Veterinários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

INESTRINTA
Registado: domingo dez 11, 2011 9:55 pm

quarta dez 21, 2011 1:32 am

Boa noite, sou nova aqui na Arca de Noé!
Adoptei à dois dias um Retrevier do Labrador apenas com um mês, e como é óbvio preciso de ir com ele ao veterinário, mas gostaria de saber onde costumar ir, ou se têm conhecimento de algum lado que seja mais barato, preciso mesmo de ajuda porque não estou muito bem de economias para gastar assim muito em vacinas :( porque há veterinários que abusam nos preços e na Internet não dizem nada

Muito obrigado pela atenção,
Aguardo respostas,

Cumprimentos
Inês Trinta
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta dez 21, 2011 1:41 am

E qual é a sua zona, se não é indiscrição perguntar? Falta esse elemento para se poder recomendar alguém... :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta dez 21, 2011 1:42 am

INESTRINTA Escreveu:Boa noite, sou nova aqui na Arca de Noé!
Adoptei à dois dias um Retrevier do Labrador apenas com um mês, e como é óbvio preciso de ir com ele ao veterinário, mas gostaria de saber onde costumar ir, ou se têm conhecimento de algum lado que seja mais barato, preciso mesmo de ajuda porque não estou muito bem de economias para gastar assim muito em vacinas :( porque há veterinários que abusam nos preços e na Internet não dizem nada

Muito obrigado pela atenção,
Aguardo respostas,

Cumprimentos
Inês Trinta
Olá INESTRINTA :)

Não vou comentar sobre o veterinário, mas o facto do cachorro ter um mês. Os cachorros devem ficar junto da mãe, no mínimo, até às 8 semanas. O seu cão tem 4 semanas. O meu conselho é (sendo possível): devolva o cachorro à mãe e aos irmãos e vá busca-lo daqui a um mês, para não arranjar dissabores no futuro.

Boa sorte!
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quarta dez 21, 2011 8:17 am

Floripes2 Escreveu:E qual é a sua zona, se não é indiscrição perguntar? Falta esse elemento para se poder recomendar alguém... :wink:
No perfil diz que é de Casal de Cambra - Lisboa...
logit
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm

quarta dez 21, 2011 9:19 am

cantitb Escreveu: Olá INESTRINTA :)

Não vou comentar sobre o veterinário, mas o facto do cachorro ter um mês. Os cachorros devem ficar junto da mãe, no mínimo, até às 8 semanas. O seu cão tem 4 semanas. O meu conselho é (sendo possível): devolva o cachorro à mãe e aos irmãos e vá busca-lo daqui a um mês, para não arranjar dissabores no futuro.

Boa sorte!
Sinceramente tambem acho cedo demais o afastamento do animal da mãe, eu tambem adquiri ha algum tempo um cão, bulldog ingles, e so fui informado para o ir buscar a partir dos dois meses de idade o qual so la fui quando tinha quase 3 meses.
CAVB
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quarta dez 21, 2011 12:00 pm

Estou de acordo com os foristas que aqui colocaram os seus comentários. Penso que se o cachorro só tem 4 semanas ainda é muito novo para ser afastado dos progenitores. Aconselharia a esperar idealmente mais 4 semanas ou na pior das hipóteses 2, mas nunca tirar da mãe tão cedo!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 21, 2011 12:38 pm

Se está numa de contenção de despesas pense bem nas despesas que o cão vai trazer. Vacinas, desparasitação interna, alimentação de qualidade porque é uma raça grande e está a crescer, produtos para parasitas externos, registo na junta, chip, etc.

Um animal é um somatório de despesas e com um animal de grande porte essas despesas sobem. E se há imprevistos como doenças ou acidentes ainda pior.

Porque trouxeram o cão tão cedo?
INESTRINTA

quarta dez 21, 2011 12:54 pm

Não tenho a certeza a idade do Mauris, mas penso que tenha por volta das 6 semanas. O senhor disse que a altura ideal seria agora que não iria haver problema nenhum, e como já conheci outros casos com cãezinhos separados das mães logo ao primeiro mês nem estranhei.

Sim eu sei que vou ter despesas com ele, e como sei que não vão ser poucas é que vou a tentar poupar no máximo que conseguir.

Cumprimentos,
Inês Trinta
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quarta dez 21, 2011 1:23 pm

experimente o gabinete veterenário da camara municipal de Odivelas.
<p>Hugo</p>
cantitb
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 2:47 pm

INESTRINTA Escreveu:Não tenho a certeza a idade do Mauris, mas penso que tenha por volta das 6 semanas. O senhor disse que a altura ideal seria agora que não iria haver problema nenhum, e como já conheci outros casos com cãezinhos separados das mães logo ao primeiro mês nem estranhei.
INESTRINTA, é a altura ideal para o senhor, que não tem mais despesas com o cachorro nem tem de estar a limpar a porcaria, não é para si nem para o cachorro.

O facto de já estar a comer sozinho não tem nada a ver, o cachorro precisa de interagir com a mãe e com os irmãos, para poder vir a tornar-se num cão equilibrado, coisa que a INESTRINTA não lhe pode proporcionar.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 21, 2011 2:51 pm

Esse "criador" deve ser experiente está visto!
Quando tiver problemas com o cão, fale com ele. :x
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta dez 21, 2011 3:11 pm

as vezes nao teem mae.. quando tao na rua ou morre a mae. mas se vem de um criador ja nao digo nada...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
INESTRINTA

quarta dez 21, 2011 3:31 pm

exacto, eu já tenho o cão e não o vou devolver, ainda não sei muito bem como é que as coisas funcionam mas vou-me adaptando com ele. apenas vim colocar aqui uma mensagem para saber onde posso encontrar um veterinário mais barato que vocês, eventualmente, conheçam, seria uma grande ajuda para mim e estaria muito agradecida.

Agradecia desde já também que não fossem mais enviadas mensagens com o assunto da idade ou do criador do Mauris porque não é isso que aqui está em questão, quando for ao veterinário como ele logo saberei como as coisas devem ou deveriam de acontecer na realidade.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 21, 2011 3:35 pm

INESTRINTA Escreveu:Agradecia desde já também que não fossem mais enviadas mensagens com o assunto da idade ou do criador do Mauris
Estão a quadrilhar por mensagem privada? Tenham juizo, francamente :roll:
cantitb
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 3:53 pm

Suesca Escreveu:as vezes nao teem mae.. quando tao na rua ou morre a mae. mas se vem de um criador ja nao digo nada...
Logicamente. Eu sei do que falo, tenho uma cadela rafeira que adoptei da rua, teria aproximadamente 6 semanas. Houve um grande esforço da minha parte e do meu namorado para cria-la da forma mais equilibrada possível, pesquisamos e lemos imenso.

Uma coisa são os cães abandonados, outra são cães de ninhadas pensadas. Não me parece lógico ir buscar um cão de determinada raça (ou seja,
queremos aquele cão especificamente pelas suas características) e depois corremos o risco de desvirtuar essas mesmas características indo buscar o cão com um mês.
Responder

Voltar para “Cães”