Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 15, 2011 7:18 pm

Tassebem Escreveu:Quem será mesmo, Leonilde? Para já, não há sinais de ele estar a chegar. :|
Realmente....não se justifica... :( Ele é tão lindo, caramba :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:01 pm

Não há "um Pai Natal ou uma mãe Natal" que dê, no sapatinho do Cedric, um Lar? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 10:53 am

Um gatinho tão bonito, meigo e já castrado, ainda por cima a dar-se bem com canídeos, que mais é preciso...? :?
Tadinho, há mesmo animais com a sorte trancada... :(

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 20, 2011 12:55 pm

É mesmo, Leonilde, mas esperemos que um dia a sorte do Cedric mude.

Até hoje, que me lembre, apenas recebi um contacto de uma pessoa interessada em adoptá-lo, que até era forista daqui. Respondi à MP que recebi, mas nunca mais tive resposta. Espero que essa pessoa tenha recebido a minha MP, pelo menos saiu daqui da caixa.

Resumindo, o Cedric é um gatinho lindíssimo, muito jovem, saudável. Está desparasitado, vacinado e castrado. Dá-se muito bem com outros animais e é muito vivo e brincalhão. Tem apenas um senão: por vezes, gosta de nos agarrar e pode exagerar na força com que o faz, mas já estou a pensar em formas de solucionar isso. Uma pessoa menos experiente pode ver isso como uma manifestação de agressividade, mas não o é de forma nenhuma, isso posso atestar.

E aqui fica o link para um último vídeo que tinha do Cedric por publicar. Espero que gostem. :)

http://www.youtube.com/watch?v=GZD3x55wyuQ
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 20, 2011 1:48 pm

Tassebem Escreveu:É mesmo, Leonilde, mas esperemos que um dia a sorte do Cedric mude.

Até hoje, que me lembre, apenas recebi um contacto de uma pessoa interessada em adoptá-lo, que até era forista daqui. Respondi à MP que recebi, mas nunca mais tive resposta. Espero que essa pessoa tenha recebido a minha MP, pelo menos saiu daqui da caixa.

Resumindo, o Cedric é um gatinho lindíssimo, muito jovem, saudável. Está desparasitado, vacinado e castrado. Dá-se muito bem com outros animais e é muito vivo e brincalhão. Tem apenas um senão: por vezes, gosta de nos agarrar e pode exagerar na força com que o faz, mas já estou a pensar em formas de solucionar isso. Uma pessoa menos experiente pode ver isso como uma manifestação de agressividade, mas não o é de forma nenhuma, isso posso atestar.

E aqui fica o link para um último vídeo que tinha do Cedric por publicar. Espero que gostem. :)

http://www.youtube.com/watch?v=GZD3x55wyuQ
Olá Tassebem.

Sabe uma coisa? Eu acho que esse "senão" não é sequer defeito do animal mas sim a carência dele por contacto humano.
Tive cá uma gatinha que muitos se lembram, a Misha, que a salvei do abandono, e ela, tal como o Cedric, "mordiscava" as minhas mãos. Logo percebi que era pela carência afectiva, de que "padecia", pelo estado de abandono que sofrera... No entanto, assim que teve um Lar definitivo, essas "mordidelas de amor" como lhes chamo, e não defeito, passaram completamente pois passou a ter o que desejava, um Lar só dela e donos que lhe dão a atenção que ela "exigia" :wink:

Não coloque o animal em situação de "dúvida" perante quem leia este apelo e o queira adoptar, pois tenho a certeza que o caso dele é o mesmo que ERA o da Misha :wink:
É que alguém interessado em adoptar o animal, ao ler o que refere... pode pensar que se trata dum felino que morde mesmo, quando não se trata de tal "defeito"...!!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 20, 2011 2:41 pm

É, Leonilde, o Cedric é visivelmente um gatinho carente, com muita probabilidade ou porque foi retirado à mãe muito cedo ou porque a perdeu. Até ele ser resgatado do canil, não se conhece o seu passado, e teria apenas uns cinco mesitos na altura.

Também estou certa do que refere por analogia com o caso da Misha, e com o caso de muitos gatinhos de cujos casos vamos tendo conhecimento, por exemplo, no fórum dos Gatos. Quando perguntamos os antecedentes, tenho impressão de que quase sempre se verifica que se trata de animais que não foram devidamente sociabilizados pela mãe e nas brincadeiras com os irmãos.

