Apresentação da Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo dez 18, 2011 11:42 am

Cá está o novo membro da família :D
Imagem
Imagem

Quanto ao meu grande medo com a reacção do meu cão, não podia ter corrido melhor. Ele não parava de a lamber, tanto que até tive de lhe ralhar porque ela já estava a ficar molhada com tanta baba :D Ela só chegou ontem, mas já andam sempre à procura um do outro.
Ela ainda é tímida em relação a nós, parece que para já o único que tem direito a turrinhas e carinho da dona Alice é mesmo o Mike. Ela ontem foi inclusive deitar-se no meio das patas dele, por baixo do pescoço e adormeceu...

Ela dormiu na minha cama, porque será aí que ela vai dormir, e por causa dos xixis eu acordei de hora a hora de noite para a por na areia e nada. Já fez na minha cama, no chão, mas não faz na areia apesar de eu insistir. Resta-me continuar a insistir :lol:
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo dez 18, 2011 12:25 pm

É mesmo mesmo fofinha :D

Tem um ar tão fotogénico..
mi_xen
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 2:23 pm

Obrigado, bearock :)

Dois dias depois da chegada da princesa a casa, e já estamos assim.
Imagem
:lol:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda dez 19, 2011 2:32 pm

Parabens, que menina mais fofa e fotogénica..... :lol:
E quanto ao seu boxer, a reação não poderia ser outra, são dos caes mais fantásticos que há... :)
São ambos lindos!!!
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda dez 19, 2011 3:41 pm

Aiiii que coisa mai lindaaaa!!!!
Muitos parabéns, e tudo de bom pra vocês!
A foto está um espetáculo adoro ver cães e gatos a darem-se tão bem!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 19, 2011 4:00 pm

A foto dos 2 amiguinhos está um espectáculo. E a camisola então. fica-lhe a matar, é só fashion.

Muitos parabéns, a Alice é linda :wink:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda dez 19, 2011 7:20 pm

Muuuuiiitoooo muiiiiito linda!! <3
FilipaSnoopy
Membro Júnior
Registado: segunda dez 19, 2011 5:32 pm

segunda dez 19, 2011 9:34 pm

Adorei a foto! Está fantástica! Não deixa de ser uma lição de vida ;) Parabéns
mi_xen
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 9:36 pm

Obrigado a todos :D
Agora uma dúvida, um gatinho com 3 meses já vai sozinho à areia? Isto esta um bocado complicado porque ela ficou constipadita na viagem para casa (já foi ao vet e está a ser tratada) mas por causa disso passa o dia todo embrulha em mantas. Se a tiro da manta começa logo a espirrar. Tenho tentado leva-la à caixa de areia pelo menos de hora em hora, mas parece que ela faz poucos xixis. Hoje fez dois durante o dia. Fezes desde sábado só uma vez ontem à noite. O vet disse que a pouca quantidade de fezes podia ser devido ao stress e por ela estar a comer húmidos, por isso hoje já só comeu secos (humedecidos em água quente).
Está a ser complicada deixá-la explorar a casa e andar à vontade como um gatinho normal, porque se ela sai da manta fica logo com frio, apesar dos casaquinhos....

É normal esta frequência de eliminação, seja de urina ou de fezes? Nunca tive gatos, e comparando com um cão parece-me muito pouco... Apesar de ter tentado estar o mais preparada para isto antes dela chegar e ter pesquisado o máximo, parece que as dúvidas só aparecem agora. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 19, 2011 11:06 pm

mi_xen Escreveu:Obrigado a todos :D
Agora uma dúvida, um gatinho com 3 meses já vai sozinho à areia? Isto esta um bocado complicado porque ela ficou constipadita na viagem para casa (já foi ao vet e está a ser tratada) mas por causa disso passa o dia todo embrulha em mantas. Se a tiro da manta começa logo a espirrar. Tenho tentado leva-la à caixa de areia pelo menos de hora em hora, mas parece que ela faz poucos xixis. Hoje fez dois durante o dia. Fezes desde sábado só uma vez ontem à noite. O vet disse que a pouca quantidade de fezes podia ser devido ao stress e por ela estar a comer húmidos, por isso hoje já só comeu secos (humedecidos em água quente).
Está a ser complicada deixá-la explorar a casa e andar à vontade como um gatinho normal, porque se ela sai da manta fica logo com frio, apesar dos casaquinhos....

É normal esta frequência de eliminação, seja de urina ou de fezes? Nunca tive gatos, e comparando com um cão parece-me muito pouco... Apesar de ter tentado estar o mais preparada para isto antes dela chegar e ter pesquisado o máximo, parece que as dúvidas só aparecem agora. :cry:
A partir da terceira semana de vida, e alguns até antes, sim, já vão á areia :wink:

A frequência de eliminação, tem a ver com a quantidade de alimentos e água ingeridos :wink:

Se quer demolhar a ração, aconselho-a a não utilizar água quente. Use à temperatura normal. Isto porque a água quente fermenta a ração mais rapidamente, podendo causar gases ao animal ou até pior.

