Ajudar a União Zoófila

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça dez 20, 2011 1:56 pm

Olá a todos.
Estou a fazer umas mantinhas para cães ( ou até gatos ) de pequeno/médio tamanho e pretendia doá-las à União Zoófila, já que vi um apelo na Internet a dizer que precisavam de mantas, bem como outras coisas que de momento infelizmente não posso dar.

Gostaria de tirar algumas dúvidas:
- Basta deslocar-me até à União Zoófila e entregar as mantinhas ou é necessário mais alguma coisa ( sei lá: registo, falar com alguém em específico, contactar antes, etc. ) ?
- Como tenho a certeza que as mantas vão ser dadas aos animais ? Conheci casos em que se veio a descobrir que os objectos/dinheiro que eram doados para uma determinada instituição eram vendidos e os lucros para as pessoas, nada para os animais.

Peço desculpa pelas dúvidas parvas :? , mas nunca fiz voluntariado por falta de tempo nem pude nunca entregar nada.

Obrigado e sintam-se livres para comentar sobre o que queiram :wink: .
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

terça dez 20, 2011 2:29 pm

Bom dia,
Pode dirigir-se na União Zoofila directamente... Certezas nunca se têm mas eles têm mesmo falta de mantas porque eu faço voluntariado na associação ao lado e já ouvi a falarem das faltas que lá há
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça dez 20, 2011 2:29 pm

Quanto ao primeiro ponto, mas basta ir a UZ e esperar que lhe atentam(se tiver mais duvidas envie um mail).
Só um coisa se não tiver tempo, e se por acaso for durante a semana, e se não atendida logo, deixe as coisas ao portão. Digo isto, porque demorar algum tempo atender as pessoas.

Quanto ao segundo ponto, dinheiro, não aconselho. Quanto as rações, mantas, etc...desde que tive lá nunca surgiu nenhum caso desse tipo. O máximo que fazem é vender objectos (como camas, trelas, e brinquedos) quando um cão é adoptado.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

terça dez 20, 2011 2:57 pm

Para evitar "chatices" costumo entregar nas associações, camisolas e casacos de lã, entre outras roupas usadas. Aquecem os animais e ninguém as desvia... No Inverno, com este frio, penso que tudo será usado. Às camisolas até se lhes corta as mangas e servem de vestuário aos cães.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta dez 21, 2011 3:14 pm

Gounot Escreveu:Para evitar "chatices" costumo entregar nas associações, camisolas e casacos de lã, entre outras roupas usadas. Aquecem os animais e ninguém as desvia... No Inverno, com este frio, penso que tudo será usado. Às camisolas até se lhes corta as mangas e servem de vestuário aos cães.
eu tb faço assim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta dez 21, 2011 8:58 pm

Obrigado a todos os que responderam.
Eu estou a tricotar umas mantinhas pequenas. Tinha para ali novelos e novelos de lã sem uso e porque não doar a eles ? Sei que em muitos canis/gatis/instituições do género ( sobretudo os sobrelotados ) os animais dormem e descançam ao frio, sem qualquer protecção.

Ao menos sei que alguns vão passar a dormir quentinhos :wink: .
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta dez 22, 2011 1:11 am

que bom :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Cães”