Por acaso aparecem imensos resultados.srYuki Escreveu:Por acaso já.CharlieBrow Escreveu:SrYuki, já ponderou em pesquisar? Há muitos tópicos sobre este assunto na arca.
Mas primeiro, não sei o nome que dão a isto e português. E quando não se sabe o que pesquisar, fica complicado ter sucesso.
Segundo, pesquisei agora "crate trainning" e "teino jaula" e não obtive resultado nenhum!![]()
Xixis + "Crate training" para cachorros?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Sou apologista da crate (não me caiam em cima já
) mas acho que têm primeiro de ser habituados a estar lá. E quando digo habituados é têm de aprender a GOSTAR de ficar lá fechados senão é cruel. Enfim, tem muito que se lhe diga. Percebe inglês? Posso-lhe enviar um documento que, entre outras coisas, aborda isto.

-
- Membro Veterano
Outra coisa que pode fazer para a habituar a fazer na rua mas que dá muito trabalho (e tanta paciência) é levá-la à rua +- de 2 em 2 horas. Leva-a à rua e fica no mesmo sítio à espera durante uns minutos. No caso de não fazer nessa altura (se ela se distrai leve-a para um sítio calmo), volta a casa sem continuar a passear. Fica debaixo de olho e quando começar a cheiricar tudo/andar às voltas, leva-a de novo à rua e assim sucessivamente. Caso ela faça na rua elogios, muita festa e um grande passeio a seguir como recompensa. Com a minha Lilith (+crate) resultou bem 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim, percebo. Pode enviar.greenandme Escreveu:Sou apologista da crate (não me caiam em cima já) mas acho que têm primeiro de ser habituados a estar lá. E quando digo habituados é têm de aprender a GOSTAR de ficar lá fechados senão é cruel. Enfim, tem muito que se lhe diga. Percebe inglês? Posso-lhe enviar um documento que, entre outras coisas, aborda isto.
O cheiricar em casa... bem... esse não é o problema. Eu sei quando ela vai fazer e "o quê". (rodopia de forma diferente). O problema é quando ela "aguenta" mesmo que venha logo à rua, já não sai!... Ora se ela já aguentou 12h !!!! É quase uma mestre no assunto!

Eu não tenho problema em traze-la à rua a cada 2h, mas valerá a pena antes de ela entender que a rua é para fazer as necessidades? Ou o objectivo é mesmo esperar que o acaso se dê?
Uma pergunta: haverá diferença entre a crate a a caixa de transporte? Ou seja, eu sei que é diferente, já que na crate tem uma visibilidade maior, mas para eles faz diferença?
Já coloquei a caixa na cozinha de porta aberta e retirando a cama (durante o dia) ela acaba por ir para lá voluntariamente. Vou deixa-la familiarizar-se com a caixa neste ambiente (para já).
-
- Membro Veterano
Não há diferença nenhuma, transportadora serve perfeitamente. Há que ter em atenção é ao espaço, tem de ter espaço suficiente para se pôr de pé, deitar-se
Enviei pm
Enviei pm
-
- Membro Veterano
A transportadora é a nova técnica para ensinar o cão a fazer xixi na rua?
-
- Membro Veterano
Alguma vez ela terá de fazer e é para isso que se deve estar atenta, logo a seguir leva à rua. Claro que pode aguentar e recusar-se a fazer na rua mas se não tiver 'espaço' para descuidos alguma vez terá de o fazer. Alguém uma vez me disse que quanto menos fizerem em casa menor a probabilidade de o fazerem (qualquer coisa assim).O cheiricar em casa... bem... esse não é o problema. Eu sei quando ela vai fazer e "o quê". (rodopia de forma diferente). O problema é quando ela "aguenta" mesmo que venha logo à rua, já não sai!... Ora se ela já aguentou 12h !!!! É quase uma mestre no assunto!
As horas não interessam, leve-a sempre que ela começar a andar às voltas etc. O objectivo é mesmo que ela entenda que a rua também é o sítio onde fazer as necessidades. Em vez de passear com ela antes de ela fazer (ou neste caso, não fazer) não ande de todo. Vá para o sítio que pretenda que seja a "casa de banho" fique aí parada durante uns minutos enquanto ela cheira, se ela não fizer volta para casa (sem passear) e vai repetindo até ela fazer. Quando fizer pode então dar um grande passeio.Eu não tenho problema em traze-la à rua a cada 2h, mas valerá a pena antes de ela entender que a rua é para fazer as necessidades? Ou o objectivo é mesmo esperar que o acaso se dê?
A crate ou transportadora passa a ser o covil deles. A minha tem o espaço dela repleto de mantinhas e perto do aquecedor, adora estar lá seja a dormir ou a brincar. Não a deixe é fechada mais de 2 horas.Já coloquei a caixa na cozinha de porta aberta e retirando a cama (durante o dia) ela acaba por ir para lá voluntariamente. Vou deixa-la familiarizar-se com a caixa neste ambiente (para já).
-
- Membro Veterano
Tenho aprendido muito na arca. Principalmente, que estou de todo errado. Afinal os cães são uma ciência lógica. Se para o xixi é tal aparato o que será preciso para "aqui"? Andar com a crate às costas?
-
- Membro Veterano
Não é uma questão de estar errado ou certo. Se resulta porque não?
-
- Membro Veterano
Porque não é preciso encerrar um cão para o ensinar? Basta aprender a comunicar com ele?greenandme Escreveu:Não é uma questão de estar errado ou certo. Se resulta porque não?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não tenciono faze-lo. Muito menos sem eu estar em casa. Para o objectivo, penso que períodos de 1h serão suficientes para "criar vontade a sério"! E ao fim de 1h tentar ir novamente à rua (quanto mais não seja, para esticar as pernas). Mas quando usar este processo terei que tirar 2/3 dias inteiros para esse objectivo, primeiro para que comece a fazer, depois para começar a criar consistência no processo e associação de ideias.greenandme Escreveu:Não a deixe é fechada mais de 2 horas.
Já a deixei até 6h mas fica na cozinha, onde tem ficado sempre que saio de casa. Acaba por ser 1 playground maior. Para já tem a caixa à disposição dela durante o dia e de porta aberta. (pelo que li, se for para usar como crate, só ao fim de 2 semanas).
Ainda hoje, a dona levanta-se, equipa-se para a neve, e às 7h20 vamos à rua. Finalmente entrou no horário normal e apanhei-a antes de acordar. Não ficamos muito tempo e ela depois de cheirar as flores, sentou-se (na relva meio molhada) e quase que aposto que pensou "dona, por mim estás à vontade, faz lá o que quiseres e depois vamos para casa que tenho que ir ao wc".Entramos em casa e em menos de 5m tinha feito as 2 coisas.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Formas de treino como a crate não são para ser usados por quem se treina na net.
Mas enfim é a minha opinião e não vale nada ao pé dos "expertos"
Mas enfim é a minha opinião e não vale nada ao pé dos "expertos"
-
- Membro Veterano
Plenamente de acordo.