XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo dez 18, 2011 12:49 am

Muito obrigada pelas v/palavras. :wink: :wink: :wink:

Pois é ... as minhas princesinhas dão-se lindamente, graças a Deus. Sinceramente que não estava à espera duma empatia tão grande entre elas. :wink: :wink:

Noto que a Maria tem um instinto muito protector em relação à mana e quando dou alguma coisa, dou sempre às duas. 1º à Maria e depois à Xiquinha. Acreditam que a Maria não come enquanto a mana não comer também? Os animais realmente são fantásticos e dão-nos grandes lições. :wink: :wink: :wink:
Última edição por Arguidaa em domingo dez 18, 2011 2:20 am, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo dez 18, 2011 2:10 am

Que manas tão ternurentas, dão-se mesmo bem, fico muito feliz :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 2:25 am

Vitorina, nem imaginas o quanto eu também fico pois, se bem que sempre tivesse dito que, se houvesse algum problema entre elas, a Xiquinha voltaria ao hotel pois não poderia arriscar que algo de grave acontecesse ... não queria nem sequer imaginar essa hipótese pois, tudo quanto entra cá em casa já não sai. :wink: :wink:

Ía ser mesmo muito dramático para mim. :cry: :cry: Felizmente que parece que as minhas preces foram ouvidas e ... tudo correu bem. :wink: :wink: Melhor seria mesmo impossível e, se o Martim nos estiver a ver, de certeza que vai ficar muito feliz, com a forma como a mana Maria recebeu a mana novinha em folha. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 2:35 am

Parece pois!!! :D :D :D Deve estar a dizer: Olha mana, tu foste a rainha desta casa durante 6,5 anos. Agora a rainha sou eu... portanto "take it easy, baby". :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 2:49 am

sarina Escreveu::D

Adoro a carinha da Maria nas fotos - parece um anjinho. A expressão do olhar então...
Pois ... a Maria ao fim deste tempo todo, virou anjinho. :D :D :D

A Xiquinha é que me saíu cá uma sonsa ... desafia a mana e depois mete aquele ar de quem não parte um prato. É tão gira mas está sempre a querer "esticar-se" um bocado. Já percebi que também é teimosa mas, como é levezinha (18,200 kg) é fácil pegar nela de tirá-la donde não queremos que ela esteja. :wink:

Hoje à noite quando fomos passear, estava ela a preparar-se para as suas necessidades fisiológicas que, por sinal, só fez uma, quando apareceu um labrador. Se a vissem histérica a ladrar para ele a chamá-lo e a puxar para ir para a rave com ele. É mesmo endiabrada. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 3:27 am

sarina Escreveu:18 kg, levezinha?!!! :o :o Caramba, eu tô habituada a niquinhos de 100 gramas, 300 no máximo... :oops: E a Maria, é mocinha para quantas toneladas então? :wink: :lol:
Para mim é uma pena. :D :D :D A Maria pesa 25,950 kg. O Martim pesava 38 kg ... portanto, como vês a Xiquinha é peso-pluma. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 2:41 pm

sarina Escreveu:Uau, sempre a aprender. Eu sou moça doutras perpectivas!... :wink: :lol:
Pois ... para ti a Xiquinha deve ser o equivalente a levantares uma tonelada. :D :D A sério ... ela é mesmo levezinha... visto pela minha perspectiva :D :D

Hoje a rapariga resolveu ir acordar-me. Quando me fui deitar chamei-a mas não quis ir comigo pelo que, tapei-a bem tapadinha e fui-me deitar. Acordei com ela hoje de manhã toda empoleirada na cama a dar-me beijocas boas. :D :D

Claro que a Maria e ela começaram logo a cumprimentar-se efusivamente e, portanto, acabou a sorna cá em casa. :D :D

Quando me levantei, passado um pouco comecei a ver a Xiquinha a dar corridinhas da cozinha para a sala e vice-versa.

Até pensei que estivesse em stress pois, obviamente que o espaço que tem cá em casa, é diferente do que tinha em hotel. :cry: Ela não parava ... e eu preocupada. A certa altura foi à porta da rua e aí percebi que ela queria ir "aliviar-se". Como ainda estava em pijama e mais uma vez não tínhamos luz em casa, ainda íamos demorar pelo que, resolvi levá-la para a cozinha onde a fechei ... Nem imaginam ... a minha menina fez um xixi do tamanho do mundo e o restante ... ficou tão aliviadinha. :D :D :D

Só depois é que me lembrei que a podia ter posto na varanda. Heeeellllloooo!!! :oops: :oops:

Após este episódio, papou e ficou prontinha para a rave com a mana. :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo dez 18, 2011 11:24 pm

Arguidaa Escreveu:
sarina Escreveu:Uau, sempre a aprender. Eu sou moça doutras perpectivas!... :wink: :lol:
Pois ... para ti a Xiquinha deve ser o equivalente a levantares uma tonelada. :D :D A sério ... ela é mesmo levezinha... visto pela minha perspectiva :D :D

Hoje a rapariga resolveu ir acordar-me. Quando me fui deitar chamei-a mas não quis ir comigo pelo que, tapei-a bem tapadinha e fui-me deitar. Acordei com ela hoje de manhã toda empoleirada na cama a dar-me beijocas boas. :D :D

Claro que a Maria e ela começaram logo a cumprimentar-se efusivamente e, portanto, acabou a sorna cá em casa. :D :D

Quando me levantei, passado um pouco comecei a ver a Xiquinha a dar corridinhas da cozinha para a sala e vice-versa.

