Cães de Guerra, uma realidade que poucos conhecem !?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 16, 2004 10:54 pm

Dalilah Escreveu: Quem é que vai de voluntário para a guerra???? :o
Muita gente...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sexta jan 16, 2004 10:56 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Dalilah Escreveu: Quem é que vai de voluntário para a guerra???? :o
Muita gente...

Então e se for a pagantes ainda mais.........
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 16, 2004 11:00 pm

Os cães de guerra existem e sempre existirão.

Vai ser um pouco absurdo, mandando pessoas como carne para canhão, não mandar animais. Os cães já na II Guerra era usadas pelos partizans para correrem para debaixo dos tanques alemães com cargas explosivas.

A partir daí, que querem ? É a vida.

Já agora, algum forista aqui durante a guerra colonial teve contactos com os nossos cães de guerra que foram treinados para caçar "turras".
Só por curiosidade, porque já notei que este é um assunto tabu...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta jan 16, 2004 11:03 pm

Todo na guerra colonial é tabu.

Um bem haja
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jan 16, 2004 11:40 pm

Dalilah Escreveu:Quem é que vai de voluntário para a guerra????
Quem?? muita gente, ele há doidos para tudo !!! :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 3:06 am

É um assunto curioso, já os romanos usavam mastins para a guerra e no circo, para combater ursos e outras feras!

Quanto aos "nossos" cães de guerra, li num jornal um relato de um fulano que combateu no Ultramar, dizia que o momento mais marcante foi a morte do cão da companhia (detectava minas e emboscadas).

Foi abatido por um atirador furtivo. Um só tiro, apenas o cão morreu nesse ataque.
Lamento não me lembrar do jornal, pode ser que na edição online tenha algo acerca disto.

Bem, acho que não se deveriam utilizar animais para fins militares, mas como dizem "no amor e na guerra vale tudo"... Pior que isso é recrutar crianças à força para combater, como fizeram os alemães no final da guerra e muitos guerrilheiros ainda fazem. :(
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 17, 2004 5:03 am

Não nos podemos esquecer que foi a "guerra" que fez com que o cão "nascesse". Por haver "guerras" entre entre familias na pre-historia, é que o humano adoptou o lobo para lhe guardar a casa. E apartir dai o cão chega aos nossos dias também como cão de pastoreio, mas principalmente como cão de guerra (ou guarda). Quase todas as raças médias/grandes/gigantes descendem de cães utilizados pelos vários povos que estão na historia, para a guerra... Romanos, Alões, Vikings, etc.

Quanto ao facto de num presente e passado recente o ser humano utilizar cães na guerra e isso ser ou não de criticar.... Se o ser humano, suposto "ser mais inteligente do planeta terra, provido de lógica racional, blablabla" se mata e mata os seus irmãos... é justificavel para essas pessoas utilizar qualquer outro animal (inferiores ao ser humano no seu ponto de vista) também na guerra, como cobaias! E é muito triste, fazendo parte também dessa espécie que é o homem, termos de admitir estas coisas...

Antes do ser humano aprender a ter respeito pelos animais (que tanto merecem), vai ter de efectuar a sua maior e mais dificil aprendizagem.. que é o ter respeito por si próprio!

PS. CasaDeAnaval, há muito tempo que trabalho com idosos num sistema de voluntariado, e a nossa "missão" é fazer com que essas pessoas tenham um amigo que os ouça. E já ouvi historias de ex combatentes coloniais sobre cães que lá foram utilizados, eles apelidavam alguns de "cão branco" inclusive, pois eram cães treinados para se atirarem a qualquer negro que se mexesse e só largar quando apenas resta-se um monte de carne picada... historias essas de um terror incalculavel!
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 6:12 am

Lembrei-me de um triste exemplo recente, julgo que correu mundo.
Uns policias sul-africanos estavam a reforçar a agressividade, não me lembro se de um rottweiler se de um pastor alemão, atiçando-o contra um indivíduo Moçambicano.

A infeliz vítima bem gritava mas os policias cada vez mais divertidos com a situação, continuavam a atiçar o cão.

Isto foi filmado e profusamente difundido, de lamentar
a discriminação do HOMEM (vítima);
o perverter de NOBRES ANIMAIS; e
a atitude de duas BESTAS- os Srs. (espera-se que Ex-) polícias que aparecem no filme.

