coleira anti latido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quarta abr 08, 2009 3:37 pm

fsilva185 Escreveu: ao ler o forum apercebi-me de tudo o que fiz erradamente ao longo deste tempo. foi ao ler os conselhos aqui dados, as experiencias e a leitura dos livros aqui tantas vezes recomendados " a paixao de cesar" e a "encantadora de caes", que percebi que o problema nao estava no cao, mas em mim.
É onde estão 99% dos problemas "dos cães" :wink:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 08, 2009 4:30 pm

ai entra o 1% do meus :P
mimi1708
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 4:24 pm

sexta mai 08, 2009 4:10 pm

varicap Escreveu:E que tal testarem as coleiras na sogra antes de as aplicar nos animais que não têm como se defender?
:lol:
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
mimi1708
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 4:24 pm

sexta mai 08, 2009 4:13 pm

fsilva185 Escreveu:foi ao ler os conselhos aqui dados, as experiencias e a leitura dos livros aqui tantas vezes recomendados " a paixao de cesar" e a "encantadora de caes", que percebi que o problema nao estava no cao, mas em mim.
sim senhora, boas leituras :D "a encantadora de caes" da Jan Fennell é a melhor leitura que alguma vez fiz na minha vida. ja o li umas boas 5 vezes e nao me canso de o fazer :wink:
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

quarta dez 21, 2011 3:32 am

eu sei que já venho um bocado tarde. mas só queria dizer que adoro estas pessoas que falam sem saber. também tenho um beagle e tem sem dúvida alguma o ladrar mais forte que alguma vez ouvi. é impossível dormir com um ao pé.. e sem dúvida que vou seguir o mesmo conselho em relação a coleira, pois é a única hipótese.. :s[/b]
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta dez 21, 2011 8:59 am

olá, eu tenho um cão com 4 anos, e ele sempre que vai á janela e vê outro cão começa a ladrar, e o ladrar dele é bastante alto e grave, e a minha zona é uma zona que tem vários cães, por isso existe uma 'sessão' dessas quase todos os dias. também tenho uma cadela com 4 meses, que apesar de ser pequena, ladra por qualquer ruído que ouça, e ao contrário do outro, é um ladrar mais agudo. Queria saber onde posso comprar os livros que foram referidos aqui para ver o que posso mudar no meu comportamento. existe algum site online? se tiverem dicas também aceito claro :)
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 21, 2011 9:28 am

jessytreci Escreveu:eu sei que já venho um bocado tarde. mas só queria dizer que adoro estas pessoas que falam sem saber. também tenho um beagle e tem sem dúvida alguma o ladrar mais forte que alguma vez ouvi. é impossível dormir com um ao pé.. e sem dúvida que vou seguir o mesmo conselho em relação a coleira, pois é a única hipótese.. :s[/b]
Então não devia ter um beagle, até porque são cães de matilha, de caça, de muito exercicio, que precisam de muita actividade e estimulo. Quer descansar, arranje um animal adequado.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta dez 21, 2011 11:08 am

Bom já que o tópico veio outra vez à baila ... ao menos que sirva para reflectirmos sobre esta questão..
compreendo as pessoas que dizem "quem não passa por elas ñ sabe" e "agora que se tem o cão ñ se vai abandonar" etc...

Na minha opinião este tópico deve alertar novos donos para que na adopção ou compra d um cão de raça - que salvo raras excepções existe uma linha comum de caracteristicas de personalidade - devem ser responsáveis e não aderir a modas.
Em primeiro lugar uma pessoa que tem um beagle num apartamento - tenha comprado ou não - tem d ter a consciência que errou e que se precipitou na escolha e estar aberta a criticas ...

O problema aqui não é uma pessoa ter um cão que ñ tenha caracteristicas que se adaptem a um apartamento. (já está já está ... é um facto) e claro que depois de acontecer uma pessoa faz tudo, tenta tudo ...

Agora acho que as pessoas ao adquirirem um cão não pode ser por capricho moda...tem de se pensar bem. é a minha opinião ...
jessytreci
Membro Júnior

quarta dez 21, 2011 8:59 pm

pois em primeiro lugar, eu não moro num apartamento, e em segundo eu nem dormir posso porque ele não para de ladrar a noite toda! e eu não tive opção de escolha ao adquirir um , portanto tenho de me aguentar
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 9:38 pm

jessytreci Escreveu:pois em primeiro lugar, eu não moro num apartamento, e em segundo eu nem dormir posso porque ele não para de ladrar a noite toda! e eu não tive opção de escolha ao adquirir um , portanto tenho de me aguentar
E o que já fez para contrariar esses latidos?
jessytreci
Membro Júnior

quinta dez 22, 2011 2:34 pm

Ora bem, em primeiro lugar tentei ensina-lo a parar de ladrar, e cada vez que ele parava, dava-lhe uma recompensa. ele pára de ladrar se nós tivermos todos na sala. não ladra nada, a não ser que seja para chamar a atenção. Mas quando fica sozinho, não há volta a dar!