Até pensei que estivesse em stress pois, obviamente que o espaço que tem cá em casa, é diferente do que tinha em hotel. :cry: Ela não parava ... e eu preocupada. A certa altura foi à porta da rua e aí percebi que ela queria ir "aliviar-se". Como ainda estava em pijama e mais uma vez não tínhamos luz em casa, ainda íamos demorar pelo que, resolvi levá-la para a cozinha onde a fechei ... Nem imaginam ... a minha menina fez um xixi do tamanho do mundo e o restante ... ficou tão aliviadinha. :D :D :D

Só depois é que me lembrei que a podia ter posto na varanda. Heeeellllloooo!!! :oops: :oops:

Após este episódio, papou e ficou prontinha para a rave com a mana. :D :D :D
Tenho lido as aventuras da Xiquinha e realmente t^ºem-me surpreendido pela positiva.

Parabéns Arguidaa pela Xiquinha, ela realmente só lhe faltava mesmo um LAR
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 1:08 am

Muito obrigada Tiabela. :D :D :D

Neste preciso momento, acho que lhe faltava um lar e ... um xanax. :D :D :D

Não sei o que é que deu à miúda que começou há cerca de 20 minutos na rave com a Maria (ela a desafiar a mana) e só pára quando o Pai aparece com um rolo de jornal no ar. :D :D :D Aí param as duas, quais anjinhos ... ele vira costas e ... recomeça a rave. :D :D

Estou farta de me rir (e à conta disso também já "levei nas orelhas") pois nunca tinha visto a Xiquinha assim.

É tão engraçado e queria mostrar-vos mas, quando vou tirar a foto, ela muda da posição.

Fica sentada e com as duas patinhas da frente toca na Maria (estilo a empurrá-la) para a desafiar. Depois anda a correr pela casa fora, salta para o sofá sempre com a Maria atrás dela. Sai da sala ... vai a correr para o quarto e salta para a cama seguida da Maria. Nisto dá um salto por cima dela e desata a correr para a sala e ... recomeça a dar com as patinhas na Maria para a desafiar. :D :D

É tão mas tão engraçado ... podiam era ter estes ataques de pica, ligeiramente mais cedo. :D :D :D

Agora depois dum raspanete do Pai, deitaram-se as duas e ele está a tapá-las. Vamos lá a ver quanto tempo é que aguentam assim. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 1:10 am

Esqueci-me de contar ... a miúda com o tempo vai lá.

Agora à noite fez 2 xixis e um cócó. :D :D :D :D Desculpem, mas isto é mesmo uma boa notícia. :D :D :D Dois cócós num dia quando antes eram dois dias sem nenhum cócó. :D :D :D :D :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda dez 19, 2011 2:09 am

Ahah mas que duas, agora é que vão ser elas :D
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 9:19 am

Arguidaa Escreveu:Esqueci-me de contar ... a miúda com o tempo vai lá.

Agora à noite fez 2 xixis e um cócó. :D :D :D :D Desculpem, mas isto é mesmo uma boa notícia. :D :D :D Dois cócós num dia quando antes eram dois dias sem nenhum cócó. :D :D :D :D :D :D :D
Rezzzzzze para que fique pelos 2 cócós :lol: :lol: :lol:

Tanto pediu tanto pediu que :lol: la fizesse cócó que vamos a ver se não passa a acag** a torto e a direito eheheheheh estou a brincar
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 9:35 am

tiabela Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Esqueci-me de contar ... a miúda com o tempo vai lá.

Rezzzzzze para que fique pelos 2 cócós :lol: :lol: :lol:

Tanto pediu tanto pediu que :lol: la fizesse cócó que vamos a ver se não passa a acag** a torto e a direito eheheheheh estou a brincar
Pois ... realmente não dava muito jeito. :D :D :D

Espero que não lhe dê para aí, senão a minha alcunha será a "Maria Esfregona". :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 19, 2011 8:16 pm

ora vamos lá então às fotos da rave :lol: :lol: :lol: :lol:

ImagemUploaded at ImageFra.me

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 8:18 pm

Gaita nem sei distiguir a Xiquinha, são quase iguais :D

É a da azul??
Responder