Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta dez 16, 2011 9:20 pm

Deeaadman Escreveu:é que ha aquelas pessoas que têm cangurus, as que nâo têm e as que vão aos canis só pa ver como as outras pessoas estao vestidas hahaha
Dou-lhe o desconto porque está morto. Eu fui adoptar um cão.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 17, 2011 6:17 pm

Uma nota de menção obrigatória.

As pessoas necessitam de ter um minimo de apresentação. Vejo em associações pessoas com um ar pior que um sem abrigo..tanto voluntárias como adoptantes. Eu nunca daria para adopção um cão a uma pessoa com cabelo empastado de sarro, roupas a cheirar mal e sapatos furados como vi uma associação a fazer.

Quanto a os voluntários sairem cheios de porcaria, seja aos joelhos, ao pescocço ou seja lá o que fôr..é muito simples perceber o seguinte.Se uma associação tem as instalações limpas todos os dias como deve ser, ninguém se suja muito..agora se as limpam de 3 em 3 dias ou só uma vez por semana..aí entendo que se encham de porcaria.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 17, 2011 7:48 pm

Charlie2 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Sem qualquer 2º sentido (convém esclarecer para evitar polémicas) diga-me uma coisa Charlie2 se souber, claro está.

Agora pode-se adoptar directamente do Canil de Braga? Faço a pergunta porque antes, os pretendentes a adoptantes tinham de contactar a ABRA previamente e as condições eram verificadas ANTES de ficarem com um animal

Como escreveu que têm filas de 10 adoptantes, daí a minha pergunta. :wink:
é assim: a informação TODA sobre a ABRA está no site.
Realmente deveria ter dito dez filas de pessoas e não adoptantes, uns para adoptar, outros para entregar e outros para fazer perder tempo, expressei-me mal.
Pela ABRA, está careca de saber, Arguidaa eu não falo.

Porque tanta agressividade???? :o :o :o Não, não estou careca de saber pois, como deve "estar careca de saber" deixei de frequentar o fórum da ABRA há mais de dois anos e, como tantas coisas mudaram desde então, podia ser que também a parte das adopções tivesse mudado. :wink: :wink: Espero tê-la esclarecido. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 17, 2011 7:50 pm

Praziquantel Escreveu:Uma nota de menção obrigatória.

As pessoas necessitam de ter um minimo de apresentação. Vejo em associações pessoas com um ar pior que um sem abrigo..tanto voluntárias como adoptantes. Eu nunca daria para adopção um cão a uma pessoa com cabelo empastado de sarro, roupas a cheirar mal e sapatos furados como vi uma associação a fazer.

Quanto a os voluntários sairem cheios de porcaria, seja aos joelhos, ao pescocço ou seja lá o que fôr..é muito simples perceber o seguinte.Se uma associação tem as instalações limpas todos os dias como deve ser, ninguém se suja muito..agora se as limpam de 3 em 3 dias ou só uma vez por semana..aí entendo que se encham de porcaria.
Desta vez, estou totalmente de acordo consigo. :wink: :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 17, 2011 9:18 pm

Arguidaa Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Uma nota de menção obrigatória.

Desta vez, estou totalmente de acordo consigo. :wink: :wink:
idem. Acho que o Charlie Brow tem razão, eu, pelo menos, penso como ele. Uma coisa é andar a cavar a horta nas traseiras da casa, outra coisa é estar em contacto com pessoas. Um fato macaco, uma bata, umas galochas - porque não? por baixo até se pode levar a roupa mais velha e rota, não se vê. Seja voluntariado ou não, trabalho é trabalho. Não é preciso ser um uniforme, mas o vestuário adequado até é bastante resistente e duradouro. E fica bem.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 9:50 pm

Ora bem. Tinha ficado com a impressão que era doido.
Essa questão dos adoptantes também é pertinente. Não é uma questão de ir com roupa de Domingo, é uma questão de brio. Para ter brio, não é preciso ter ar de revista.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 9:57 pm

CharlieBrow Escreveu:Ora bem. Tinha ficado com a impressão que era doido.
Essa questão dos adoptantes também é pertinente. Não é uma questão de ir com roupa de Domingo, é uma questão de brio. Para ter brio, não é preciso ter ar de revista.
Doido quem ?
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:00 pm

Praziquantel Escreveu:
Doido quem ?
Eu. Até agora todos acharam normal os voluntários andarem andrajosos. Parti do principio, que eu era o doido.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:08 pm

Ah, ok.

Não, não é doido. Existem muitos doidos sim, a trabalhar nas associações, em termos de serem pessoas associais que preferem dar-se com animais do que com seres humanos e destroem totalmente o trabalho das pessoas normais que estão a levar as ditas associações para a frente.

E acho curiosissimo, depois do filme que vimos aqui que as pessoas que passam a vida a cascar no canil de lisboa, estejam caladas e ausentes.Ou melhor, não acho, é que as associações têem sempre desculpa quando não possuem condições. A associação cujo filme aqui passa se na legenda tivessem metido "canil de Lisboa" tinha já aqui um grupo de profissionais da queixa a indignar-se...

