Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sexta dez 09, 2011 5:11 pm

Lunabloom Escreveu:
trovoada Escreveu:LINDOOOOOSSSS!!

Continuo sem conseguir escolher! :o
N�o escolha :wink: e leve os 2 :oops: :oops: Estou a brincar lol
Eheheheh....se eu não tivesse em casa uma Jasmim que mais parece um jardim inteiro, adoptaria, sem qualquer dúvida, os 2! Mas assim...vou dar a oportunidade à Lunabloom para ficar com 1 deles! ehehhe.... estou a brincar!!
Gostávamos de poder ajudar todos, não é?:):)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 09, 2011 5:44 pm

...não nos deixes cair em tentação.... e livra-nos da vontade imensa de levar mais um para casa ... Amen. :lol:
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sexta dez 09, 2011 5:46 pm

jujubele Escreveu:...n�o nos deixes cair em tenta��o.... e livra-nos da vontade imensa de levar mais um para casa ... Amen. :lol:
Amen, amen!! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 10, 2011 2:30 am

Primeiro, as notícias menos boas: contra as expectativas, a Nozinha é FIV+. A explicação mais provável é que a mãe seja portadora do vírus e os manos o tenham negativado, e a Nozinha não. :|

Depois, as boas notícias: a Canelinha continua a adaptar-se bem ao seu novo lar. :D Parece que hoje houve sonecas com o dono enquanto a dona ia trabalhar... mas, quando a família se reuniu na sala, à noite, a Canelinha oscilou entre o dormitar no sofá e as explorações em cima dos móveis.

Quanto à Noz e ao Orégão, durante o tempo que estive em casa, tenho-os achado estranhamente sossegados. Será que sentem a falta da mana? Ou será que, com aquele ar de quem não partia um prato, a Canelinha era a grande instigadora das tropelias na casa de banho...? Pelo sim pelo não, vou dar-lhes uns colinhos extra, que eles estão mais mimalhos do que nunca. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 12, 2011 10:22 am

Bom dia.

Bolas... :( a gatinha teve mesmo azar... em não ter negativado como os manos :|
De qualquer forma, não é uma condição que coíba alguém de a adoptar :wink:

Faço votos que seja adoptada tão bem como a mana e como será, se Deus quiser, o mano :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 12, 2011 3:27 pm

Obrigada, Leonilde. :) Tenho muita esperança que sim, que estes meus dois meninos sejam muito bem adoptados e não tenham de passar muito mais tempo confinados a um espaço tão pequeno e com pouca companhia humana. São os dois meiguíssimos, merecem muito melhor do que o que posso oferecer-lhes.

Tenho passado muito pouco tempo em casa, mas quer-me parecer que estão ambos mais sossegados com a saída da Canelinha. Não pensei que fossem sentir a falta da mana, mas parece que sim. E a Canela parecia-me a mais sossegadinha dos três... Enfim, os animais trocam-nos muitas vezes as voltas.

A propósito da Canelinha, os donos têm estado com dificuldade em me enviar as fotografias que lhe têm tirado. Enquanto não chegam, aqui fica uma fotografia da menina que roubei do Facebook. Tem-se portado bem (quase sempre :lol: ). Aqui está a brincar com o golfinho dela. :D

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda dez 12, 2011 9:54 pm

Tassebem: tenho uma pessoa que quer adoptar um gatito e encaminhei-a para o seu tópico. Espero que se quizer mesmo adoptar um gatito que o que falta adoptar consiga ser mesmo adoptado. Pelo menos estou a fazer força para que não fique sozinho :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:57 pm

Muito obrigada, ambv. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 4:20 pm

Hoje os donos da Canelinha conseguiram finalmente fazer-me chegar mais fotografias da princesa. :D Cá estão elas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou muito feliz pela Canela, mas gostava tanto que o Orégão e a Nozinha já pudessem passar o Natal com o mesmo mimo e conforto que a mana já tem... :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 7:17 pm

Tassebem Escreveu:Hoje os donos da Canelinha conseguiram finalmente fazer-me chegar mais fotografias da princesa. :D Cá estão elas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou muito feliz pela Canela, mas gostava tanto que o Orégão e a Nozinha já pudessem passar o Natal com o mesmo mimo e conforto que a mana já tem... :|
Também tenho reencaminhado alguns pedidos para si. Tenho é pena de ainda não ter havido mais nenhum adoptado :|

Está linda, a Canelinha :D É feliz mas seria ainda mais feliz com um dos manos :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuMigas
Registado: quinta dez 08, 2011 4:33 pm

segunda dez 19, 2011 3:27 pm

Boa tarde,

Somos os felizes donos da Canelinha, e gostariamos de dizer que ela está muito bem. Brinca cada vez mais e as tropelias estão em crescente :D

Ela adora armar-se em alpinista na Árvore de Natal ou então prefere uma sessão de corte e costura no tapete ou nas cadeiras. Agora já tem um arranhador muito bonito para praticar a sua arte.

