Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 19, 2011 6:31 pm

Charlie2 Escreveu:
tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:daqui só consigo concluir uma coisa... o tempo livre abunda.
Pelos vistos , para todos :lol:
não minha cara, eu quando os tópicos descambam desta maneira saio deles.
Nota-se.

Uma barbárie o que fazemos aos cães. Que penemos todos pelo que eles penam connosco. Uma vergonha. O nosso "melhor amigo", que faria se não fosse.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 19, 2011 7:01 pm

Não é toda a gente que tem perfil para lidar com o público. Numa associação de prot. animal penso que é importante escolher bem quem lida com o público para captar simpatia pelo trabalho, possiveis ajudas, esclarecimentos, adopções, etc.

O que vi as 2 ou 3 vezes que fui a canis de associações (não vou mencionar quais) foi desmotivante.

Pessoas antipáticas, mal humoradas, como que indignadas por estarem ali visitantes!

O mais ridiculo: numa das visitas fui juntamente com outra pessoa levar medicamentos em dia e comida....nem assim a recepção foi simpática, grata, cordial.
Noutra fui á procura de um animal para adoptar mas a pessoa que queria o cão tinha um tipo de animal concreto em vista.

Não é assim que se capta a simpatia para um projecto. Gostariamos de ter sido convidados a ver os animais, a saber de projectos, etc.

Vi voluntárias que pareciam malucas e mal dispostas ainda por cima...responder com brusquidão? Não convidar a entrar? O que é isso? :roll:

É muito mau para uma associação não ter cuidado com isto. Chama-se Relações Públicas. Com salpicos ou sem salpicos, a atitude é fundamental.
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 7:30 pm

Leve umas notinhas penduradas nas orelhas e vai ver o atendimento 5 estrelas.
Um casal amigo tem um filho deficiente. Os meus cães adoram-no. Ele tem 12 anos e é muito meigo. Há coisa de um mês tentaram adoptar um cão. Resposta do portão, não temos.
Se me estiverem a ler, e se lembrarem de um jovem deficiente, perderam um optimo adoptante, porque é deficiente. Nem se deram ao trabalho de ver a atitude dele com os animais. Dou-vos os parabéns pela vergonha, porque fui eu que disse para irem aí.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 19, 2011 7:51 pm

Já não percebo nada, incrível e há mais associações que põem os cães para adopção e depois não respondem nem a mails nem a telefonemas.

Dizem que andam a tratar deles, não sei para quê, para depois serem abatidos

Enfim é o triste País que temos
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda dez 19, 2011 8:18 pm

é, as associações são todas uma ****, o que rulla é mesmo futebol, tv e outras coisas que com certeza vão melhorar e quiçá salvar o mundo. Tristeza de país mesmo.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 19, 2011 8:20 pm

Charlie2 Escreveu:é, as associações são todas uma ****, o que rulla é mesmo futebol, tv e outras coisas que com certeza vão melhorar e quiçá salvar o mundo. Tristeza de país mesmo.
Oh Charlie nem acredito, boa está a abrir a pestana... :lol: :lol:
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 8:23 pm

Charlie2 Escreveu:é, as associações são todas uma ****, o que rulla é mesmo futebol, tv e outras coisas que com certeza vão melhorar e quiçá salvar o mundo. Tristeza de país mesmo.
Tem duvidas que é tudo do mesmo?
Eu só tenho para apontar um bom exemplo, Parque da Terra Nova. Excelente trabalho.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 19, 2011 8:41 pm

Não levei notas nas orelhas mas levei ração e medicamentos. Se temos sido bem recepcionados quem sabe levavam uma nota?

Tem de se ter muito cuidado com quem dá a cara num projecto destes e quem recepciona.

Hoje quando me lembro da figura e da reacção das pessoas até me parece incrivel...
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

segunda dez 19, 2011 8:44 pm

Mas as novel associações (?) que até organizam protestos contra o Canil de Lisboa ( um Flop, bastava ver os cartazes :?), são melhores? Em quê? Nos peditórios e na maledicência? Assim, é difícil levar a causa animal a sério. Todas iguais e em quem menos pensam é nos animais.

edito para pedir desculpas ao Parque da Terra Nova, sim senhor, um exemplo a seguir. Bom trabalho.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 20, 2011 11:21 pm

CharlieBrow Escreveu:Leve umas notinhas penduradas nas orelhas e vai ver o atendimento 5 estrelas.
Um casal amigo tem um filho deficiente. Os meus cães adoram-no. Ele tem 12 anos e é muito meigo. Há coisa de um mês tentaram adoptar um cão. Resposta do portão, não temos.
Se me estiverem a ler, e se lembrarem de um jovem deficiente, perderam um optimo adoptante, porque é deficiente. Nem se deram ao trabalho de ver a atitude dele com os animais. Dou-vos os parabéns pela vergonha, porque fui eu que disse para irem aí.
Eu assisti a uma ainda pior. Uma célebre associação que passa a vida na pedinchice em que apareceu um casal com uma miúda e queriam adoptar um canito. Uma associação que se queixa que está cheia de animais, blá, blá, blá ... sabem quantos animais mostraram: DOIS. Quando as pessoas perguntaram se não podiam ver mais animais pois não havia a "tal empatia" necessária para se adoptar um animal ... pura e simplesmente CORRERAM COM ELES. Eu estava lá e assisti. :twisted: :twisted: :twisted:

Claro que já fora daquele antro, fui ter com eles, indiquei-lhes uma outra associação onde foram extraordinariamente bem recebidos. Mostraram-lhes TODOS os animais e ainda foram com este casal ao hotel onde tinham mais animais e ... um canito arranjou um LAR nesse dia. :wink:

Acho inadmissível passarem a vida a queixar-se, passarem a vida na pedinchice e, quando aparece alguém que quer adoptar um animal, sem qualquer tipo de perguntas, as pessoas são maltratadas, insultadas e ... postas na rua.

