Até Sempre Querido Kiko...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 22, 2011 2:59 am

Imagem

Querido Kiko,

Alguém te abandonou mas felizmente também alguém te encontrou.
Queria dar-te uma vida melhor mas não podia planear trazer-te para casa, foste tu que insistentemente entraste para a transportadora que coloquei na rua para que nela entrasse a tua amiguinha Susie que precisava ser esterilizada. Há sexta vez alguém me disse que estavas doente, deixei-te então ficar, levei-te a uma clinica veterinária, depois de alguns exames ficou a certeza de estares muito doente. Não havia grandes esperanças de que a tua vida fosse longa pois suspeitava-se também de um tumor que felizmente a biópsia não confirmou. Trouxe-te para casa, prometi dar-te um lar, carinho e cuidados de saúde, para que superasses a doença e fosses feliz até ao final da tua vida.
Obrigada Kikinho por teres entrado nas nossas vidas, por teres vindo suavizar os maus momentos pelos quais estava a passar com a perda da minha querida mãe…apesar da enorme preocupação por estares tão doentinho fizeste-me muito bem….
Melhoraste, creio que foste um gatinho feliz, foste aceite por todos os residentes e tu um doce com todos, só querias estar juntinho a algum deles mas houve uma empatia maior com aquele que veio a ser o teu grande amigo e companheiro de todos os momentos, o nosso Obama.
Eras um gatinho alegre, muito brincalhão e sempre pronto para comer….gostavas de dormir umas sonecas em cima dos móveis mais altos mas a maior parte delas era mesmo agarradinho ao teu amiguinho…
Não confiavas nos humanos, tinhas sérias razões para isso mas, mesmo assim não dispensavas dormir na nossa cama, aconchegadinho nas minhas pernas. Miminhos só os aceitavas quando estavas a comer.
No dia 6 de Outubro estava ao computador e tu saltaste para a secretária e mesmo na minha frente ias fazer um xixi, a minha primeira reacção foi de te afastar e ralhar contigo. De seguida foste à areia e pouco depois voltaste a tentar fazer fora do lugar, foi aí que me apercebi de que estavas doente e que era isso que me querias mostrar e eu não te soube entender. Levei-te de imediato para o hospital veterinário, estavas com infecção urinária e o resultado das análises foi de que tinhas insuficiência renal crónica. Ficaste internado uns dias e a partir daí o teu comportamento mudou, passaste a ser um gatinho dócil, a gostar de miminho e até de colinho.
Foste um gatinho paciente e calmo para seres tratado apesar de martirizado com tantas picas para análises, para fazer soro, antibióticos, teres que tomar comprimidos e tudo o que era receitado pelo veterinário que te acompanhou, sempre com a intenção de melhorar a tua qualidade de vida. Infelizmente os valores renais baixavam para pouco tempo depois subirem. A anemia foi aumentando. O Vet. recomendou começares a fazer diálise peritoneal mas eu receei submeter-te a mais esse sofrimento, por isso fez-se nova tentativa com soro endovenoso. Durante toda a semana foste para a clinica de manhã e voltaste só à noite, nos primeiros dias melhoraste mas depois comecei a notar-te mais murchinho, pensei que fosse também do stress. As análises de sexta-feira mostraram a creatinina a 6.7, estava alta mas não era ainda alarmante, o próximo passo seria mesmo a diálise, arrependo-me de a ter adiado.
Todo o fim-de-semana estiveste sem apetite mas ainda foste comendo alguma coisa, tinhas uma úlcera pequenina na língua pensei que isso te estava a incomodar para comer, dormias mais do que o habitual, estavas mais tristinho…Mas mesmo assim foste para a janela apanhar sol com o teu amiguinho. Na Segunda-feira pela manhã, estavas pior, a temperatura baixou e ficaste muito prostrado, tentei aquecer-te, falei com o vet e corremos contigo para a clínica. A nossa preocupação era grande a do Vet. também. Deixei-te lá para tentar a tua recuperação mas algo me dizia que te ia perder embora quisesse manter acesa a esperança. Algum tempo depois recebi o telefonema que ansiosamente aguardava, mas que chegou com as piores notícias, não reagiste aos tratamentos, os teus rins entraram em falência estavas muito mal… o Doutor aconselhou-nos a dar-te o último acto de amor para te aliviar do sofrimento. Quisemos estar contigo nesse momento, encontramos-te com um sopro de vida, acariciamos-te, falámos contigo, sei que no teu estado os teus lindos olhos já não nos podiam ver mas penso que nos pudeste ouvir e que adormeceste tranquilo com a certeza de que foste e continuarás a ser muito amado. Foi a primeira vez que tivemos de tomar esta triste decisão, Foi com enorme angústia e com sentimento de traição, mas não podíamos deixar-te a sofrer, peço-te que se puderes me perdoes e me entendas…

O teu corpinho dorme agora o sono eterno num lugarzinho no jardim zoológico pertinho da tua maninha que não conheceste, a Pitinha e de tantos outros amiguinhos como tu.
A tua alma, sim, acredito que tens uma alma, estou crente que essa atravessou a ponte do Arco Iris e encontrou-se com a Pitinha, com o teu filhote Miccus que teve uma breve passagem pela terra mas que partiu conhecendo o que é ter carinho, um lar e uma família que o amou e continua a amar e juntaste-te ainda a todos os outros que deixaram esta vida…. Acabou a dor, o sofrimento, a crueldade dos humanos. Com certeza estarás muito melhor agora…
Em casa e na nossa família deixaste um enorme vazio…. apesar da existência dos teus manos, sentimos muito a tua falta, a saudade é tão grande…em todo o lado me parece ver-te a correr, a brincar, a dormir, a beber água, deitado ao sol…Está difícil conter as lágrimas que teimam em cair…
O teu amiguinho Obama corre a casa e chama por ti…ajuda-o meu querido, a superar a tua falta física….
Estiveste connosco só 511 dias mas parece que fizeste parte da família desde sempre. O tempo que partilhámos não é proporcional ao tamanho do nosso amor nem à dimensão da nossa saudade.
Jamais te esqueceremos meu Anjo….Um dia vamo-nos reencontrar, a nossa família ficará completa e feliz para sempre….Até lá brilha no Céu minha estrelinha linda que eu estarei na janela à tua espera…
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta dez 22, 2011 4:38 am

