Tão magrinha..........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta jan 16, 2004 11:08 pm

A minha Teresa nunca foi uma "gatona". É uma tartaruga muito miudinha. Mas neste mês reparei que tem mesmo vindo a perder peso. E hoje fui à vet porque não estava descansada. Ela fez palpação e uma observação muito cuidada da gatinha e à primeira vista não viu nada que pudesse alarmar e tranquilizou-me. Deu-me a ração Sensitive da Royal Canin (penso que "obriga" a assimilar mais nutrientes) e o Nutri-Cal (complexo vitaminico). Este fim de semana vou ter de recolher uma amostra de urina e na segunda feira irá também tirar uma amostra de sangue, para fazer as devidas análises. Estou deveras preocupada porque começo logo a pensar em diabetes e sei lá mais o quê! Ela continua a comer e activa, mas até saber o resultado sei que não vou descansar....
Bolas, damos-lhes tudo do melhor e mesmo assim...foram as infecções urinárias...agora isto... :( Estou mm tristinha...
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sexta jan 16, 2004 11:12 pm

Tenha calma, de certeza q a sua gatinha não tem nada de mal.
Boa sorte para as duas.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta jan 16, 2004 11:19 pm

Olá :)

Pois é, eu não sou a melhor pessoa para lhe dizêr que fique calma, porque também entro em parafuso com facilidade :oops: , mas uma coisa é certa, ficarmos stressados em nada ajuda os nossos peludinhos. E além disso, se ela come e continua activa e brincalhona já é um óptimo sinal :D Com certeza que não é nada de especial. Logo logo terá os resultados das análises e poderá ficar mais descansada.

Ah, e as suas gatinhas são lindas ;) :D

Beijocas,
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2004 11:34 pm

Olá.

O que é preciso é ter calma e muita fé que ela vai melhorar...ok ?

Até que se ela está activa, por certo que não será nada grave, mas logo verá pelas análises... não serão parasitas... ?

Com a nova ração, tudo se vai recompôr ;) .

Um bom fim de semana e vá dando notícias da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta jan 16, 2004 11:39 pm

Leonilde, não mencionei no tópico, mas a vet também me deu um comprimido desparasitante (Drontal) para lhe dar. Possivelmente deveria também ter posto a mesma hipótese que a Leonilde acabou de referir... :(. Penso que será também uma das causas que faz emagrecer os nossos bichanos.
Quando souber o resultado darei noticias. Espero que boas :)

Obrigado
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado jan 17, 2004 12:03 am

Como ficar nervosa não ajuda a melhorar a teresa, tente ficar tranquila.
Vai ver que não é nada de preocupante!
Se come e se brinca é bom sinal!!!

Eles normalmente ficam murchinhos e deixam de papar quando adoecem... ;)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado jan 17, 2004 12:16 am

eu ate agora ainda nao tive problemas com o meu Taz a nivel de saude mas a verdade é k ele tem uma boquinha santa ;) é um guloso come de tudo :o

tudo o k lhe posso dizer é k tenha calma, porque se estiver stressada o bichano tambem fica stressado :(
espere pelos resultados do vet, vai ver k nao é nada de grave ;)

votos de sinceras melhoras
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 17, 2004 12:54 am

Bernardinha Escreveu: Quando souber o resultado darei noticias. Espero que boas :)

Obrigado
Claro que vão ser boas, se Deus quizer. O importante é não stressar... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jan 17, 2004 1:41 pm

Olá

Quando é que sabes os resultados das análises?
Não entres em stress, até pode não ser nada. Pode ser só uma mania de gato de estar farto da comida que come...

Espero que não seja nada.

beijokas
kathleen
Bernardinha
Membro Veterano

sábado jan 17, 2004 7:39 pm

Kathleen, como foi ontem (sexta) que fui à vet, só vou entregar a amostra de urina na segunda feira, e tenho de recolher amanhã, domingo. Penso que tem a ver com a validade, não pode estar muito tempo depois de ser recolhida. Quando entregar, tb irá tirar sangue e só depois irá para o laboratório penso eu. As outras análises que fizeram demoraram 3, 4 dias salvo erro a chegar os resultados. Enfim...mas não vou stressar, dizem vocês e bem. Mas o stress só me tem dado pra dar beijos e beijos á minha menina...menos mal...:P

Obrigado a todos
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jan 19, 2004 9:29 am

Bernardinha
Bom dia
Fui agora ver o seu album, a Teresa é igualzinha à Kikas, magrinha e tudo.
Vai vêr que vai estar tudo bem, provavelmente é parasitas ou então fartou-se da comida...ai quem me dera que o Tigrinho se farta-se. Tã a ficar uma lontra, até tenho medo de ir ao vet com ele, pois vai-me ralhar concerteza.
Vá dando noticias
Carlag
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 5:49 pm

segunda jan 19, 2004 5:08 pm

Não se preocupe, não vai ser nada!!

Um dos meus gatos o Gaspar, sempre foi magricela, desde pequenino e o irmão dele o Benny também é assim comem muito mas nunca engordam, às vezes até fáz confusão. Mas os vets de ambos, que são diferentes, dizem que não têm qualquer problema.

Beijos
Mimi67
Registado: quinta out 09, 2003 6:31 pm

segunda jan 19, 2004 7:25 pm

Tenha calma, vai ver que não é nada de grave.
A minha gatinha Lucky também é magra e até agora é a que tem tido mais saúde...
Boa sorte para a sua menina... e já agora, parabéns pelo seu site, está um espectáculo!

Beijinhos
Mimi
Bernardinha
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 8:31 pm

Cá estou eu para ir dando umas noticias da minha menina :P
Fui hoje entregar a urina e já lhe tiraram também a amostra de sangue...cortaram-lhe um bocadinho do pelo do pescoço para o fazer e foi dificil achar a veia. A vet assim: "ela é mesmo toda pequenina....até a veia!". Enfim...e então agora só na quinta feira é que vou lá saber os resultados.
Espero ter boas noticias :) e depois hei-de vir aqui por um post cheio de sorrisos :)

Obrigado pelas vossas palavras amigas e como já disseram aqui, até quinta tenho mesmo de pensar que a Teresa é apenas "pequenina" :)

Felicidades e um beijinho a todos
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jan 19, 2004 9:07 pm

Olá,
Estive a ler o tópico e ou percebi mal ou há aqui qualquer coisa estranha :o Você é que teve de recolher a amostra de urina da sua menina? :o Não deve ser nada fácil, mas pelo que li conseguiu ;) Não nos quer ensinar?

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”