Tenho 3 cães. Os dois mais velhos andam de carro sem problema nenhum, tirando a ansiedade quando pressentem que a viagem está a chegar ao fim.
O mais novo, basta entrar no carro que se começa logo a babar, mesmo antes de ligar o motor! Hoje que está mais velho (7 anos), ainda aguenta a viagem na autoestrada, mas quando começam os solavancos, deita tudo cá para fora.
Quando vou viajar com eles, não lhe dou ração nas 4-5 horas antes da viagem. Ele assim não vomita, e imagino que não se sinta tão mal, mas o stress está lá, e baba-se durante toda a viagem.
o meu cao vomita no carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom, a minha experiência é diferente das vossas.
A Zorra vomitou nas 2 ou 3 primeiras vezes que andou de carro.
Passei a ter o banco detrás protegido com mantas, caso vomitasse ou, ainda hoje, contra as toneladas de pêlo que ela larga.
Hoje em dia, as mais das vezes ela dorme, estendida no banco detrás.
Ando com a cadela de carro quase todos os dias...
Antigamente porque, para ela correr,tinha de a levar ao estádio nacional ou a alguma praia, hoje, porque gosto de a ter comigo.
Acho que é uma questão de hábito.
Eu também vomitava muito, no carro, quando era pequenina...
A Zorra vomitou nas 2 ou 3 primeiras vezes que andou de carro.
Passei a ter o banco detrás protegido com mantas, caso vomitasse ou, ainda hoje, contra as toneladas de pêlo que ela larga.
Hoje em dia, as mais das vezes ela dorme, estendida no banco detrás.
Ando com a cadela de carro quase todos os dias...
Antigamente porque, para ela correr,tinha de a levar ao estádio nacional ou a alguma praia, hoje, porque gosto de a ter comigo.
Acho que é uma questão de hábito.
Eu também vomitava muito, no carro, quando era pequenina...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>