aminha regius nao sai da toca.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 16, 2011 10:24 pm

CH2O2 Escreveu:
Deeaadman Escreveu:nunca meço o lado frio, desde que a parte quente esteja nos trinta, não me importo
Mas aparte da sua preferência, qual é a temperatura na extremidade fria à qual se estabelece um gradiente com a extremidade quente?
O importante é ter um lado quente de preferencia nunca abaixo dos 28/27º para uma boa digestão, depois ela quando quiser termoregular desde que outro ponto do terrario esteja bem abaixo, ela procurará o que melhor a satisfaz ;)
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta dez 16, 2011 10:30 pm

Deeaadman Escreveu:os meus tpc´s já os fiz ha uns aninhos atrás :wink:
Mas eu ainda estou a fazer os meus, e uma vez que me fez uma correcção que contradiz aquilo que eu li, e como imagino que tenha muito mais experiência que eu então volto a insistir na questão:

qual é a temperatura na extremidade fria à qual se estabelece um gradiente com a extremidade quente?

Não quero de modo algum parecer conflituoso mas já que gastou uma parte do seu tempo para dizer que uma afirmação minha estava errada, então já agora, por favor, explique qual é a alternativa correcta. Acredite que é uma pergunta honesta e que eu quero mesmo saber.
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:31 pm

Bondage2010 Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
Deeaadman Escreveu:nunca meço o lado frio, desde que a parte quente esteja nos trinta, não me importo
Mas aparte da sua preferência, qual é a temperatura na extremidade fria à qual se estabelece um gradiente com a extremidade quente?
O importante é ter um lado quente de preferencia nunca abaixo dos 28/27º para uma boa digestão, depois ela quando quiser termoregular desde que outro ponto do terrario esteja bem abaixo, ela procurará o que melhor a satisfaz ;)
Obrigado.
Cheetos
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2011 5:25 pm

sábado dez 17, 2011 2:57 am

Bondage2010 Escreveu:Esses cactos podem ser perigosos para o animal, para alem de não terem nada a ver ao tipo de habitat normal de uma Regius (Africa, Floresta, - Togo/Benin/Congo ;) )...um terrario de uma regius, deve ter dois esconderijos um do lado frio outro do quente, de tamanho no interior, que ela consiga tocar nas paredes e preencher todo o espaço, e assim sentir-se aconchegada e segura lá dentro, um dos factores que podem provocar uma má muda, pode ser justamente o stress por falta de esconderijos adequados ;) e mais uma regius bonita no forum...mas na foto em que ela está com a pele velha, parece ter muitas pregas, pode estar magra...mas tambem pode ser da foto e do efeito da pele velha...
sim por isso eu pus a questao da alimentaçõãoele tem cerca de um ano e meio, penso que esteja um pouco magro e pequeno para a sua idade visto que o antigo dono n tinha grandes cuidados, era so por comida la dentro e limpar o terarrio de vez em quando, nem sequer media temperaturas nem nada do genero, tinha o bicho como decoraçao :x agradeço a vossa ajuda.
Cheetos
Membro Júnior

sábado dez 17, 2011 3:00 am

CH2O2 Escreveu:Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos em cada ponta. Uma caixa de cartão serve perfeitamente, não tem que ser bonito se não quiseres gastar dinheiro. O tronco é mais ornamental porque as regius não gostam de trepar. a temperatura deve estar entre os 27ºC numa ponta e os 31ºC na outra ponta e talvez precises de duas fontes de aquecimento. É importante haver um gradiente de temperatura para ela poder escolher.

Qual é a idade dela? fiquei com a ideia que seria mais velha e maior.

Ficou muito melhor depois do "banho" :)
Obrigado pela ajuda :D
CH2O2
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 4:14 am

Já foi expliado atrás mas gostaria de fazer uma correcção a mim próprio. Quando eu disse:
CH2O2 Escreveu:Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos em cada ponta.
Aquilo que eu queria dizer era:

Acho que o melhor seria teres 2 esconderijos, UM em cada ponta.
Cheetos
Membro Júnior

sábado dez 17, 2011 10:50 am

dequanto m quanto tempo elas mudam de pele? tem um tempo especifico ou é variado? :?:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”