Rampa da tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaIsabel
Registado: quarta dez 21, 2011 11:32 pm

quarta dez 21, 2011 11:39 pm

Ola!
Comprei uma tartaruga e uma tartarugueira 40 há 2 dias. Na loja indicaram-me tudo o que era necessário para cuidar dela. Contudo, já reparei várias vezes que a tartaruga fica agarrada à rampa (como a querer subir) mas não sobe sozinha ... a rampa é de vidro com relva sintética e já vinha instalada na tartarugueira. O que poderei fazer?[/img]
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta dez 22, 2011 9:54 am

As tartarugas são meio desajeitadas para subir coisas ( pelo menos as minhas são ), mas acabam sempre ( ou quase sempre ) conseguir aquilo que querem com alguma insistência.

Mas se vir que ela escorrega ou não se agarra bem por causa da rampa ser demasiado plana ou escorregadia, então pode colar ( com cola não tóxica ) umas pequenas pedras ou galhos que sempre ajudam a tartaruga a agarrar-se mais e facilitam desta maneira a sua subida.

Outra opção é colocar umas pedras grandes ao lado do local a que a rampa dá acesso e assim a tartaruga vai usar as pedras para subir e não a rampa.

Boa sorte :wink: .
JoanaIsabel

quinta dez 22, 2011 12:53 pm

Obrigada :)

Vou esperar então e se vir que não consegue vou colocar a pedra perto da rampa ... na loja devem vender :)

Obrigada..
Joana
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

quinta dez 22, 2011 1:20 pm

Acho que tens uma tartarugueira como a minha (vê no meu petsite) !
Eu tenho uma pedra com um túnel e elas sobem ai 1º e depois vão para a relva. Não te preocupes que quando menos esperares vais velas lá .
JoanaIsabel

quinta dez 22, 2011 1:22 pm

Sim é igualzinha :D

espero q ela esteja bem mas eu vou comprar a pedra entao :)

obrigadaa
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

quinta dez 22, 2011 1:56 pm

de nada :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”