Ora bem, em primeiro lugar tentei ensina-lo a parar de ladrar, e cada vez que ele parava, dava-lhe uma recompensa. ele pára de ladrar se nós tivermos todos na sala. não ladra nada, a não ser que seja para chamar a atenção. Mas quando fica sozinho, não há volta a dar!
Já vi vídeos, artigos, documentários sobre "adestramento canino", ja pus em prática imensas coisas, e nada. é tipico da raça e não me parece que haja volta a dar. alem disso o choque da coleira é inofensivo e óbvio que se fosse prejudicial ao animal ou o magoasse, não a tinham feito. Eles simplesmente se sentem incomodados com o choque, e param.
Além disso a coleira é apenas para eles se habituarem a não ladrar. Quando já não for necessario, tira-se. E repito, a coleira é inofensiva. Apenas os assusta.
Agora estou a tomar conta de uma cadela, ela ladra bastante, mas não há problema nem vejo necessidade duma coleira dessas, pq o ladrar dos dois nao se compara.
Acreditem,
Beagle é Beagle. Odeiam estar sozinhos e fazem de tudo para chamar a atenção (
incluindo ladrar a noite TODA) como acontece comigo. Portanto a sério, quem não tem noção do que é ter um Beagle, por favor não comente. Só quero ajudar, obrigado e bom Natal a todos