Apenas quis referir uma particularidade do Cedric que, de resto, fica patente nos vídeos que publiquei. Mas esses vídeos também permitem verificar que o Cedric não morde nem arranha, apenas pretende reter a mão que o está a afagar. Devidamente ensinado, tendo mais companhia humana e o conforto de um lar e sentindo-se seguro e amado, tenho a certeza de que aprenderá a moderar essa manifestação de carência, como já disse várias vezes porque sei que é assim que acontece.

Pudesse eu trazê-lo para minha casa e dar-lhe o tal lar que refere, mesmo que provisoriamente até à sua adopção, e tenho a certeza de que este comportamento já se teria modificado.

Portanto, reitero as suas palavras, para que fique bem claro: o Cedric não tem mesmo esse «tal defeito». E tem inúmeras qualidades. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta dez 21, 2011 9:30 am

No video vê-se que o que ele quer é brincadeira!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 2:10 pm

BetaPat Escreveu:No video vê-se que o que ele quer é brincadeira!
Precisamente. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta dez 22, 2011 2:44 pm

estou a tentar encontrar uma dona para o cedrix ... ai meu deus! é igual ao "meu " matias! :)
wish me Luck!
só que para variar a moça quer um bébé, mas como ele é tão lindo pode ser que embeiçe, e se conseguissem assim grandes planos do rapaz em fotos nnovas pode ser que ela se apaixone!
zuca_05
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 2:51 pm

Meninas esqueçam ainda não tinha visto as fotos todas do Tópico, já enviei ao meu marido, quem quer adoptar é uma colega de escritório dele.
espero que tenha boas noticias :)
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 3:59 pm

zuca_05 Escreveu:estou a tentar encontrar uma dona para o cedrix ... ai meu deus! é igual ao "meu " matias! :)
wish me Luck!
só que para variar a moça quer um bébé, mas como ele é tão lindo pode ser que embeiçe, e se conseguissem assim grandes planos do rapaz em fotos nnovas pode ser que ela se apaixone!
Wish you toda a luck, Zuca! :D Isso seria excelente. Todos os animais merecem, mas o Cedric já passou tanto numa vida tão curta que merece mesmo muito.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 23, 2011 2:05 am

"abocanhar" é das maiores expressões de afecto que conheço. Já fui "abocanhada" por cães, gatos, e até um golfinho... o amor é bem maior que a dor sue porventura se pode sentir. Como se diz no Brasil, Cédric... "tua batata tá assando"! Vais ser um gatinho feliz e sortudo, porque o Pai Natal existe mesmo... e não só no 25 de Dezembro. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 11:51 am

zuca_05 Escreveu:Meninas esqueçam ainda não tinha visto as fotos todas do Tópico, já enviei ao meu marido, quem quer adoptar é uma colega de escritório dele.
espero que tenha boas noticias :)
Olá, linda. :D

Oxalá seja desta que o menino consegue um Lar :wink: :D
Apareces sempre quando és mesmo precisa :wink: :P :lol: :D

Uma beijoca

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:28 pm

Olá :)
enviadas as fotos ela achou-o muito bonito e disse que ia pensar :( :(
enfim , eu achava que ela não pensaria duas vezes assim que o visse.
Em termos de beleza ele dá 10 a zero a muito gato de loja... penso que é mesmo só pelo prazer de a moça o quer ver crescer com ela , querer um gatinho pequenino:(
mas ainda não perdi a esperança....
aguardar mais uns dias:(
:? :wink:
beijinhos e um BOM NATAL a TODOS!
zuca_05
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:28 pm

Olá :)
enviadas as fotos ela achou-o muito bonito e disse que ia pensar :( :(
enfim , eu achava que ela não pensaria duas vezes assim que o visse.
Em termos de beleza ele dá 10 a zero a muito gato de loja... penso que é mesmo só pelo prazer de a moça o querer ver crescer com ela , querer um gatinho pequenino:(
mas ainda não perdi a esperança....
aguardar mais uns dias:(
:? :wink:
beijinhos e um BOM NATAL a TODOS!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”