A minha Jackie deixou-me... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 16, 2011 1:00 pm

kelinhapbl Escreveu:Obrigada 99smiles :)

Ainda ontem tava a falar com a FAT dela, e eu estava a comentar como ela é tão parecida, parece que foi feita por encomenda, caiu-me mesmo do céu, na altura que eu mais precisava dela...
Estou deserta para a ir buscar, por mim ia já hoje! Aposto que o Billy também está deserto para ter companhia, coitadinho! Mas tenho de esperar que a menina vá ao doutor...
Sim, mas cuidado com o entusiasmo porque o billy é bem capaz de não estar nos 1ºs dias tão receptivel a matildes como desejaria.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta dez 16, 2011 1:02 pm

Sim, estou ciente disso... Já quando veio a Jackie ele esteve ali os 2 primeiros dias amuado... Vai calhar bem agora que o J. está em casa durante o dia, por isso vai poder acompanhá-los sempre, o que é bom quer para a integração da Matilde, quer para a interacção entre os dois meninos...
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

sexta dez 16, 2011 2:32 pm

Tassebem Escreveu:
Sinto muito pela perda da Bonita, Susana31. São desgostos muito grandes.
Mas ainda bem que tem uma nova gatinha, con tudo de bom o que eles nos trazem. As maiores felicidades. :)
Obrigada pelo apoio Tassebem... :( é de facto um desgosto mto grande...não referi que a minha Bonita teve comigo 12 anos...e tive de adormecê-la pk o tumor estendeu-se aos pulmões, e chegaria a hora que a Bonita ia entrar em sofrimento, e eu tive de antecipar isso... :cry: :cry: mas nesse dia morreu um pedaçinho de mim.... :cry:
No caso da Kelinha, tb deve ter sido terrivel, afinal ela ia só fazer uma coisa normalissima, mas o pior aconteceu.... :cry:

Kelinha, a Matilde é linda linda... :)
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:43 pm

Susana31 Escreveu:No caso da Kelinha, tb deve ter sido terrivel, afinal ela ia só fazer uma coisa normalissima, mas o pior aconteceu.... :cry:
Agora que os dias passam começo a ter a capacidade de saber q não tive culpa, mas aqueles primeiros dias foram terríveis, não para de me culpar por a ter submetido áquilo... Mas sei que o fiz com a melhor das intenções, pensando no futuro feliz, saudável e tranquilo que ela teria pela frente...
Susana31 Escreveu:Kelinha, a Matilde é linda linda... :)
Oh Susana, pois é, veja as fotos da minha Jackie, são parecidíssimas... Caiu-me do céu, a Matilde :)

Hoje o J. não está cá, pelo que fui almoçar a casa, afinal de contas o Billy está sozinho, e não estava habituado... Nota-se que está tristinho, é um gato tão divertido e brincalhão, esteve ali o tempo todo numa bolinha no sofá, só levantava os olhos para olhar para mim... Tive de estar lá a dar-lhe uns carinhos e a fazer-lhe companhia... Agora tem de aguentar a tarde toda sozinho :(
Susana31
Membro

sexta dez 16, 2011 2:50 pm

kelinhapbl Escreveu:
Obrigada, Susana, e lamento imenso pela sua menina... Acho que o choque de perder o nosso animal tão amado quando de forma inesperada, quando pensamos que está tudo bem, ainda dificulta mais as coisas...
Espero que se esteja a sentir muito feliz com a nova gatinha :)
Obrigada Kelinha.. :wink: seja de que forma for, perder o nosso animal, é uma dor mto grande...e gostava de lhe deixar mais umas palavras, espero que n me leve a mal.. :oops:
Agora que tenho a minha Susie, estou sempre a fazer comparações com a Bonita, n o faço por mal...acho que é algo inevitavel....Às vezes sinto-me mal por fazê-lo, e o que quero dizer-lhe é que provavelmente vai fazer o mm com a Matilde, mas n se culpe por isso...nós sabemos que cada animal é unico, insubstituivel.... :wink:
Que a Matilde seja mto feliz consigo... :P :wink: e que a ajude a superar a sua dor... :wink:
Susana31
Membro

sexta dez 16, 2011 3:00 pm

Kelinha, eu ainda me questiono se fiz o melhor para a minha menina...decidir a morte deles é terrivel, mas eu n podia ser egoísta ao ponto de permitir que ela chegasse a sofrer mto, para a manter comigo mais um tempo...a Bonita fazia mto barulho ao respirar...e a respiração dela estava mto ofegante...ela mal saia da cama pk se cansava....e na ultima noite, pela 1.ª vez , ela n dormiu comigo na cama...ficou sozinha no quarto dela...( além de n comer nada à varios dias)...e esse foi o sinal que precisei para tomar a decisão... :cry: para ajuda-la a "atravessar a ponte do arco-iris".... :wink: n passa um dia sem que me lembre dela... :cry: Espero que a Jackie já tenha encontrado a minha Bonita, e se estejam a divertir juntas.... :oops: :wink:

Já vi as fotos sim, e a Matilde é mto parecida sim... :P eu qdo via animais para adotar só procurava tigrados iguais à minha, lá está..acho que tb é natural...mas a Susie acabou por aparecer na minha vida por acaso...e qdo vi o apelo fa UZ no FB, achei piada ao nome dela...pk cm sou Susana, mta gente me chama de Susy...e pronto...foi assim que o meu marido a descobriu.... :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 3:03 pm

Eu já queria um tricolor porque sempre desejei um tricolor... Entretanto apareceu o Billy, que nos escolheu, e também adoro tigrados, mas sinceramente, podia ser até das cores do arco íris... A Jackie foi um acaso... Apareceu abandonada, durante uma semana ninguém a reclamou, não tinha chip... Bem, estava destinada a ficar comigo, e era uma tricolor perfeitinha! Sendo que a Matilde é assim linda linda.. Não podia deixá-la passar-me ao lado :)
kelinhapbl
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 12:13 am

Já não sei o que fazer para animar o Billy...

