Ora aqui está um bom exemplo em como se pode discutir sem agredir ninguém. E aprendemos alguma coisa

Obrigado
Moderador: mcerqueira
Quando as pessoas têm bom senso é possível desenvolver um diálogo, ainda que seja para criticar...nbraganca Escreveu:Nem mais.
Ora aqui está um bom exemplo em como se pode discutir sem agredir ninguém. E aprendemos alguma coisa
Obrigado
Senso, menina, com s.bhess Escreveu:Quando as pessoas têm bom censo...
Sabe pq é q se pode discutir sem se agredir?!?bhess Escreveu:Quando as pessoas têm bom censo é possível desenvolver um diálogo, ainda que seja para criticar...nbraganca Escreveu:Nem mais.
Obrigado![]()
![]()
Mas é só chegar aí uma pessoa que eu cá sem e isto descamba já...
Diga lá, achou que estava a ir muito bem e veio descambar o assunto?bhess Escreveu:Quando as pessoas têm bom censo é possível desenvolver um diálogo, ainda que seja para criticar...nbraganca Escreveu:Nem mais.
Obrigado![]()
![]()
Obrigada pelo reparo. Já corrigi!Floripes2 Escreveu:Senso, menina, com s.bhess Escreveu:Quando as pessoas têm bom censo...
E pronto, já descambei!
Eu não falei em nomes, serviu-lhe a carapuça?jpmncosta Escreveu:Sabe pq é q se pode discutir sem se agredir?!?bhess Escreveu:Quando as pessoas têm bom censo é possível desenvolver um diálogo, ainda que seja para criticar...nbraganca Escreveu:Nem mais.
Obrigado![]()
![]()
1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
2º. sabe pq é q ninguem se esta a chatear a discutir acerca das composiçoes das raçoes: pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...
Eu pelo menos admito q não domino o assunto, dai nao me "meter" na conversa, eu intrvenho qd sei o q estou a dizer, agora qd nao sei, nao me armo em abelhuda a falar de cinza e de minerais...
3. Já q gosta de corrigir as pessoas, censo nao se escreve com c mas sim com s....
O seu problema foi que quase ninguém lhe deu razão. Não chora, "Suck it up!!!"jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
Sabe, por isso é que se fazem questões aos veterinários, a quem já tenha utilizado, pesquiza-se... Dá trabalho? "Suck it up!!!"jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
2º. sabe pq é q ninguem se esta a chatear a discutir acerca das composiçoes das raçoes: pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...
2.º Não admite que outros, sem o tão fundamental conhecimento tácito sobre o assunto que V. Exa. também não tem, opinem:jpmncosta Escreveu:so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa
jpmncosta Escreveu:pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...Eu pelo menos admito q não domino o assunto, dai nao me "meter" na conversa, eu intrvenho qd sei o q estou a dizer
he he hebhess Escreveu:Eu não falei em nomes, serviu-lhe a carapuça?
E sim, já me corrigiram e já alterei. E sim, gosto de corrigir e também não me importo de ser corrigida. Gosto de tudo direitinho!
Deve ser só para baralhar os burros como eu que não podem ter uma opinião sobre uma ração sem a decompor molecularmenteFloripes2 Escreveu:No meio disto tudo, uma coisa me faz confusão: porque é que se designa como "cinzas" os minerais presentes na ração?
Não seria mais lógico e correcto indicar simplesmente "minerais", ou "resíduo mineral", ou algo assim?
Ou isso, ou é tradução do Google...DieKalash Escreveu:Deve ser só para baralhar os burros como eu que não podem ter uma opinião sobre uma ração sem a decompor molecularmenteFloripes2 Escreveu:No meio disto tudo, uma coisa me faz confusão: porque é que se designa como "cinzas" os minerais presentes na ração?
Não seria mais lógico e correcto indicar simplesmente "minerais", ou "resíduo mineral", ou algo assim?![]()
Penso que são designadas assim pois refere-se ao resíduo inorgânico que resulta da queima da matéria orgânica. Ou seja, são cinzas mesmo, das quais fazem uma análise posterior para determinar os constituintes presentes.Floripes2 Escreveu:Ou isso, ou é tradução do Google...DieKalash Escreveu:Deve ser só para baralhar os burros como eu que não podem ter uma opinião sobre uma ração sem a decompor molecularmenteFloripes2 Escreveu:No meio disto tudo, uma coisa me faz confusão: porque é que se designa como "cinzas" os minerais presentes na ração?
Não seria mais lógico e correcto indicar simplesmente "minerais", ou "resíduo mineral", ou algo assim?![]()
![]()
Mas gostava mesmo de saber a resposta a isto.
E um pontapé no rabo, orelhas de burro e dedos colados para não teclar mais. Mas é preciso tanto drama?DieKalash Escreveu:O seu problema foi que quase ninguém lhe deu razão. Não chora, "Suck it up!!!"jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
Sabe, por isso é que se fazem questões aos veterinários, a quem já tenha utilizado, pesquiza-se... Dá trabalho? "Suck it up!!!"jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
V. Exa. percebe de metereóloga? Não? Então suponho que não tem discussões sobre o estado clima nem opiniões sobre assunto... É engenheira/o mecânico? Não? Então suponho que também não opine sobre o seu carro... Tristeza!
Mas realmente, agora reparo na sua falta de corerência. Ora note (e tome nota)!
1.º Assume (e bem) que tem uma opinião e defende-a com unhas e dentes:2.º Não admite que outros, sem o tão fundamental conhecimento tácito sobre o assunto que V. Exa. também não tem, opinem:jpmncosta Escreveu:so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpaSabe, até ler este post, eu também não sabia o que eram as cinzas… os minerais tinha uma ideia. Aquilo que as pessoas com dois dedos de testa fazem é (rufo) pesquisar, perguntar… É que basta Googlar um pouco para saber para que servem, não é preciso ter um Mestrado no assunto!jpmncosta Escreveu:pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...Eu pelo menos admito q não domino o assunto, dai nao me "meter" na conversa, eu intrvenho qd sei o q estou a dizer
Gostava q me explicasse, onde é q encontra falta de coerencia, no meu discurso!?! Tive sempre a mm opiniao, desde o 1º post....DieKalash Escreveu:O seu problema foi que quase ninguém lhe deu razão. Não chora, "Suck it up!!!"jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
V. Exa. percebe de metereóloga? Não? Então suponho que não tem discussões sobre o estado clima nem opiniões sobre assunto... É engenheira/o mecânico? Não? Então suponho que também não opine sobre o seu carro... Tristeza!
Mas realmente, agora reparo na sua falta de corerência. Ora note (e tome nota)!
1.º Assume (e bem) que tem uma opinião e defende-a com unhas e dentes:2.º Não admite que outros, sem o tão fundamental conhecimento tácito sobre o assunto que V. Exa. também não tem, opinem:jpmncosta Escreveu:so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpajpmncosta Escreveu:pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...Eu pelo menos admito q não domino o assunto, dai nao me "meter" na conversa, eu intrvenho qd sei o q estou a dizer
Sabe, até ler este post, eu também não sabia o que eram as cinzas… os minerais tinha uma ideia. Aquilo que as pessoas com dois dedos de testa fazem é (rufo) pesquisar, perguntar… É que basta Googlar um pouco para saber para que servem, não é preciso ter um Mestrado no assunto!