Está a comer cada vez melhor e já não tem tanto medo da cozinha, que é onde estão os petiscos dela. Ronrona muito, mas já não quer tanto colo como no inicio, quando estava mais assustada. Adora rebolar-se em cima de qualquer coisa! :D

Espero que os manos dela não sintam muito a sua falta, e que brevemente também tenham um lar com muito amor e carinho.

Beijinhos

Joana e Miguel
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 10:47 am

JuMigas Escreveu:Boa tarde,

Somos os felizes donos da Canelinha, e gostariamos de dizer que ela está muito bem. Brinca cada vez mais e as tropelias estão em crescente :D

Ela adora armar-se em alpinista na Árvore de Natal ou então prefere uma sessão de corte e costura no tapete ou nas cadeiras. Agora já tem um arranhador muito bonito para praticar a sua arte.

Está a comer cada vez melhor e já não tem tanto medo da cozinha, que é onde estão os petiscos dela. Ronrona muito, mas já não quer tanto colo como no inicio, quando estava mais assustada. Adora rebolar-se em cima de qualquer coisa! :D

Espero que os manos dela não sintam muito a sua falta, e que brevemente também tenham um lar com muito amor e carinho.

Beijinhos

Joana e Miguel
Boas.

Assim que ela tiver o cio, é vê-la então a rebolar-se e a ir para o colinho :wink: :lol:
Parabéns pela adopção e pensem em dar-lhe, de prenda de Natal, o mano ou até a mana :wink:
É que, mais tarde ou mais cedo, vão, quase de certeza, dar-lhe uma companhia da mesma espécie, como acontece com quase todos os donos de felinos. E, por vezes, a socialização não decorre como o pretendido... chegando mesmo, por vezes, a ser uma desilusão. Se adoptasse um da mesma ninhada, enquanto é tempo, teria a certeza absoluta de ter dois óptimos companheiros... e não há nada mais bonito e engraçado, que ver o amor e interacção de dois manos da mesma ninhada :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 1:31 pm

JuMigas Escreveu:Boa tarde,

Beijinhos

Joana e Miguel
Ora que sejam muito bem-vindos ao fórum em geral e ao tópico das especiarias em particular. :D :lol: Era esta a surpresa de que eu tinha falado mais acima: que os donos da Canelinha, que já se tinham registado, aqui viessem dar notícias dela na primeira pessoa (neste caso, do plural :D ).

Estava para vos ligar este fim-de-semana, para me actualizarem as notícias da Canela, mas tenho andado num virote e não consegui.

Pois a Canelinha está, aos poucos, a ficar mais como era aqui. Embora fosse a mais sossegada dos manos, também brincava muito com eles. Também era a comilona n.º 2 (a seguir ao imbatível Orégão, claro) e, de facto, ao contrário do que manifestou aí, era a que menos gostava de colo. Adorava festinhas, claro, até fazia «cavalinhos» quando era afagada na cabeça e no dorso, e também gostava muito de receber festas deitada numa das caminhas, de barriguita para o ar. Aí sim, ronronava bastante.

Beijinhos para vocês e muitas festinhas na minha doce Canela. Espero que ela transfira a prática da arte de bem arranhar em qualquer tapete ou cadeira para o sítio apropriado. :lol: Ah, e muito obrigada por terem vindo. Apareçam sempre que possam a contar as novidades da menina, se possível documentadas com fotos. As que me enviaram e eu coloquei aqui estavam uma delícia. :wink: :)
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 1:34 pm

leonildecarvalho Escreveu: Também tenho reencaminhado alguns pedidos para si. Tenho é pena de ainda não ter havido mais nenhum adoptado :|
Nem lhe tinha ainda respondido, Leonilde, desculpe. Pois acredite que nem um contacto tive... :( Não se percebe. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 1:49 pm

Não se percebe mesmo, infelizmente :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”