Petição PENA MÁXIMA DE CRIME DE MAUS TRATOS PARA A ENFERMEIR

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 21, 2011 8:16 pm

CharlieBrow Escreveu:Qual a vantagem de seguirem estas desgraças distantes? Não bastam as que estão perto? Que interesse pode ter para nós, uma brasileira que mata um cão à pancada no Brasil?
Por acaso também concordo. :cry: :cry: Eu já as que se passam cá, recuso-me a ver as imagens, quanto mais o que se passa lá fora. :cry: :cry: :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 21, 2011 11:21 pm

Eu não entendo como a tal vizinha foi capaz de ver o animal a ser mal tratado, torturado diáriamente e resolveu seguir em frente com as suas filmagens até à morte do animal.
Deveria sim, ter evitado o pior, logo após o 1º video denunciava o caso. Isso sim valor, agora esperar este desfecho para o pobre animals não entendo e nem quero entender, pq acho monstruoso.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 22, 2011 9:05 am

Eu considero útil estas notícias.
Para que se saiba o volume de indignação que provocam, para combater a habitual não-vejas, não-fales, não-interfiras, tão típico da nossa sociedade.
Quando eu era menina, havia crianças espancadas (estou a falar de espancadas mesmo) e ninguém fazia nada.
Ainda hoje, sabemos da indiferença com que se assiste aos maus tratos a mulheres,idosos e deficientes.
Os membros mais fracos da sociedade são ignorados.
Não interessa que existam leis se a consciência social não as reconhece.
As leis simplesmente não são aplicadas.
É pois importante que se altere o modo como a sociedade encara os seus elementos mais fracos.
Não podemos fingir que não sabemos, que não vemos.

Finalmente, lembro uma frase paradigmática :

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 22, 2011 9:22 am

As minhas desculpas aisd, para além de acompanhar a noticia que fez para que esta situação não se volte a repetir? Assinou uma petição? Que pêso teve a assinatura?
É que apesar de vermos, sabermos, conhecermos, os maus tratos, as injustiças, continuam mundo fora, não deixaram de existir, simplesmente a porta de casa, transforma-se na porta do mundo que toda a gente vê. Toda a gente quer ver tudo. Toda a gente acha-se no direito de ver tudo.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 9:27 am

Aisd o facto de eu não conseguir ver certo tipo de imagens, não invalida que não me revolte, que não me indigne e que, dentro das minhas possibilidades não tente fazer algo.

A meu ver, não é o facto de não as ver que me fazem calar. Simplesmente não consigo sei o que tal significaria para mim em termos psicológicos. :cry:

De que me adianta ver as imagens dum animal espancado que acabou por falecer? Nada, pois infelizmente já nada se pode fazer por ele e sei que se as visse as mesmas iriam "passar-me diante dos olhos" ... por um tempo indeterminado. :cry: :cry:
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta dez 22, 2011 9:38 am

Desculpe, CharlieBrow, deve ser evidente que o mundo não é regulado pela Arca...
Actuo físicamente em todos os casos que passam por mim, ao meu alcance.

E assino petições, também, de casos que estão fora do meu alcance como este, ou os cães ucranianos, ou as mulheres do Sudão ou outros.

Acredito no peso da opinião pública para mudar a realidade.
E nós, a nosso modo, de forma pequenina e insensível, também fazemos parte da mudança.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 22, 2011 10:30 am

aisd Escreveu:Acredito no peso da opinião pública para mudar a realidade.
Pode, sem duvida, se a comunicação social participar, caso contrário é falar para o boneco, como se pode ver com o castigo que esta senhora teve. Ridiculo.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 10:31 am

aisd Escreveu:Desculpe, CharlieBrow, deve ser evidente que o mundo não é regulado pela Arca...
Actuo físicamente em todos os casos que passam por mim, ao meu alcance.

E assino petições, também, de casos que estão fora do meu alcance como este, ou os cães ucranianos, ou as mulheres do Sudão ou outros.

Acredito no peso da opinião pública para mudar a realidade.
E nós, a nosso modo, de forma pequenina e insensível, também fazemos parte da mudança.
Aisd eu também faço tudo isso mas ... sem ver as imagens que me iriam transtornar muitíssimo. :cry: :cry:

Tal como já referi, não preciso de ver imagens chocantes para agir. :cry:
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta dez 22, 2011 6:41 pm

Eu também não vejo as imagens, deste e doutros casos.
E autocritico-me : devia ter avisado que as imagens podem ser chocantes.

O que está em causa é a capacidade das pessoas de serem cruéis.
E, acreditem, quem é cruel com os animais também o é com as pessoas.
É a natureza delas.
Apenas têm medo, senão veríamos (como já vemos hoje...) as maiores atrocidades contra pessoas mais fracas e impossibilitadas de reagir.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quinta dez 22, 2011 6:49 pm

CharlieBrow Escreveu:
aisd Escreveu:Acredito no peso da opinião pública para mudar a realidade.
Pode, sem duvida, se a comunicação social participar, caso contrário é falar para o boneco, como se pode ver com o castigo que esta senhora teve. Ridiculo.
Se calhar, se não fosse o peso da opinião pública (ainda que limitada pela pouca intervenção da comunicação social) nem essa mísera multa o monstro teria apanhado. Lamenta-se agora, mas não foi isso que fez/escreveu, na página dela do FB (ainda gozou com o caso). Monstro!!! :x
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”