Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta dez 16, 2011 2:52 pm

AlexandreMqs Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:E outra coisa, não é por andar a tratar os animais e a limpar que os voluntários têm de andar andrajosos. Vejo pessoas que parecem umas desgraçadinhas, todas rotas e descabeladas, parece que é preciso ter ar de desgraçado para tratar dos bichos. Tudo isto me dá vontade de fugir.
Eu acho que faz mais sentido essa imagem, do que uma pessoa maquilhada, de sapatos altos e roupa de alta costura, especialmente branca.
Depois de um dia de voluntariado, a roupa, não tem aspecto de roupa e o cheiro nem se fala...
ahaha se eu me arranjasse para fazer voluntariado, sendo que já saí de lá com caca até ao pescoço, havia de ser giro. Comigo é a roupa mais velha que tenho sempre e saio de lá a a parecer uma mendiga. E a roupa tem de ser lavada e desinfectada separadamente das restantes.
O Charlie Brow alguma vez experimentou fazer voluntariado. Vá para lá com roupa da porreira, se poder comprar uma muda todas as semanas :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta dez 16, 2011 2:54 pm

Charlie2 Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:E outra coisa, não é por andar a tratar os animais e a limpar que os voluntários têm de andar andrajosos. Vejo pessoas que parecem umas desgraçadinhas, todas rotas e descabeladas, parece que é preciso ter ar de desgraçado para tratar dos bichos. Tudo isto me dá vontade de fugir.
Eu acho que faz mais sentido essa imagem, do que uma pessoa maquilhada, de sapatos altos e roupa de alta costura, especialmente branca.
Depois de um dia de voluntariado, a roupa, não tem aspecto de roupa e o cheiro nem se fala...
ahaha se eu me arranjasse para fazer voluntariado, sendo que já saí de lá com caca até ao pescoço, havia de ser giro. Comigo é a roupa mais velha que tenho sempre e saio de lá a a parecer uma mendiga. E a roupa tem de ser lavada e desinfectada separadamente das restantes.
O Charlie Brow alguma vez experimentou fazer voluntariado. Vá para lá com roupa da porreira, se poder comprar uma muda todas as semanas :lol:
Então aconselho vivamente um oleado, botas de borracha e lenço na cabeça. E claro, não entre em contacto com visitantes.
Sim, já fiz voluntariado e não tinha aspecto de pedinte.
Se ler o que escrevi vai ver que faz sentido, não falei em roupa "porreira".
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 3:04 pm

ok, vou pensar nisso quando estiver a passear um cão tresmalhado no meio de uma ventania de inverno, dá uma mobilidade fabulosa :lol:
Ah. eu uso lenço sim, botas de borracha e normalmente roupa de algodão. Mas a roupa vai-se de gradando de tanta desinfecção e lavagem e fica ás manchas.. ganha buracos, mas ainda dá para o gasto. Quanto a evitar visitantes, quando se tem uma fila de quase dez pessoas para adopção e com sorte 4 voluntários, acredite que eles normalmente compreendem e não se importam, e como não andamos aos beijinhos e abraços acho que não tem problema :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 4:33 pm

Charlie2 Escreveu:ok, vou pensar nisso quando estiver a passear um cão tresmalhado no meio de uma ventania de inverno, dá uma mobilidade fabulosa :lol:
Se for adequado ao seu tamanho a mobilidade é excelente. Porque não havia de ser?
Fico contente com o facto de os adoptantes até fazerem fila. Normalmente queixam-se exactamente do contrário.
Pessoalmente, se me aparecesse um voluntário com caca até ao pescoço dava meia volta e vinha-me embora. Devo ser esquisito, também não fui criado cá, a bem da verdade, trago outros hábitos, pelos vistos, maus hábitos.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sexta dez 16, 2011 5:00 pm

:o mas interessa mais o voluntário c***** ou os animais? Não sou voluntário e, mesmo assim, ando sempre c***** quando passeio, brinco e alimento os meus (muitos) animais e depois? :roll: Vendo por mim, melhor compreendo, o ar "pobretana" :) de quem lida com animais. Era giro ir aos canis/associações, com a preocupação de manter um ar muito cuidado, quando os animais vivem (e são alimentados) miseravelmente. :roll:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta dez 16, 2011 5:14 pm

Sem qualquer 2º sentido (convém esclarecer para evitar polémicas) diga-me uma coisa Charlie2 se souber, claro está.

