Cortar as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda dez 19, 2011 5:51 am

as das patas da frente e ....nem por isso muitas vezes! os gajos tem arranhador e sabem onde arranhar!
são espertos.... 8)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda dez 19, 2011 10:15 am

homeless Escreveu:as das patas da frente e ....nem por isso muitas vezes! os gajos tem arranhador e sabem onde arranhar!
são espertos.... 8)
Os meus ainda usam o tapete, as cadeiras e o arranhador para arranhar -.-
Por esta ordem, é o que usam mais.

Por isso é que tenho que estar sempre a cortar... senão cada vez que me saltam para as costas até fico roxa :lol:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda dez 19, 2011 11:16 am

Xiça... unhas espetadas nas costas é do pior! Por acaso os meus já estão ensinados e para as costas só saltam quando estou deitada e eles se lembram de dormir em cima de mim, pois assim é mais facil saltarem me em cima sem espetarem as unhas...
E quando os gatos se lembram trepar pelas nossas pernas acima com aquelas ricas unhas afiadinhas? Isso era o prato do dia quando havia gatos pequeninos em casa... Quando era em calças de ganga ainda era naquela mas fatos de treino... até via estrelas! :evil:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Satomi
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 11:23 am

KittyAngel Escreveu: E quando os gatos se lembram trepar pelas nossas pernas acima com aquelas ricas unhas afiadinhas? Isso era o prato do dia quando havia gatos pequeninos em casa... Quando era em calças de ganga ainda era naquela mas fatos de treino... até via estrelas! :evil:
Tive 10 assim em casa pequenitos... imagina como não tinha as pernas e os braços. Era verão e andava às vezes de saia.
:oops:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda dez 19, 2011 11:50 am

uiiiiiii é horrivel! Uma vez estava eu a passar a ferro e fiquei literalmente sem calças! Minha mãe na altura tinha acolhido uma rafeirinha prenha e na altura do "incidente", os pequenos (eram 5 ) tinham por volta de 1 mês. Estava eu a passar a ferro e eles começaram a trepar pelas calças tanto puxaram que fiquei sem calças :o
Minha sorte é que eu estava sozinha em casa se não tinham captado o momento com a máquina fotografica :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Satomi
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 1:06 pm

KittyAngel Escreveu:uiiiiiii é horrivel! Uma vez estava eu a passar a ferro e fiquei literalmente sem calças! Minha mãe na altura tinha acolhido uma rafeirinha prenha e na altura do "incidente", os pequenos (eram 5 ) tinham por volta de 1 mês. Estava eu a passar a ferro e eles começaram a trepar pelas calças tanto puxaram que fiquei sem calças :o
Minha sorte é que eu estava sozinha em casa se não tinham captado o momento com a máquina fotografica :lol:
=P =P
homeless
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 4:30 pm

Satomi Escreveu:
homeless Escreveu:as das patas da frente e ....nem por isso muitas vezes! os gajos tem arranhador e sabem onde arranhar!
são espertos.... 8)
Os meus ainda usam o tapete, as cadeiras e o arranhador para arranhar -.-
Por esta ordem, é o que usam mais.

Por isso é que tenho que estar sempre a cortar... senão cada vez que me saltam para as costas até fico roxa :lol:
o meu gato mais jovem tem....2 anos e picos....e a mais velha uns 12....
com a idade eles acalmam.
e sabem muito bem andar por cima da dona sem eu os sentir!

por isso é que prefiro gatos "velhos"!
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda mar 12, 2012 6:53 pm

Boa tarde.

"Reavivando" este tópico, tenho uma gata com cerca de um ano, adoptada duma associação (que neste caso, é o mesmo que dizer que não sei praticamente nada sobre o passado dela) e já tentei cortar as unhas à bichinha.

Aos cães consigo cortar unhas, apesar de eles começarem a fazerem-se de vítimas (o Farrusco quando vê o corta unhas, começa logo a chorar lol) para a vizinhança toda saber que eles são muito muito mal-tratados lolol.

