, os descendentes sejam naturalmente mais agressivos.

Se quem fez esta afirmação é um criador experiente, que de certeza já lidou com mais casos semelhantes, não sei porquê duvidar do que ele diz, só porque não vos agrada...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2011 9:44 pm

O que eu duvido é do que se diz que ele disse.
Na verdade continuo a achar pouco razoável e imprópio de um treinador generalizar desta maneira.

Inserido num contexto que trata de um caso específico, é uma coisa.
Outra é a frase bombástica e definitiva, que é incorrectíssima.

Mas, pelos vistos a sasquatch cometeu o erro que eu gostaria de evitar : tomar uma frase fora do contexto como a verdade universal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 15, 2011 11:13 pm

Pois a mim, leigo, parece-me uma mistura "bombástica". Nada tendo contra as duas raças dificilmente sai um cão fácil, ainda por cima criado na base do pontapé. Tem foto do animal?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 15, 2011 11:35 pm

Já percebi que deve ter lido a minha PM de ontem, se assim foi, um simples "obrigado" não lhe tinha ficado nada mal :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta dez 15, 2011 11:37 pm

TheOne Escreveu:Já percebi que deve ter lido a minha PM de ontem, se assim foi, um simples "obrigado" não lhe tinha ficado nada mal :roll:
:D :D :D
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 16, 2011 10:12 am

Eu conheço misturas "bombásticas" e mal sucedidas de vários tipos e garanto que são mesmo bombásticas. Por ex, caniche com pequinois.
Pastor alemão com terrier. Vi e convivi com os animais e eram dificeis de educar, desiquilibrados e demasiado dominantes e agressivos, apesar de não serem tratados ao pontapé, muito longe disso.

Querem que se diga que uma mistura de boxer com um pit de bairro dá um animal calmo e equilibrado, fácil de treinar? Eu modestamente acho que não.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 16, 2011 10:15 am

Desculpem, mencionei boxer mas é rott.

Já agora, já vi pior, mistura de rott com PA, o desgraçado do cão era tão estranho mas tão estranho que fisicamente parecia uma aberração. De feitio não sei, estava num canil para adopção.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

sexta dez 16, 2011 12:26 pm

sasquatch Escreveu:Desculpem, mencionei boxer mas é rott.

Já agora, já vi pior, mistura de rott com PA, o desgraçado do cão era tão estranho mas tão estranho que fisicamente parecia uma aberração. De feitio não sei, estava num canil para adopção.
Antes de ter a Bubas também andei em canis à procura de um cão e estavam lá duas crias com 2 meses, cruzamento de rott com pastor alemão... Um tinha a cabeçorra do rott, o outro a mesma cabeçorra mas com focinho de PA... E ninguém os queria, coitadinhos...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta dez 16, 2011 12:53 pm

Ó malta o Celso tem imensa experiência e não é dado a "dourar a pílula", muito pelo contrário. Uma das coisas que mais gosto nele é precisamente o ser directo e chamar os bois pelos nomes.

Fico à espera de saber qual a opinião dele depois de ver a cadela.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta dez 16, 2011 2:01 pm

sasquatch Escreveu:Eu conheço misturas "bombásticas" e mal sucedidas de vários tipos e garanto que são mesmo bombásticas. Por ex, caniche com pequinois.
Pastor alemão com terrier. Vi e convivi com os animais e eram dificeis de educar, desiquilibrados e demasiado dominantes e agressivos, apesar de não serem tratados ao pontapé, muito longe disso.