Fica bem menino doce e amado :cry: :cry: :cry:

MiausRafa para si pouco consigo adiantar...essa infeliz decisão teve já de ser tomada mais que uma vez deste lado e doi mas demais mesmo...são momentos tão fortes nunca esquecidos...resta sentirmos os nossos meninos sempre pertinho e tambem aguardar por um reencontro onde não prolifere a maldade sim o amor e carinho :cry:

A saudade dele vai sentir só daqui a mais um tempinho agora é aquela dor forte demais e a revolta mas...decerto ele lhe agradeceu fique tranquila tudo lhe fez para minorar algo que o fazia sofrer...todos os meus tesourinhos descansaram bem juntinho de mim com palavras de conforto e carinho... :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta dez 22, 2011 9:34 am

Até à proxima Kiko sê feliz ao lado da tua maninha!

E para si MiausRafa muita força, nem imagino o que deve ser tomar uma decisão dessas, mas só de pensar doi-me o coração, por isso nem imagino a dor que tem agora... mas só lhe posso enviar um forte abraço deste lado!!

Cumprimentos,
Vanessa
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta dez 22, 2011 9:34 am

Descansa em paz Kiko :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta dez 22, 2011 9:38 am

:cry: Descansa em paz gatinho lindo :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

quinta dez 22, 2011 10:46 am

Só passei para lhe deixar um abraço mto apertado... :cry:
Não consigo escrever mais nada pk as lágrimas que rolam dos meus olhos n me deixam... :cry:
RIP meu lindo, e se encontrares a minha Bonita diz-lhe que a amo mto...para sempre... :( :( :( :( :( :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 22, 2011 11:08 am

Querida Miaus... nem tenho palavras, estou como a Susana31 ao ler este lindíssimo e comovente texto de homenagem ao Kiko. Sei bem como a Miaus ama todos os seus animais e como deve estar a sofrer neste momento, bem como o seu marido.

Kiko, escolheste bem a transportadora e algo te disse, e bem, para insistires. Haverá lares iguais ao que tiveste, mas não melhores. Os teus donos e o teu veterinário lutaram muito para te salvar, mas a doença foi mais forte. Descansa agora em paz, levando desta vida uma última fase rodeada de tanto amor e carinho.

Um abraço muito apertado para a Miaus, outro para o seu marido. Lamento muitíssimo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta dez 22, 2011 11:24 am

A dor que se sente nestas alturas é imensa...
A si apenas lhe posso dizer que nos restam as recordações dos bons momentos e de como ele foi feliz.
Beijinhos grande e Feliz Natal.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 22, 2011 11:38 am

Ao ler estas palavras, as lágrimas teimam em correr pela cara abaixo. :cry: :cry:

Ao lê-las parecia que estava a reviver tudo quanto passei faz amanhã 4 meses. :cry: :cry:

Infelizmente sei bem o que está a sentir. :cry: Um bejinho muito grande e, tal como o vet me disse na altura, também lhe digo a si: Pense que se não fosse a MiausRafa, o Kiko não tinha vivido tanto tempo uma vez que quando o recolheu já estava doentinho e com tanta qualidade de vida.

O tempo que esteve consigo, ele sabe que foi muito amado.

Um beijinho muito grande. Muita força e coragem.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta dez 22, 2011 11:42 am

rip KIKO

brilha mto la no ceu....
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta dez 22, 2011 11:58 am

Descansa em paz menino Kiko.

Miaus muita força para si.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta dez 22, 2011 12:13 pm

Onde quer que esteja, o Kiko estará certamente grato por tudo o que fez por ele. Estará feliz, sem males que o atormentem e descansado junto às cores do Arco-Irís, a olhar pelos amiguinhos aqui em baixo.

Um bom descanso Kiko. Até Sempre!

Força Miaus*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta dez 22, 2011 1:49 pm

Só pude vir agora, e mal li o título senti uma enorme tristeza pois já conhecia a história do Kiko.

Lamento imenso pelo sucedido :( A vida é muito injusta :(
Agora é relembrar os momentos passados com ele, as traquínices, o rons-rons,...

RIP Kiko.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 22, 2011 2:14 pm

R I P Kiko

Fica aqui uma pequeníssima homenagem ao gatinho feliz, enquanto viveu, na seio da sua família humana e felina:

Kiko:

És agora uma estrelinha, naquela aboboda celeste
Entre tantas és a nova e especial
Brilharás intensamente como sempre o fizeste
Nesse Paraíso fantástico do “Mundo animal”
Para lá desse Arco Íris terás o que sempre quiseste
Nele não sentirás dor ou mal
E sentirás o aconchego e amor que sempre tiveste
Da tua família com apego incondicional

Um beijinho à Arlete e Carlos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 22, 2011 9:02 pm

a i.r. é uma doença tão dolorosa como tantas outras. e infelizmente está a afetar cada vez mais animais. eu sei como ela dói. o kiko sabia quem ia minimizar a sua dor . rip kikinho. brinca muito com os meninos que já partiram e olha pelos que cá ficaram
Responder

Voltar para “Gatos”