Outro tópico de desabafar ( o mal foi começarem ...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta dez 15, 2011 5:51 pm

marianamar Escreveu:Pois é, se calhar por isso é que gostam tanto de roer chinelos, para nos mostrar a virtude da humildade, em andar descalço...



:lol:
o meu cão vai mais longe que isso! rói sofás, para nos ensinar a ser humildes e estarmos todos ao mesmo nivel... sentadinhos no chão!! :lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 6:13 pm

Um dia destes chego a casa e dou com os canitos a orar...

Imagem
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 6:14 pm

Então o teu com o nome Ghandi, já tem meio caminho para a santidade andado!...
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta dez 15, 2011 8:12 pm

bhess Escreveu:O Pulgas está castrado?

Se decidir pela vedação pode sempre optar por uma em vidro para que não lhe retire a luz natural, uma deste género:
Obrigada a todos pelas sugestões.
Estivemos a tarde inteira a reforçar a rede, ficou tudo bem vedado e bem preso. Apanhámos o Pulgas a tentar roer a rede, mas agora não tem por onde lhe pegar porque há braçadeiras em todo o lado.

Fico mais descansada agora porque o que vou fazer é deixá-los dentro de casa durante o tempo em que estiver a trabalhar. Têm um quarto e varanda resguardada com àgua. Quando chegar solto-os e até vou dar uma volta com eles. Nunca tive problemas com eles dentro de casa (excepto quando deixo as tais camas à mão de roer). Preciso de passar o dia descansada sem pensar que o Pulgas anda a fugir. Como já vi que ele não consegue roer e afastar a rede já o posso deixar lá fora quando chegar a casa.

bhess, essa vedação parece mesmo bestial mas infelizmente deve ser uma coisa cara e neste momento não posso gastar mais dinheiro porque para o ano tenho de fazer umas quantas obras dentro de casa. Respondendo à pergunta, o Pulgas não está castrado. Já pensei que talvez não fosse má ideia castrá-lo e irei falar com o veterinário.

Ele já tem cerca de 6 anos. Será mais arriscada a cirurgia nele por causa da idade ou é relativamente segura?

Muito agradecida mesmo pelas sugestões. Já estou bem mais calma. :)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta dez 15, 2011 8:27 pm

marianamar Escreveu:Então o teu com o nome Ghandi, já tem meio caminho para a santidade andado!...
podes crer, cada asneira que ele faz é um "ai jesus"!! andamos sempre com os santinhos na boca!! :lol: :lol: :lol:
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 15, 2011 11:04 pm

kaminaru Escreveu:Respondendo à pergunta, o Pulgas não está castrado. Já pensei que talvez não fosse má ideia castrá-lo e irei falar com o veterinário.
Foi por isso que perguntei. Penso que há outros motivos que os levam a fugir, mas muitas vezes ouvimos falar das fugas associadas ao interesse por cadelas em cio, o que poderá ser atenuado com a castração, mas nem sempre é eficaz.
kaminaru Escreveu:Ele já tem cerca de 6 anos. Será mais arriscada a cirurgia nele por causa da idade ou é relativamente segura?
É outra questão que pode colocar ao veterinário, mas não acho que 6 anos seja muito, nem sequer é considerado um cão sénior. Mas de qualquer forma se optar pela castração o veterinário que o segue vai, decerto, aconselhar alguns exames prévios, para saber se ele aguenta ou não a cirurgia.

Espero que, de uma maneira ou de outra, as coisas corram pelo melhor. E tenha mais paciência com o residente mais recente! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sexta dez 16, 2011 2:31 pm

bhess Escreveu:Espero que, de uma maneira ou de outra, as coisas corram pelo melhor. E tenha mais paciência com o residente mais recente! :wink:
Obrigada bhess. Entre outras coisas tenho de dar um pouco mais de atenção ao Pulgas, já que o território dele acabou por ser "invadido" sem grandes hipóteses de apresentações e habituações com tempo.
E sim... tem toda a razão. Tenho de ter mais paciência com o novo residente, mas está a ser mesmo complicado. :(
Andersen
Membro
Mensagens: 131
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta dez 16, 2011 3:36 pm

Eu sempre pesei que trepar e subir para cima de tudo o que era sitio, fosse uma caracteristica dos Gatos. Pois o meu cão sobre para todo o lado, já o encontrei em cima da mesa e no telhado, e mais quando lhe vedamos os acessos ele fica a chorar e a tentar subir.

Acho que temos o " cão aranha " lá em casa, e por isso cuidados a dobrar como devem imaginar. :wink:
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sexta dez 16, 2011 4:07 pm

Cao aranha??? adorei essa :)
MDFF
Membro Veterano
Mensagens: 208
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sábado dez 17, 2011 10:02 pm

Meu deus, nunca me aconteceu tal coisa tao grave!!
Já vi sim o canicado da minha varanda todo roido, as camas das minhas gatas espalhadas pela casa, o fio da tv roido, os meus sapatos escondidos debaixo da cama, agua por todo o lado porque fez qestao de entornar a taca, fazer xixi no jornal e depois roe-lo todo e espalha lo pela casa...

mas quando nos faz aqeles olhinhos, nao da pa resistir!!
na altura nao achamos piada nenhuma, mas passado uns tempos ate tem a sua graca.

ja cheguei a conslusao q e mesmo da natureza deles. eu digo isto porqe tenho um boxer e eles sao os reis da destruicao!!!

tenha calma... :S
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
palmeidadias
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado fev 12, 2011 1:07 pm

segunda dez 19, 2011 7:08 pm

Antes de adquirir um sofá, aconselhe-se com o seu médico psiquiatra...

:D

Imagem
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta dez 21, 2011 3:06 pm

ZeFe Escreveu:A última panca da Rita foi meter a cabeça no w.c. da gata ( que é fechado só com uma portinhola de plástico). Mas com ela lá dentro!
Ora a bichana não achou graça nenhuma à cabeçorra da outra lá dentro enquanto ela estava no alívio e desatou a dar sapatadas no focinho da cadela, esta com o pânico não conseguiu fazer passar a cabeça pela portinhola e lá vai de correr pela casa com a pia da gata enfiada na cabeça, a gata lá dentro a bufar ela a ganir porque estava a levar na tromba e as pedras do aglomerado a espalharem-se pela casa.

Estou a rir como uma perdida!!! Ainda eu me queixo da minha!!! :)
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta dez 21, 2011 3:24 pm

seal Escreveu:Tive de dar banho ao gato, tenho as mãos e os braços pareço Cristo e deitei-me às 2 da matina, pois tive de fazer nova faxina :evil: :evil: :evil:

Ah bichos do demo :evil:
Ai meu Deus, vou ser despedida! Até já choro de tanto rir! Só espero não ser castigada e ao chegar a casa deparar-me com um cenário destes! :)
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça jan 24, 2012 6:41 pm

O dono olhou para a horta e disse: " Este ano tenho couves dignas de concurso! "

Imagem

Eles olharam para a horta , avaliaram ...

Imagem

E concordaram...

Imagem
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça jan 24, 2012 6:51 pm

:D :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”