RAÇÃO APPLAWS /BOSTON TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado dez 17, 2011 10:21 pm

Estou a a alimentar o meu boston terrier (tem 7.700kg) com a ração Applaws, dado ter pesquisado e ser o que supostamente, há de melhor em termos de ingredientes para caes de raça pequena.

No entanto, a percentagem de ração diaria parece-me pouca. 100 gramas por dia, estou a dar-lhe o dobro e ele parece ficar com fome. Agradeço informação de foristas que conheçam a ração e que comentem. Ob
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

sábado dez 17, 2011 11:49 pm

Podia-me mandar MP a dizer onde compra a Raçao Applaws?
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
rudi12
Membro

domingo dez 18, 2011 12:07 pm

nunoalex7 Escreveu:Podia-me mandar MP a dizer onde compra a Raçao Applaws?
MP enviada.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo dez 18, 2011 1:21 pm

Não dê mais que o indicado, a cães que se deixar o saco de ração aberto ele come sem parar, por exemplo os labradores sã muito comiloes.

Isto é apenas a minha opinião
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 18, 2011 5:13 pm

eu pelo contrario sou apologista de dar ate o animal fica satisfeito sem abusos claro... mas tembem nunca tive nenhum animal muito gulutão que podesse roçar a obessidade por causa da ração que come.

talvez a qualidade da ração não seja a ideal ou nao lhe dê o que ele precisa a nivel nutricional e ele nao fique satisfeito.
um bom indicador é a quantidade de fezes, quanto mais ele fizer mais quer dizer que nao esta a assimilar bem a ração e por isso come mais para ficar satisfeito...

depois tambem há os gulosos, que nunca param... tem de ser voce como dono que tem de "saber reconhecer" isso no seu cão, se é fome ou gulutice...

pergunte ao vet o que ele acha.

(e nao conheço a ração que indicou, por isso nao lhe sei dizer a qualidade da mesma ou não)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo dez 18, 2011 8:52 pm

Que idade tem o cão? Deve respeitar a dosagem que está na embalagem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rudi12
Membro

domingo dez 18, 2011 10:22 pm

kittten Escreveu:Que idade tem o cão? Deve respeitar a dosagem que está na embalagem.
Tem 16 meses. A embalagem diz 100 gramas para um cão com 7 kg. Mas é pouco. Ele fica com fome, e nem sequer está gordo. Com pena minha vou ter de mudar de ração, até porque as fezes são moles.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 18, 2011 10:53 pm

Ai tem mais uma prova daquilo que eu lhe disse.. ele não se dá bem com a ração...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda dez 19, 2011 9:01 am

rudi12 Escreveu:
kittten Escreveu:Que idade tem o cão? Deve respeitar a dosagem que está na embalagem.
Tem 16 meses. A embalagem diz 100 gramas para um cão com 7 kg. Mas é pouco. Ele fica com fome, e nem sequer está gordo. Com pena minha vou ter de mudar de ração, até porque as fezes são moles.
Os cachorros têm sempre "fome", se lhe deixar o saco à disposição ele come até não caber mais, não pode avaliar a qualidade de uma ração pela vontade que um animal tem em comê-la.
Se acha que as fezes são moles e que o pelo não está em condições, ou que o animal não engorda, então sim, mude de ração, mas não se esqueça de o fazer lentamente senão passa de fezes moles para diarreia num ápice.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda dez 19, 2011 3:42 pm

Debora20 Escreveu:eu pelo contrario sou apologista de dar ate o animal fica satisfeito sem abusos claro... mas tembem nunca tive nenhum animal muito gulutão que podesse roçar a obessidade por causa da ração que come.
Se eu fizesse isso estava danaaada! A minha Petra uma vez conseguiu abrir a garagem (onde guardo as rações) e devorou mais de 7kg de comida de um saco de 15kg. Só não comeu os 15 porque cheguei a tempo.... cheguei a casa e estava com uma pansa gigante a arrastar no chão, patas traseiras "escarrapachadas" uma pa cada lado a roçar no chão e ela a continuar a comer já deitada praticamente.... :lol: Labradores...nem é preciso dizer mais nada :lol:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
rudi12
Membro

sábado dez 24, 2011 2:59 pm

Debora20 Escreveu:Ai tem mais uma prova daquilo que eu lhe disse.. ele não se dá bem com a ração...
Boas. Fui ao vet e o Odin faz alergia à ração da Applaws. Estava com o focinho (que é branco) , de cor rosada e tinha inflamação nos ouvidos.

Já troquei de ração para a Eukanuba small breed. Curiosamente não a misturei na antiga, e as fezes estão optimas. Não tem diarreia e o rosado já desapareceu assim como a inflamação dos ouvidos.
Responder

Voltar para “Cães”