Ps. Penso que a vítima era um imigrante apanhado sem elementos de identificação...

Como se diz assim, o Homem não se respeita a si próprio, respeitar outros animais se calhar ainda é pedir muito neste sec. XXI. Mas há 500 anos as senhoras oficialmente não tinham alma... pode ser que com o tempo se vá lá!!![/b]
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sábado jan 17, 2004 12:35 pm

Olá

Só na guerra?

E por exemplo nos testes de medicamentos e cosméticos?

Alguém disse que era um mal necessário.....a guerra não o é.

E os cães que são comidos como pestisco em determinados países?

Os homens também vão para a guerra contra vontade.

Nunca vi ninguém ir para a guerra de boa vontade. E nela não são utilizados só cães há outros animais.

Mas ao menos os cães que pertencem ao exercito ou às forças militarizadas são bem tratados, tem cursos de aprendizagem, como se diz, pré, fardamento e rancho.

Agora o mais revoltante ainda será os homens que não fazem guerra mas que tratam mal os cães, os treinam para combates ou para exercerem dominio sobre determinada etenia ou mesmo os que os abandonam à sua sorte.
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jan 17, 2004 12:45 pm

A ciclone tem toda a razão naquilo que escreveu...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 20, 2004 2:51 pm

Malkovich Escreveu: Pra quem não sabe, na primeira Grande Guerra (1914-1918), foram utilizados 400.000 cães pastores alemães.
;)
Olá

O numero parece-me alto, mas aqui está um tópico com interesse.
Quando tiver tempo a ele voltarei. Nomeadamente com os cães das aero-transportadas.
Um abra&ccedil;o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 20, 2004 3:31 pm

Não se esqueçam que cada aspirante a oficial tinha um pastor alemão desde que ele era bebé e até chegar a adulto partilhavam tudo, mesmo a cama. Depois como prova de fidelidade a hitler o proprio aspirante teria de matar o cão com as mãos.

A dos tanques já contaram... não sei se havia mais destas situações.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 8:29 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Saber estas coisas só me desgosta e me faz ter vergonha de ser humana.
Como pode o prepotente homem pensar que pode pôr e dispôr da vida desses animais de uma forma tão cruel para satisfazer os seus doentios propósitos???????
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta jan 21, 2004 8:33 pm

KROZ Escreveu: Não se esqueçam que cada aspirante a oficial tinha um pastor alemão desde que ele era bebé e até chegar a adulto partilhavam tudo, mesmo a cama. Depois como prova de fidelidade a hitler o proprio aspirante teria de matar o cão com as mãos.
Como prova de fidelidade a Hitler houve que matasse sogros, mulher e filhos, só para provar que por eles serem judeus, o homem em questão não o era!...
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 21, 2004 9:45 pm

ciclone Escreveu: (...)
E por exemplo nos testes de medicamentos e cosméticos?
(...)
Quanto aos cosméticos, concordo que não existe justificação para os testes, agora quanto aos medicamentos até acho que são um “mal necessário”, embora me compadeça com o sofrimento animal, choca-me mais o do ser Humano.
Talvez seja o meu egoísmo a vir ao de cima, mas por exemplo não trocava a vida de nenhum familiar ou amigo por um animal.

E os cães que são comidos como pestisco em determinados países?
(...)
Não podemos criticar outras culturas, baseando a nossa argumentação só na nossa cultura.
Já pensou o que dirão os Indianos de nós por comermos carne de vaca?

Os homens também vão para a guerra contra vontade.
(...)

(...)
Nunca vi ninguém ir para a guerra de boa vontade.
(...)
Olhe que não, a grande maioria até acredito que sim, até poderíamos falar de mercenários, mas não é necessário ir tão longe. Basta agarrar num punhado de “miúdos”acabados de fazer recruta numa força especial de elite, alguns depois da lavagem cerebral que levam até batiam as palmas se os mandassem para guerra.

A guerra é uma coisa muito estranha, os únicos que podem realmente falar dela, são os que já a viveram de perto.
Agora quanto à sua participação pelos cães, se realmente for necessário e não forem só usados como carne para canhão, talvez até aprovasse.
Mas é tudo muito relativo...

Um bem haja
Responder

Voltar para “Cães”