Tá a dormir em cima do móvel da sala (onde nunca o vi), eu chamo-o e ele olha para mim e volta a dormir... Não quer estar ao pé de mim, a noite passada nem dormiu connosco... Eu meto brincadeira com ele, mas ele não liga muito e volta para um sítio longe de nós... Já não sei que fazer para o animar.. :s
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 21, 2011 8:54 pm

Como é que estão as coisas?
O Billy já está mais animado?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 9:50 pm

O Billy está mais animadito.. Já vem dormir connosco novamente, aliás, verdade se diga, agora não sai de pé de nós.. Está muito mais mimado do que estava antes... Enfim, acho que está a recuperar..

Amanhã vou buscar a Matilde (que se vai chamar Jean Brown) ao Porto. Assim que a tiver comigo sei que este vazio aqui em casa vai ficar atenuado.. Ainda sinto tanto a falta da minha menina...

Quando a Jean estiver comigo eu coloco fotos dela, para a conhecerem...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 21, 2011 10:03 pm

Espero que corra tudo bem!
Ficamos á espera das fotos :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 21, 2011 10:32 pm

Kelinha, só agora vi o seu tópico e... olhe, faço minhas as palavras da Tassebem, desde o início. Lamento profundamente a sua perda, e imagino como se sente. O seu vet também deve ter ficado arrasado, mas não há forma de prever estas improbabilidades... "Deus leva cedo os que mais ama". Ainda no sábado passado o meu vet estava perturbadíssimo com um caso semelhante, uma cadelita que ia tirar os ferros de uma pata, a cirurgia correu bem, já tinha sido anestesiada antes, e no sábado... correu mal. Não sei o desfecho, quando me vim embora a cadelinha ainda estava em coma.

Fazemos o melhor. Infelizmente, não está nas nossas mãos. Se estivesse, nenhum ser sofreria, não é?

O Billy deve amuar nos primeiros dias, mas vai tudo correr bem. Desejo as maiores felicidades para si, para a sua família e, claro, para a Jean! Quando ela chegar, conte-nos, sim? :) um beijo grande.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 21, 2011 11:28 pm

kelinhapbl Escreveu:O Billy está mais animadito.. Já vem dormir connosco novamente, aliás, verdade se diga, agora não sai de pé de nós.. Está muito mais mimado do que estava antes... Enfim, acho que está a recuperar..

Amanhã vou buscar a Matilde (que se vai chamar Jean Brown) ao Porto. Assim que a tiver comigo sei que este vazio aqui em casa vai ficar atenuado.. Ainda sinto tanto a falta da minha menina...

Quando a Jean estiver comigo eu coloco fotos dela, para a conhecerem...
Ficamos à espera. :D

O Billy está a recuperar, sim. São reacções normais. Primeiro, a solidão e a estranheza, agora a fase de compensar isso procurando o mimo dos donos. Estou curiosa para saber como ele vai reagir à Jean Brown. Aposto que vai reagir bem. :wink:

Que o dia de amanhã seja o início de muitos dias de nova felicidade aí em casa. Deixem-na entrar e... um bom Natal. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 11:54 pm

Já cheguei do Porto... a minha menina já está comigo... É tão linda e pequenina! A vet estimou que ela já tenha cerca de 5 meses!! Eu não lhe dava mais de 3, é tão pequenina!

O Billy esse, tá curioso e assustado! Ela está dentro da transportadora (já esteve no meu colo e já lhe mostrei onde está a comida e a caixa de areia, mas ela voltou para lá, é muito medrosa), então o Billy tá sempre a rondar, chega-se, mas quando ela olha para ele fica com medo, manda uma bufadela e afasta-se, para depois recomeçar o ciclo... Mas nada de pêlos eriçados, estão os dois muito calminhos... Acho que isto vai correr bem :)

Assim que passar fotos para o computador mostro-vos!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 23, 2011 12:24 am

Que bom, Kelinha! :D

Sabe que eu tive (e tenho ainda duas) três gatinhas para adopção, vindas da rua. Já tinham idade para serem esterilizadas, e foram, mas eram assim muito pequeninas. O tópico que abri para elas até se chamava assim, salvo erro: «Joaninha, Rosinha e Clarinha, três minigatinhas para adopção», porque achei que elas iam ficar sempre pequeninas. Pois tive de mudar o título, porque as minigatinhas fizeram-se depois umas gatonas, e até já levei nas orelhas da veterinária por causa da «rolicês» da Rosinha. :oops: Só posso atribuir isto às más condições que têm quando vivem na rua e à muito deficiente alimentação que conseguem obter. Depois, com paparoca boa, normalmente fazem-se «grandes» :lol: .

Desejo as maiores felicidades aos novos «manos» Billy/Jean e aos seus papás. E, se me permite uma sugestão, abra um novo tópico para festejar a chegada da Jean e para nos ir contando as novidades a partir de agora.

Cá ficamos à espera delas e das fotos. Repito, muitas felicidades e que tenham um bom Natal. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”