É o seguinte, ao que parece anda aqui pela minha rua, um cão adulto de raça Labrador. A primeira vez que o vi foi pela minha janela, e ele estava a comer a comida que algumas pessoas deixam por aqui para os gatos, fui lá abaixo rapidamente tentar encontra-lo, mas nada. Hoje vinha a chegar do passeio com a minha cadela quando o vejo novamente ao longe, de volta da comida dos gatos, chamei-o, ele olhou e foi-se embora. Fui a correr atrás dele e vi que ele estava no meio das ervas a roer um osso, com outro cãozito ao pé.
Chamei-o, ficou só a olhar para mim e nada.. Não se mostrou de todo interessado em mim ou na minha cadela. Fui deixar a minha, a casa e fui lá novamente, já preparada com uns biscoitos para o atrair, mas ele nem se mexeu, continuou a roer o osso que tinha, passado uns minutos levantou-se e foi com o outro cãozinho para o meio das ervas mais altas e de difícil acesso.
Não me aproximei dele, porque para além de ser impossível, porque tinha imensas silvas entre nós os dois, e ele estava a comer, não sendo o momento oportuno para chegar perto de um cão que não conhecemos..

O que quero perguntar, é qual a melhor forma para me aproximar dele, visto que é muito raro encontra-lo e ao que parece ele vive no meio de ervas e silvas que não são de fácil acesso.. O facto de não me ligar quando o chamei, terá a ver porque tinha comida na boca e queria era estar sossegado, ou poderá ser um cão pouco sociável e pode mesmo eventualmente atacar-me..

Já agora ele encontra-se em Santarém, já tentei procurar no encontra-me.org, algum parecido, mas eles são todos tão parecidos que torna a coisa difícil. Por isso, quero mesmo apanha-lo e ver se tem identificação (se tem microchip, porque coleira não tem). Fiquei mesmo curiosa com este cão, quando o vi pensei que tivesse dono, porque ele pode nunca ter tido LOP, mas não é um pseudo labrador, como se vê por aí muitos, tem mesmo as características mais comuns da raça.
Tirei uma foto com o telemovel, mas para além dele estar relativamente longe, estava a ficar escuro, então está tudo desfocado, não dá para ver nada. Vou tentar tirar com a máquina quando o vir novamente.

Uploaded with ImageShack.us