Duvida-dentasticks
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola. ja corri uns quantos supermercados a procura de dentasticks, mas na embalagem vem 3 tamanhos... mini,medio e grande, mas nunca encontrei os mini. queria dar aos meus caes, que sao minis. ou alguma coisa tipo dentastick? o que ha de bom para os dentes? ou para que serve exactamente os dentasticks? thanks
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
bem, eu nao quero nada com diarreias...
gostava de experimentar algo para os dentes, ate pk o pinscher anda a mudar os ultimos dentes. obrigada 

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Os dentastix são suficientemente macios para os poder cortar com uma boa faca. Mas acho que o efeito deles é melhor sobre o hálito do que sobre o tártaro. Para este, o ideal são ossos normais ou ossos de pele seca.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Que cães tão sensiveis. Já os meus podem comer tudo que nada lhes faz mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Para limpeza dos dentes uso:
Orozyme (ou coisa parecida) que se vende no vet. Isto tem que ser para o meu cão idoso porque tem muito tártaro, é velho e cardíaco e não pode fazer destartarização.
Pão integral deixado ao ar uns 3/4 dias até ficar tipo pedra.
Osso da pá ou da perna que o homem do talho dá à minha sogra. Coze-se até ficar completamente limpo e dura imenso tempo.
Orozyme (ou coisa parecida) que se vende no vet. Isto tem que ser para o meu cão idoso porque tem muito tártaro, é velho e cardíaco e não pode fazer destartarização.
Pão integral deixado ao ar uns 3/4 dias até ficar tipo pedra.
Osso da pá ou da perna que o homem do talho dá à minha sogra. Coze-se até ficar completamente limpo e dura imenso tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Num cão normal, os ossos crús fazem justamente o contrario, fezes secas, brancas, duras, e que se desfazem facilmente em pó...e sem duvida nos meus e nos que conheço conseguem limpar em pouco tempo todo o tártaro dos dentes.User25 Escreveu:Eu não posso dar nem ossos nem dentastic, ela fica logo com fezes moles ou diarreia, tem de ser so raçao, é mesmo muito raro dar-lhe dou algo diferente
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Aquele osso mesmo muito grande, acho que é o da perna, dá inclusivamente para lavar depois de ter sido enterrado umas vezes e volta "à acção" como novo.
Vai é ficando cada vez mais pequeno ao longo das "roedelas".
Vai é ficando cada vez mais pequeno ao longo das "roedelas".

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na minha opinião os dentastix da Pedigree(penso que estejam a falar nesses), não valem nada, também provocam diarreia à minha cadela esses e os da Friskies. Os únicos que são realmente bons, não falo só em relação a serem bons para a minha cadela, mas se virem os ingredientes percebem logo como são bastante superiores aos da Friskies e da Pedigree. Falo das oral bar da Purina Pro Plan e da Royal Canin, são ambas boas, e na minha cadela até agora têm resultado bem, mas de momento tenho utilizado somente meia oral bar da Purina Pro Plan 2x por semana. As oral bar da Pro Plan são moles, mas as da RC são bem mais duras.
Para higiene oral da minha Pucca uso as oral bar 2x por semana, um spray próprio 2x por semana, de vez em quando ossos crus de costeleta de vitela(pois se forem maiores do que isso ela não come), e também aqueles ossos de pele seca para aí 2 por semana. E até agora tudo bem
Para higiene oral da minha Pucca uso as oral bar 2x por semana, um spray próprio 2x por semana, de vez em quando ossos crus de costeleta de vitela(pois se forem maiores do que isso ela não come), e também aqueles ossos de pele seca para aí 2 por semana. E até agora tudo bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Suesca
Já experimentei os dentasitcks e não gosto. No dia seguinte fica com umas fezes com 1 cheiro mau (apesar de não ser diarreia) e flatulência, bem como me anda a correr com aquilo da cama da cozinha para a cama da sala e fica com as patas com "aquele cheiro" do dentasticks, que é bastante activo. Ainda tenho o resto do pacote, mas só vou dar muito de tempos em tempos.
Há outros "sticks" também para juniors que são uns "tubos". Prefiro. Não tem grandes cheiros nem produz danos colaterais. (tenho que ver melhor na minha petshop essas coisitas da RC e da purina, que não faço mesmo ideia do que são).
Tanto uns como os outros, corto em 3 e só dou 1.
Também lhe dou uns ossos de pele prensada para o tamanho dela. Acho que os últimos que encontrei "diz" que têm fluor. Já não são do hyper.
Já experimentei os dentasitcks e não gosto. No dia seguinte fica com umas fezes com 1 cheiro mau (apesar de não ser diarreia) e flatulência, bem como me anda a correr com aquilo da cama da cozinha para a cama da sala e fica com as patas com "aquele cheiro" do dentasticks, que é bastante activo. Ainda tenho o resto do pacote, mas só vou dar muito de tempos em tempos.
Há outros "sticks" também para juniors que são uns "tubos". Prefiro. Não tem grandes cheiros nem produz danos colaterais. (tenho que ver melhor na minha petshop essas coisitas da RC e da purina, que não faço mesmo ideia do que são).
Tanto uns como os outros, corto em 3 e só dou 1.
Também lhe dou uns ossos de pele prensada para o tamanho dela. Acho que os últimos que encontrei "diz" que têm fluor. Já não são do hyper.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Os da Pro Plan encontra em clínicas veterinárias e lojas de animais, já as da RC pelo que eu tenho visto só encontra mesmo em clínicas veterinárias.srYuki Escreveu:(tenho que ver melhor na minha petshop essas coisitas da RC e da purina, que não faço mesmo ideia do que são).
.
São dentastix, mas chama-se oral bar, mas são muito melhores do que as da Pedigree e da Friskies, não têm esse cheiro horrível e em termos de ingredientes são bastante superiores.