Já vi vídeos, artigos, documentários sobre "adestramento canino", ja pus em prática imensas coisas, e nada. é tipico da raça e não me parece que haja volta a dar. alem disso o choque da coleira é inofensivo e óbvio que se fosse prejudicial ao animal ou o magoasse, não a tinham feito. Eles simplesmente se sentem incomodados com o choque, e param.

Além disso a coleira é apenas para eles se habituarem a não ladrar. Quando já não for necessario, tira-se. E repito, a coleira é inofensiva. Apenas os assusta.

Agora estou a tomar conta de uma cadela, ela ladra bastante, mas não há problema nem vejo necessidade duma coleira dessas, pq o ladrar dos dois nao se compara.

Acreditem, Beagle é Beagle. Odeiam estar sozinhos e fazem de tudo para chamar a atenção (incluindo ladrar a noite TODA) como acontece comigo. Portanto a sério, quem não tem noção do que é ter um Beagle, por favor não comente. Só quero ajudar, obrigado e bom Natal a todos :)
CharlieBrow
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 2:44 pm

Claro... está bem.
jdam
Registado: terça dez 27, 2011 11:26 pm

terça dez 27, 2011 11:37 pm

Como alguem já disse e repetiu... Este tipo de coleiras não provoca qualquer dano e tortura no animal. Aliás só o assusta 1 vez. A aprendizagem é rapidissima. Alem disso existem tambem as coleiras de spray e ultrassonicas. Será que essas tambem provocam mal estar ao cão???
Tenho um Labrador num terreno com cerca de 600m junto duma estrada nacional. Um dia esqueci-me de fachar o portão e, disse adeus a uma boxer linda que tinha... Morreu atropelada. Para a Labrador comprei o sistema de cerca invisivel com uma coleira que funciona pelo mesmo principio de estimulo electroestatico. Nunca mais tive problemas... Posso deixar o portão completamente aberto que ela não sai (tambem não vai aos canteiros que são zonas interditas). Andou com a coleira 1 semana (deve ter sentido o estimulo uma ou duas vezes... Tenho a cerca há mais de 1 ano. A cadela só anda com coleira um ou dois dias por mês... Ela fixou bem os locais interditos... O QUE É MELHOR? Sentir poucos estimulos electroestaticos e ter liberdade ou ESTAR PRESO (como vejo alguns) ou FUGIR E MORRER????
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 27, 2011 11:49 pm

jdam Escreveu:Como alguem já disse e repetiu... Este tipo de coleiras não provoca qualquer dano e tortura no animal. Aliás só o assusta 1 vez. A aprendizagem é rapidissima. Alem disso existem tambem as coleiras de spray e ultrassonicas. Será que essas tambem provocam mal estar ao cão???
Tenho um Labrador num terreno com cerca de 600m junto duma estrada nacional. Um dia esqueci-me de fachar o portão e, disse adeus a uma boxer linda que tinha... Morreu atropelada. Para a Labrador comprei o sistema de cerca invisivel com uma coleira que funciona pelo mesmo principio de estimulo electroestatico. Nunca mais tive problemas... Posso deixar o portão completamente aberto que ela não sai (tambem não vai aos canteiros que são zonas interditas). Andou com a coleira 1 semana (deve ter sentido o estimulo uma ou duas vezes... Tenho a cerca há mais de 1 ano. A cadela só anda com coleira um ou dois dias por mês... Ela fixou bem os locais interditos... O QUE É MELHOR? Sentir poucos estimulos electroestaticos e ter liberdade ou ESTAR PRESO (como vejo alguns) ou FUGIR E MORRER????
Absolutamente de acordo.

Também existe o chamado "pastor eléctrico" que é uma barreira física, uma "fita" por assim dizer, electrificada, usa-se para cães, ovelhas, cabras, vacas, cavalos e todo o tipo de animais que possam andar a campo ou em terrenos ao ar livre. Eles aprendem muito depressa.

Por vezes é fácil falar quando não se tem o problema em casa...

Depois há outro pequeno pormenor, que é o facto dos cães ladrarem só na ausência do dono, é muito complicado corrigir um comportamento quando não se está presente :? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta dez 28, 2011 1:09 pm

TheOne Escreveu:
jdam Escreveu:Como alguem já disse e repetiu... Este tipo de coleiras não provoca qualquer dano e tortura no animal. Aliás só o assusta 1 vez. A aprendizagem é rapidissima. Alem disso existem tambem as coleiras de spray e ultrassonicas. Será que essas tambem provocam mal estar ao cão???
Absolutamente de acordo.

Também existe o chamado "pastor eléctrico" que é uma barreira física, uma "fita" por assim dizer, electrificada, usa-se para cães, ovelhas, cabras, vacas, cavalos e todo o tipo de animais que possam andar a campo ou em terrenos ao ar livre. Eles aprendem muito depressa.

Por vezes é fácil falar quando não se tem o problema em casa...

Depois há outro pequeno pormenor, que é o facto dos cães ladrarem só na ausência do dono, é muito complicado corrigir um comportamento quando não se está presente :? :roll:

Plenamente de acordo... :|
Responder

Voltar para “Cães”