É linda a gatinha mas não é animal que eu tivesse cá em Portugal ou qualquer outro País de Invernos frios. A menos que fosse num País (Estados Unidos, p.e.) em que as casas estão preparadas para Invernos frios de forma tal que se chega a andar em calções e manga curta em casa nos dias de neve :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça dez 20, 2011 12:30 am

mi_xen Escreveu:Obrigado, bearock :)

Dois dias depois da chegada da princesa a casa, e já estamos assim.
Imagem
:lol:
Que foto inacreditável!!! Adorei!! É mais mais uma para mostrar ao "mundo" que os caes e os gatos não são nem nunca foram eternos inimigos ;)

Adorei a sua gatinha, que eu chamo carinhosamente de gatinhos carequinhas, eu sei que têm pelo, ralinho mas têm, mas adoro chama-los de carequinhas

O seu cão claro que é lindo basta ser um boxer ;) Eternas crianças, transpiram vida, alegria, e carinho por cada um dos poros e por vezes muita baba tambem ehehehhe

Boa sorte e tudo de bom para essa dupla magnifica!

Feliz Natal!!!
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 2:12 pm

leonildecarvalho Escreveu:Se quer demolhar a ração, aconselho-a a não utilizar água quente. Use à temperatura normal. Isto porque a água quente fermenta a ração mais rapidamente, podendo causar gases ao animal ou até pior.

É linda a gatinha mas não é animal que eu tivesse cá em Portugal ou qualquer outro País de Invernos frios. A menos que fosse num País (Estados Unidos, p.e.) em que as casas estão preparadas para Invernos frios de forma tal que se chega a andar em calções e manga curta em casa nos dias de neve :wink:

Boa sorte,

Leo
Estava a usar água quente porque como ela está constipadita, ignora a comida seca, mas se demolhar em água quente ela consegue cheirar perfeitamente a comida, e come tudinho...

Eu sinceramente nunca imaginei que eles fossem tão sensíveis à temperatura apesar de não terem pêlo. Basta a mudança para outra divisão com uma temperatura diferente, que ela começa logo a espirrar. Mas ela é pequenita, e está em stress devido a adaptação... Talvez custe um pouco no inicio, mas ela irá acabar por se adaptar :)

Quanto à constipação já está melhor, pelo menos já não tem secreções. E hoje já se porta como um gato :lol: corre, trepa, e brinca com tudo que aparece à frente :lol:
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 2:18 pm

AnaNuno Escreveu:
Que foto inacreditável!!! Adorei!! É mais mais uma para mostrar ao "mundo" que os caes e os gatos não são nem nunca foram eternos inimigos ;)
Eu estava muito receosa em relação à reacção do Mike quando visse a gatinha. Ele tem 3 anos, nunca conviveu com gatos, e os que vê na rua, só pode mesmo ver, porque se os apanha :roll: Mas para grande surpresa ele acolheu-a como se sempre tivesse vivido cá. Deixa-a morder-lhe e bater-lhe, deixa-a dormir na cama dele, dormir na nossa cama (coisa que não pensei que fosse assim tão fácil). Para já ainda só há o inconveniente de ele tentar brincar com os brinquedos dela, que duram cerca de 2segundos depois de ele lhes tocar :twisted:
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 10:46 pm

Grande surpresa que a menina nos fez hoje! Tive de sair e deixei-a em cima do sofá embrulhadita numa mantinha com ela a dormir. Passado 1h vim a casa ver como estavam os "ambientes", e estava tudo exactamente como eu tinha deixado, ela a dormir no sofá e o cão a dormir ao lado dela. Voltei a sair, e quando cheguei achei que também estava tudo como eu tinha deixado, até ver a caixa de areia suja (que eu tinha deixado limpa). Fiquei super feliz, porque pensava que ela era mais bebé, que tinha de andar sempre atrás dela, mas parece que não! Conseguiu descer no sofá, atravessar o Hall de entrada e a cozinha para chegar à caixa de areia, e depois voltou para cima do sofá, e embrulhou-se outra vez na manta :lol: Claro que fiquei super orgulhosa da minha menina!

Já procura as água e a comida, já come secos sem ser preciso molhar em água quente, e se saiu da beira dela enquanto está a comer vem a miar atrás de mim para me chamar. Isto é bom ou mau? Quer dizer, devo permitir ou haverá forma de evitar que ela faça isto?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta dez 21, 2011 1:17 am

Fico muito contente por a sua menina estar-se a adaptar á casa, tem a prova que ela já atravessou o hall soznha para ir à caixa de areia, um belo começo!!

Em relação a ter começado a comer ração seca fico muito feliz por ela, pois é o mais saudável :wink:

Com o tempo a sua gatinha adapta-se à rotina da sua casa e vice-versa.

Em relação ao seu boxer ter-se dado bem com ela e ter ficado admirada, olhe mais me ademirei eu por a minha Dalmata que já tem 12 anos ter aceite muito bem as minhas Bosques da Noruega, logo ela que não perdia uma opurtunidade de correr na rua atrás dos gatos, bem é a prova que tudo muda e que nem tudo o que parece é :D
Responder

Voltar para “Gatos”