Querem que se diga que uma mistura de boxer com um pit de bairro dá um animal calmo e equilibrado, fácil de treinar? Eu modestamente acho que não.
Só para terminar,
Nao se pode dizer que uma mistura de x com y dá z, simplesmente porque esse z nao existe!!!!
Em muitas raças centenárias existem varios desvios de comportamento. Uns sao timidos, outros extrovertidos, uns meigos, outros agressivos. Se isto acontece, como alguem pode afirmar que uma mistura de rott com pit, ou outra qualquer dá um cao agressivo(já para nao falar em bombas relogio :o )??? A probalidade de acertar que tipo de animal vai sair é quase 0!
Dou-vos um exemplo de alguem que apenas dá treinos de defesa e guarda pessoal a todas as raças possiveis e imaginarias, o Italiano Marco Pompili.
Antes de comprar o Tosa, perguntei-lhe pelas melhores raças de defesa pessoal. A resposta dele foi: "Fila Brasileiro, Pastor do Caucaso, Pastor da Asia Central, Pastor do sul da russia, Terrier negro da russia". E eu falei-lhe no Cao de Defesa Servio, e ele respondeu: "O cao de defesa servio é uma raça relativamente recente que nao foi suficientemente isolada nos seus cruamentos, para podermos ter a certeza que se comprarmos um cachorro desta raça que teremos um bom cao de guarda ou defesa pessoal. Tanto podes ter um guarda brutal, como um cao sem confiança nele proprio"
Esta frase diz tudo. Alguem que diga que conhece 1 cao deste genero agressivo, nao pode generalizar, pois para falarem de estatisticas precisam de centenas de amostras.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta dez 16, 2011 2:05 pm

Desculpem, nao querendo ser chato, agora lembrei-me de um cao que saiu de um cruzamento de 2 examples fabulosos Boerboel x Tosa Inu.

E o resultado foi.... Um dos caes adultos mais amorosos que já conheci.
O cao era adulto, e eu nunca o tinha visto na vida, encheu-me de beijos, no seu proprio territorio.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta dez 16, 2011 2:43 pm

Se tiver o dono a beira é normal, se o dono não estiver talves te enche de mordidas lol.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta dez 16, 2011 3:03 pm

sasquatch Escreveu:Desculpem, mencionei boxer mas é rott.

Já agora, já vi pior, mistura de rott com PA, o desgraçado do cão era tão estranho mas tão estranho que fisicamente parecia uma aberração. De feitio não sei, estava num canil para adopção.
Devia ser devia...se estava no canil como sabia que os pais eram dessas raças?Viu o LOP dos progenitores?
Não se fie no lobo mau, se pegar num Pitbull equilibrado e com bom temperamento (a agressividade contra humanos não é uma caracteristica desejavel na "raça" e foi reprimida ao longo da sua selecção) e o cruzar com um Rottweiler igualmente equilibrado, a probabilidade de sairem cachorros espectaculares é grande...
Agora, se pegar num "dizem que é" pitbull e o cruzar com um "dizem que é" rottweiler, de temperamento duvidoso, é bem provavel que a descendência possa ser de trato dificil...
Depende dos individuos que geram a ninhada e não das raças em sí...
E os traumas que o cão pode ter devido ao temperamento duvidoso do anterior dono não ajudam à festa...

Edit: Não conheço o Sr Celso Alves, mas do que ouço a respeito dele isto só vem confirmar a minha opinião :wink:
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta dez 16, 2011 3:12 pm

c_saraiva Escreveu:
sasquatch Escreveu:Desculpem, mencionei boxer mas é rott.

Já agora, já vi pior, mistura de rott com PA, o desgraçado do cão era tão estranho mas tão estranho que fisicamente parecia uma aberração. De feitio não sei, estava num canil para adopção.
Devia ser devia...se estava no canil como sabia que os pais eram dessas raças?Viu o LOP dos progenitores?
Não se fie no lobo mau, se pegar num Pitbull equilibrado e com bom temperamento (a agressividade contra humanos não é uma caracteristica desejavel na "raça" e foi reprimida ao longo da sua selecção) e o cruzar com um Rottweiler igualmente equilibrado, a probabilidade de sairem cachorros espectaculares é grande...
Agora, se pegar num "dizem que é" pitbull e o cruzar com um "dizem que é" rottweiler, de temperamento duvidoso, é bem provavel que a descendência possa ser de trato dificil...
Depende dos individuos que geram a ninhada e não das raças em sí...
E os traumas que o cão pode ter devido ao temperamento duvidoso do anterior dono não ajudam à festa...

Concordo consigo quase de certeza que os pais desse animal já não são totalmente puros. Mais uma vez destorcem a verdade e quem paga são os animais
Responder

Voltar para “Cães”