Arguidaa Escreveu:sasquatch Escreveu:Claro que não! Já vi casas em que portas, rodapés, portas de baixo dos armários de cozinha, estava tudo roido e destruido pelos cães, as pessoas safam-se e quem arrota com o prejuizo é o senhorio.
Conheço um dono muito amigo do seu cão que não tem problema em dar-lhe petiscos no cão da sala de jantar, já tem lá uma boa mancha, quem depois vai ter de raspar ou mesmo afagar não é ele, que não se importa, é o senhorio para o próximo inquilino não torcer o nariz.
Por isso mesmo é que quem aluga casas, habitualmente pede um mês de caução ... para poder reparar eventuais estragos dos inquilinos.
Eu pessoalmente não teria nenhum problema em alugar uma casa a alguém com um animal.

o meu marido, na altura namorado, vivia num apartamento alugado e a patuda, na altura pequena, ficava muito tempo sozinha conclusão, fez MUITAS asneiras (roeu rodapés, portas, fios eléctricos etc.). quando ele saiu do apartamento fez obras de modo a deixar o apartamento igual ao que estava quando entrou. não teve qualquer problema com o senhorio.
não quero alarmar ninguém até porque a patuda era pequena e ficava muitas horas sozinha. mas deve cansa-la antes de sair. dar um bom passeio com ela (sempre à trela e coloque-lhe chip, registe-a na junta e uma chapinha na coleira) e vai ver como ela fica a dormir enquanto está fora.
pode ser que ladre quando sente alguém p.ex. no corredor do prédio mas na realidade é permitido fazer barulho das 8h-22h.