Apartamento em Lisboa que aceite animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 16, 2011 2:31 pm

bearock Escreveu:E em relação a fios eléctricos? :?
Em relação aos fios eléctricos, terá de arranjar maneira de os esconder, por exemplo, atrás dos móveis, ao longo das paredes a que estes estejam encostados.

Em geral, os cães não ligam às tomadas, mas pode meter-lhes esses dispositivos que foram criados para impedir que as crianças metam lá os dedos. Note, no entanto, que ao fazê-lo pode estar a chamar a atenção da sua cadela para a tomada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta dez 16, 2011 9:20 pm

Obrigada por todas as respostas, vou ter tudo em atenção.

Em princípio a mudança vai ser em Janeiro, logo dou novidades
bearock
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 8:48 pm

Ocorreram-me agora algumas dúvidas.

A Daisy não irá estranhar ouvir outras pessoas a entrar no prédio?

Onde estabeleço o local para ela dormir? Deixo-a escolher?

No primeiro dia dou-lhe logo acesso à casa toda ou não?

Há algum "ritual" de apresentação da casa?

Por enquanto acho que é só :oops:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado dez 17, 2011 9:45 pm

Geralmente os cães rosnam ou ladram quando sentem ruidos estranhos no prédio, é melhor dar ordem de calar para não fazer barulho.
Quanto ao resto, não pense muito sobre isso, ela vai querer simplesmente cheirar tudo e acompanhar a dona.
Se há sitios onde não a quer, comece já a proibir de ir lá.
E ela própria vaid escobrir o melhor local para dormir, provávelmente perto da dona.
bearock
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:43 pm

Estou com tanto medo que ela não se dê bem, ou que ela ladre muito e os vizinhos impliquem..

Bem logo se verá, ainda nem escolhi casa e já estou a sofrer por antecipação :lol:
bearock
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 8:19 pm

A escolha está a ser mais complicada do que pensava..

Encontro óptimas casas, aceitam animais?
Claro que não!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 18, 2011 11:31 pm

Claro que não! Já vi casas em que portas, rodapés, portas de baixo dos armários de cozinha, estava tudo roido e destruido pelos cães, as pessoas safam-se e quem arrota com o prejuizo é o senhorio.
Conheço um dono muito amigo do seu cão que não tem problema em dar-lhe petiscos no cão da sala de jantar, já tem lá uma boa mancha, quem depois vai ter de raspar ou mesmo afagar não é ele, que não se importa, é o senhorio para o próximo inquilino não torcer o nariz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 19, 2011 12:38 am

Eu vivo num apartamento em Lisboa com duas cadelas tamanho médio grande, uma delas já veio adulta e nunca tive probelemas, a que veio adulta da rua aprendeu logo a fazer as necessidades na rua, passeio-as no total uma hora e pouco por dia e são felicissimas e portam-se muito bem em casa :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda dez 19, 2011 1:14 am

sasquatch Escreveu:Claro que não! Já vi casas em que portas, rodapés, portas de baixo dos armários de cozinha, estava tudo roido e destruido pelos cães, as pessoas safam-se e quem arrota com o prejuizo é o senhorio.
Conheço um dono muito amigo do seu cão que não tem problema em dar-lhe petiscos no cão da sala de jantar, já tem lá uma boa mancha, quem depois vai ter de raspar ou mesmo afagar não é ele, que não se importa, é o senhorio para o próximo inquilino não torcer o nariz.
Por isso mesmo é que quem aluga casas, habitualmente pede um mês de caução ... para poder reparar eventuais estragos dos inquilinos. :wink:

Eu pessoalmente não teria nenhum problema em alugar uma casa a alguém com um animal. :wink:
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda dez 19, 2011 1:15 pm

Arguidaa Escreveu:
sasquatch Escreveu:Claro que não! Já vi casas em que portas, rodapés, portas de baixo dos armários de cozinha, estava tudo roido e destruido pelos cães, as pessoas safam-se e quem arrota com o prejuizo é o senhorio.
Por isso mesmo é que quem aluga casas, habitualmente pede um mês de caução ... para poder reparar eventuais estragos dos inquilinos. :wink:

Eu pessoalmente não teria nenhum problema em alugar uma casa a alguém com um animal. :wink:
o meu marido, na altura namorado, vivia num apartamento alugado e a patuda, na altura pequena, ficava muito tempo sozinha conclusão, fez MUITAS asneiras (roeu rodapés, portas, fios eléctricos etc.). quando ele saiu do apartamento fez obras de modo a deixar o apartamento igual ao que estava quando entrou. não teve qualquer problema com o senhorio.

não quero alarmar ninguém até porque a patuda era pequena e ficava muitas horas sozinha. mas deve cansa-la antes de sair. dar um bom passeio com ela (sempre à trela e coloque-lhe chip, registe-a na junta e uma chapinha na coleira) e vai ver como ela fica a dormir enquanto está fora.

pode ser que ladre quando sente alguém p.ex. no corredor do prédio mas na realidade é permitido fazer barulho das 8h-22h.
bearock
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 3:03 pm

Eu falo por mim, mas se ela estragar alguma coisa, sou eu que vou arranjar ou pagar o arranjo, afinal fui eu que levei o cão..
Mas sim, compreendo quem não queira cães no apartamento.

Talvez ela já não destrua os móveis a roer, porque já passou a fase de mudança dos dentes.

De qualquer maneira penso deixar tudo da forma como encontrei, e cansá-la bastante antes de sair de casa para evitar estragos ao máximo.
vitorina
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 4:58 pm

Não se esqueça de avisar o possivel senhorio que tem um cão, para não a chatearem depois :D
bearock
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 5:03 pm

Claro, é logo a primeira exigência que faço quando vou às agências :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda dez 19, 2011 9:50 pm

cookie1 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

o meu marido, na altura namorado, vivia num apartamento alugado e a patuda, na altura pequena, ficava muito tempo sozinha conclusão, fez MUITAS asneiras (roeu rodapés, portas, fios eléctricos etc.). quando ele saiu do apartamento fez obras de modo a deixar o apartamento igual ao que estava quando entrou. não teve qualquer problema com o senhorio.

não quero alarmar ninguém até porque a patuda era pequena e ficava muitas horas sozinha. mas deve cansa-la antes de sair. dar um bom passeio com ela (sempre à trela e coloque-lhe chip, registe-a na junta e uma chapinha na coleira) e vai ver como ela fica a dormir enquanto está fora.

pode ser que ladre quando sente alguém p.ex. no corredor do prédio mas na realidade é permitido fazer barulho das 8h-22h.
Cookie, claro que o que seu Marido (na altura namorado) fez, é o que as pessoas civilizadas fazem mas, infelizmente, cada vez mais estão em extinção. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 9:53 pm

Também há aqueles que não precisam de um cão para destruir um apartamento :D
Responder

Voltar para “Cães”