Esclareço que ele chora não é porque alguma vez tenha sido magoado, (pelo menos, por mim) mas porque ele é um mariquinhas de primeira. Chora no banho, quando estamos à porta a ir para a rua, quando chego a casa, enfim... :)

Voltando à gata, ela está sossegadinha eu chego muito meiguinha, agarro numa patinha com cuidado e ela tira-a. Começa calminha mas depois claro, passado uns minutos assim já não começa a achar piada e já chegou a morder - não magoa, é uma dentadinha de aviso, com aqueles dentinhos fininhos...

Acabo por desistir porque dali já não consigo nada, mas efectivamente, as unhas têm de ser cortadas.

Algum conselho de alguém que tenha assim uma fera tipo esta?

Obrigada.
Delta2
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 8:31 am

segunda mar 12, 2012 7:06 pm

Eu tenho-me dado bem com esse método que disse no primeiro post

Sem isso eu não consigo, não a consigo manter quieta e também dá mordidas

Mas acho que tenho que comprar umas molas maiores...comprei-as pequenas e tenho que colocar 3

Se calhar é a forma como se coloca isso no cachaço, e essas molas têm que ter força....não são molas de roupa

é apertá-lo bem, sem medo de magoar porque não magoa

deve-se treinar com as mãos primeiro, acho eu

eu à minha coloco isso....e pimba....afinha logo, fica ali agachada quase sem se mover sem forças
homeless
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 8:26 pm

para cortar as unhas à Sissi...colar! 8)
ao menos não morde!
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda mar 12, 2012 9:17 pm

eu, para cortar as unhas aos 5 monstros que tenho cá em casa, tenho de os amarrar com uma corda, colá-los à mesa com fita-cola e usar umas tesouras da poda!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(quem me vale é o vet, que, com a sua marquesa e a sua bata branca, lá impões algum respeito :wink: consigo cortar algumas unhas, a alguns gatos, algumas vezes, mas nunca as unhas todas, aos gatos todos, sempre :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mar 13, 2012 12:04 am

Eu não corto as unhas aos que vivem aqui em casa. Eles têm uma pilha de jornais com uns 50cm de altura para "fazerem as unhas". Mas não tenho nada contra cortar, desde que seja com cuidado. Eu não corto porque não acho necessário, e acho que se tentasse não ia conseguir.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 13, 2012 9:58 am

Eu corto as unhas à Marie sempre que ela vem para cima de mim, começa a "amassar-me" tipo pão xD e sinto aquelas garras a cravarem na minha pele... ai se não dói! Se ela estiver disposta a isso, pego nela tipo bébé e começo a cortar... posso não conseguir cortar tudo de uma só vez (é EXTREMAMENTE raro), mas se cortar uma agora, depois outra meia hora depois, and so on, a coisa vai ao sítio. Há dias também em que ela deixa cortar tudo, outros em que nem posso tocar na patinha... quando ela foi um bocadinho mais... efusiva no seu descontentamento, enrolei-a numa toalha e tapei-lhe a cara (só tapado, nada de abafar e asfixiar a gata :P ), e consegui cortar melhor... o ideal é termos sempre o corta unhas dela à mão... às vezes vou para o sofá, pego no corta unhas e espero que ela venha ter comigo (que é logo, porque eu devo ter um campo magnético muito forte :lol: ). Depois é fazer uns mimos, tentar cortar, e no fim recompensar com um biscoitozinho pequenino pra gatos... para terem uma boa associação a este processo.
Satomi
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 9:44 pm

Isso depende... há dias que consigo cortar sozinha aos dois. O melhor é apanhá-los ao acordar, ou quando estão a dormitar, resistem menos :)

Outros dias é preciso duas pessoas, uma para agarrar nele ao colo, e outro para segurar na patita e cortar as unhas.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça mar 13, 2012 10:39 pm

Lol...já estou a ver que vai ser sempre "guerra".

Não faz mal, nós gostamos sempre deles ;)
Responder

Voltar para “Gatos”