Agora pode-se adoptar directamente do Canil de Braga? Faço a pergunta porque antes, os pretendentes a adoptantes tinham de contactar a ABRA previamente e as condições eram verificadas ANTES de ficarem com um animal

Como escreveu que têm filas de 10 adoptantes, daí a minha pergunta. :wink:
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 5:18 pm

Gounot Escreveu::o mas interessa mais o voluntário c***** ou os animais? Não sou voluntário e, mesmo assim, ando sempre c***** quando passeio, brinco e alimento os meus (muitos) animais e depois? :roll: Vendo por mim, melhor compreendo, o ar "pobretana" :) de quem lida com animais. Era giro ir aos canis/associações, com a preocupação de manter um ar muito cuidado, quando os animais vivem (e são alimentados) miseravelmente. :roll:
Não percebeu nada do que escrevi pois não? E não compreendem que está tudo ligado pois não?
É o país dos pobretanas desenrascas. Que podemos fazer? Está entranhado. Até os senhores que apanham o lixo andam convenientemente fardados, sujos, mas bem fardados.
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:01 pm

Arguidaa Escreveu:Sem qualquer 2º sentido (convém esclarecer para evitar polémicas) diga-me uma coisa Charlie2 se souber, claro está.

Agora pode-se adoptar directamente do Canil de Braga? Faço a pergunta porque antes, os pretendentes a adoptantes tinham de contactar a ABRA previamente e as condições eram verificadas ANTES de ficarem com um animal

Como escreveu que têm filas de 10 adoptantes, daí a minha pergunta. :wink:
é assim: a informação TODA sobre a ABRA está no site.
Realmente deveria ter dito dez filas de pessoas e não adoptantes, uns para adoptar, outros para entregar e outros para fazer perder tempo, expressei-me mal.
Pela ABRA, está careca de saber, Arguidaa eu não falo.
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:03 pm

CharlieBrow Escreveu:
Gounot Escreveu::o mas interessa mais o voluntário c***** ou os animais? Não sou voluntário e, mesmo assim, ando sempre c***** quando passeio, brinco e alimento os meus (muitos) animais e depois? :roll: Vendo por mim, melhor compreendo, o ar "pobretana" :) de quem lida com animais. Era giro ir aos canis/associações, com a preocupação de manter um ar muito cuidado, quando os animais vivem (e são alimentados) miseravelmente. :roll:
Não percebeu nada do que escrevi pois não? E não compreendem que está tudo ligado pois não?
É o país dos pobretanas desenrascas. Que podemos fazer? Está entranhado. Até os senhores que apanham o lixo andam convenientemente fardados, sujos, mas bem fardados.
só que os senhores que apanham o lixo:

1º são pagos para isso
2º são-lhes fornecidas fardas
3º trabalham com condições muito superiores ás dos voluntários
4º que comparação mais ridícula :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 16, 2011 6:16 pm

Há alguns anos fui voluntária durante alguns meses numa conhecida associação de Lisboa, numa altura em que as condições lá eram várias vezes piores que as do canil da SPA do Porto, e nunca saí de lá c***** até ao pescoço. Quando muito, era só até aos joelhos.

Mas agora pergunto: qual o objectivo deste tópico?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:26 pm

Charlie2 Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
só que os senhores que apanham o lixo:

1º são pagos para isso
2º são-lhes fornecidas fardas
3º trabalham com condições muito superiores ás dos voluntários
4º que comparação mais ridícula :lol:
Você lá sabe a imagem que quer transmitir. Se é de rota e cheia de caca até ao pescoço, pois muito bem. Se calhar foi a menina a quem eu adoptei o meu cão e tive vontade de adoptar também, tal a forma como se apresentava.
Mas a Floripes2 tem toda a razão, o sentido deste tópico será?
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:28 pm

não sei, foi O charlie que o desviou :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:30 pm

Charlie2 Escreveu:não sei, foi O charlie que o desviou :wink:
A pergunta não lhe era dirigida a si uma vez que não foi a Charlie2 que abriu o tópico. Mas por aqui tem de se explicar tudo?
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 6:30 pm

Floripes2 Escreveu:Há alguns anos fui voluntária durante alguns meses numa conhecida associação de Lisboa, numa altura em que as condições lá eram várias vezes piores que as do canil da SPA do Porto, e nunca saí de lá c***** até ao pescoço. Quando muito, era só até aos joelhos.

Mas agora pergunto: qual o objectivo deste tópico?
eu não faço voluntariado numa associação, pertenço a uma associação que faz voluntariado num canil de abate :wink: e para mim o voluntariado passa por brincar e dar carinho aos animais, e não me estou a ver a fazer isso sem sujar bastante «a minha farda» :lol:
Sinceramente acho esta discussão ridícula, como mais ridículo será discutir a aparência de um voluntário. Parecem aquelas senhoras que estão a ver o telejornal e a discutir a gravata do apresentador, irra. Isto sim, é pobreza de espírito.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 16, 2011 9:11 pm

é que ha aquelas pessoas que têm cangurus, as que nâo têm e as que vão aos canis só pa ver como as outras pessoas estao vestidas hahaha
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”