Pelos vistos dá jeito não dar animais, continuar no "peditório" a ver se pinga mais algum por sinal ... nem sempre (atrevo-me mesmo a dizer maioriatriamente) não é para os animais. :twisted: :twisted:

Com amigos destes, os desgraçados dos patudos não precisam de inimigos. :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 11:26 pm

tiabela Escreveu:Já não percebo nada, incrível e há mais associações que põem os cães para adopção e depois não respondem nem a mails nem a telefonemas.

Dizem que andam a tratar deles, não sei para quê, para depois serem abatidos

Enfim é o triste País que temos
Uma ENORME VERDADE ... :twisted: :twisted: :twisted: Infelizmente para os animais. O mais "engraçado" no meio disto tudo é que, quando alguém faz alguma sugestão, vêm logo com o "choradinho" de que SÃO VOLUNTÁRIOS, que abdicam do seu tempo, blá, blá, blá e que não têm mais disponibilidade. No entanto, já existe disponibilidade para fazerem censura prévia no seu fórum uma vez que tudo quanto lá se escreve passa pela censura e SÓ DEPOIS se estiver TUDO nos conformes (leia-se ao gosto deles) então é publicado.

Para isto já há tempo mas, para atender os telefones, para responder aos inúmeros e-mails de eventuais adoptantes ... já não há e os animais que se lixem que são abatidos que "nem tordos".
Arguidaa
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 11:30 pm

sasquatch Escreveu:Não levei notas nas orelhas mas levei ração e medicamentos. Se temos sido bem recepcionados quem sabe levavam uma nota?

Tem de se ter muito cuidado com quem dá a cara num projecto destes e quem recepciona.

Hoje quando me lembro da figura e da reacção das pessoas até me parece incrivel...
Levaram ração e medicamentos? Se fosse a associação de que falei onde apareceu o tal casal e a mesma fosse de marca branca ... ao cair da noite, essa mesma ração é posta nos contentores do lixo. :twisted: :twisted: É verdade ... uma triste verdade pois conheço quem já lá tenha ido buscar ração.

Nos dias de campanhas ... é vê-los a encher os carros para levarem rações (boas), camas, mantas, etc ... sabe-se lá Deus para onde pois na associação não dão entrada. Cheguei a tirar fotos só que, como já era lusco-fusco e com o tlm não ficaram perceptíveis ... infelizmente. :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 11:34 pm

Gounot Escreveu:Mas as novel associações (?) que até organizam protestos contra o Canil de Lisboa ( um Flop, bastava ver os cartazes :?), são melhores? Em quê? Nos peditórios e na maledicência? Assim, é difícil levar a causa animal a sério. Todas iguais e em quem menos pensam é nos animais.

edito para pedir desculpas ao Parque da Terra Nova, sim senhor, um exemplo a seguir. Bom trabalho.
Não conheço esta de que fala mas, conheço uma que dentro das suas limitações funciona muitíssimo bem. Claro que é gerida com pulso de ferro e não são raros os dias em que a própria Presidente desta Associação à noite (tarde e más horas) ainda lá anda a dar medicação aos animais e a cuidar deles. Isto sim ... uma VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta dez 21, 2011 1:07 am

Acredito que existam associações que trabalhem bem, com muito esforço e empenho de todos os envolvidos, o que é de louvar.

Uma vez vi um apelo de uma associação que tinha umas largas dezenas de cães a seu cargo e não tinha ração para os alimentar. Contactei a responsável e perguntei se podia lá ir deixar ração. A senhora disse que era melhor não ir directamente e combinamos noutro sítio a um sábado, às 8 da manhã, a única hora que lhe dava jeito. Não apareceu. Fiquei um pouco indignada, tinha o meu número de telefone, podia ter-me dito alguma coisa. Entretanto, voltei a contacta-la e pediu-me para deixar a ração num estabelecimento comercial, que depois ia lá busca-la. Pois bem, deixei cerca de 35 kg de ração, taças de comida e trelas e coleiras que os meus cães já não usam, mas da senhora nunca mais tive notícias (pelo menos uma mensagem a dizer que tinha recebido o que lhe deixei).
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 1:18 am

cantitb Escreveu:Acredito que existam associações que trabalhem bem, com muito esforço e empenho de todos os envolvidos, o que é de louvar.

Uma vez vi um apelo de uma associação que tinha umas largas dezenas de cães a seu cargo e não tinha ração para os alimentar. Contactei a responsável e perguntei se podia lá ir deixar ração. A senhora disse que era melhor não ir directamente e combinamos noutro sítio a um sábado, às 8 da manhã, a única hora que lhe dava jeito. Não apareceu. Fiquei um pouco indignada, tinha o meu número de telefone, podia ter-me dito alguma coisa. Entretanto, voltei a contacta-la e pediu-me para deixar a ração num estabelecimento comercial, que depois ia lá busca-la. Pois bem, deixei cerca de 35 kg de ração, taças de comida e trelas e coleiras que os meus cães já não usam, mas da senhora nunca mais tive notícias (pelo menos uma mensagem a dizer que tinha recebido o que lhe deixei).
:o :o :o Caramba!!! Realmente dá mesmo vontade de ajudar. :twisted: :twisted:

Não lhe telefonou depois? Eu tinha telefonado a dar-lhe o "chá". :twisted:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”