E repito...quem anda em porcaria até aos joelhos ou até ao pescoço, é porque não há limpezas diárias e as mesmas devem ser com intervalos de vários dias...a menos que se atirem para o chão para rebolar na mesma.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 17, 2011 10:18 pm

CharlieBrow Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Doido quem ?
Eu. Até agora todos acharam normal os voluntários andarem andrajosos. Parti do principio, que eu era o doido.
E é. Eu também sou, tal como o Praziquantel e a Arguidaa. Em democracia, é assim. 8) :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:21 pm

Praziquantel Escreveu:Ah, ok.

é que as associações têem sempre desculpa quando não possuem condições.

ahahah, isto lembrou-me uma frase que um amigo meu costuma usar: "eu cá, quando o leite se me azeda, dou-o aos gatitos da rua; e, se sobrar, dou o resto aos pobrezinhos!"
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado dez 17, 2011 10:36 pm

Praziquantel Escreveu:Ah, ok.

Não, não é doido. Existem muitos doidos sim, a trabalhar nas associações, em termos de serem pessoas associais que preferem dar-se com animais do que com seres humanos e destroem totalmente o trabalho das pessoas normais que estão a levar as ditas associações para a frente.

E acho curiosissimo, depois do filme que vimos aqui que as pessoas que passam a vida a cascar no canil de lisboa, estejam caladas e ausentes.Ou melhor, não acho, é que as associações têem sempre desculpa quando não possuem condições. A associação cujo filme aqui passa se na legenda tivessem metido "canil de Lisboa" tinha já aqui um grupo de profissionais da queixa a indignar-se...

E repito...quem anda em porcaria até aos joelhos ou até ao pescoço, é porque não há limpezas diárias e as mesmas devem ser com intervalos de vários dias...a menos que se atirem para o chão para rebolar na mesma.
As condições são péssimas , sim, assim como as do canil de lLisboa, mas atenção que há uma diferença, o canil de Lisboa é sustentado pelos Lisboetas e a a Associação por beneméritos e segundo ouvi estavam à espera de ajuda da autarquia, mas ainda não tinham recebido.

O canil pertence ao Estado e a Associação é uma entidade particular.

Mas concordo que as instalções são muito semelhantes

E eu que adoro animais, principalmente cães, também concordo que o abate é preferível a estas condições.

Tiram-nos da merd* para os meterem na tramp*
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:57 pm

Tiram-nos do corredor da morte e condenam-nos a prisão perpétua de carências e negligência. Arranjam donos às 3 pancadas e adeus. Nunca ninguém da associação perguntou pelo meu cão. Podia ter jantado o meu animal que na ficha dele só consta adoptado.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 11:00 pm

Eu concordo que o Estado não pode exigir condições aos centros veterinários e aos canis com fins lucrativos e não as cumprir para si mesmo.

Mas também considero que ser associativo privado não merece nenhuma margem de compreensão quando os animais estão em péssimas instalações.

Presentemente existem três nódoas enormes.

Primeiro é não haver explicação para não estarem todos os canis municipais licenciados segundo regras já com uns bons anos.

Segunda é existirem n canis de criação de cães e hoteis para cães e de igual forma serem uma mão cheia de canis e hoteis licenciados face aos que fazem abertamente publicidade em revistas em jornais...

Terceira é de igual modo os canis sem fins lucrativos de associações estarem somente uma mão cheia registada e licenciada.

E enquanto toda esta gente está assim, existindo diplomas legais e normas explicitos e inequívocos, os Centros veterinários tiveram prazo de um ano no qual muitos tiveram de fazer obras para novos requisitos,depois todos tiveram de pagar uma terceira licença para estarem abertos, depois de pagar a camaras e ordem dos veterinários e os que não estiveram em ordem ao fim do ano, tiveram de fechar.

Isso é algo que me escapa....
tiabela Escreveu: As condições são péssimas , sim, assim como as do canil de lLisboa, mas atenção que há uma diferença, o canil de Lisboa é sustentado pelos Lisboetas e a a Associação por beneméritos e segundo ouvi estavam à espera de ajuda da autarquia, mas ainda não tinham recebido.

O canil pertence ao Estado e a Associação é uma entidade particular
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado dez 17, 2011 11:45 pm

CharlieBrow Escreveu:Tiram-nos do corredor da morte e condenam-nos a prisão perpétua de carências e negligência. Arranjam donos às 3 pancadas e adeus. Nunca ninguém da associação perguntou pelo meu cão. Podia ter jantado o meu animal que na ficha dele só consta adoptado.

Isto é que é preocupante :| Metem-nos numa transportadora, de preferência, "drogados" (o Vetranquil está muito generalizado :roll: ) e ala que se faz tarde! Se o animal fica bem ou não, não interessa. Interessa é que, na cabeça dessas irresponsáveis, já o "salvaram". Se não se enxergam, só pode ser doença :|
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”