Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta dez 22, 2011 1:42 pm

Leonilde, nunca tinha visto uma árvore assim :D
Os malandrecos estão grandes :D

Feliz Natal para todos :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 22, 2011 2:44 pm

Ehehehhe :wink: Eu chamo-lhe árvore apesar de ser só um "biombo" em ferro furjado. É a única coisa, cá em casa, que encontrei à prova, até certo ponto, de gato :wink:

Agora as últimas tropelias dos manos "esfregonas e companhia"

Anteontem (porque as dos dias anteriores já nem sei quais são ou por onde começar):
Estava eu a abastecer a máquina da roupa com o detergente em pó, retirado da caixa tamanho XL, quando ouço um estrondo para dentro da mesma. Era então o King que se tinha mandado lá para dentro, de cabeça :evil: Levantei-o, qual esfregona, e estava o "desgraçadinho" todo "empoeirado" de detergente, nos olhos, nariz, sobrancelhas, bigodes, enfim...toda a cabeça. Com uma escova, ainda a seco, retirei o excesso e depois toca a lavar as fuças com água corrente. O que vale é que deixa fazer-lhe tudo.

Ontem:

Logo pela manhã, dirigi-me à bancada da cozinha para ir buscar o saco de flocos de aveia com mel, para fazer a pápa para a minha neta. Para surpresa minha, o saco não estava lá. Perguntei ao meu marido se havia removido de lá o dito...e a resposta foi negativa. Bem, procurei, na cozinha, por tudo quanto é sítio e nada de saco. Anote-se que estava quase inteiro. Portanto com um tamanho razoável para que eu não o visse, fosse onde fosse que eu, por lapso, o tivesse arrumado. Após tanto ter procurado, desisti e pensei: Bem, devo mesmo andar mal da cachola :o
Depois de levar a netinha ao Infantário, comecei novamente a empreender no facto do saco ter levado sumiço... e procurei-o por toda a casa mas nada de saco :roll: Desisti...!
Ainda ontem, à noite, o meu marido chama-me num tom de aflição, porque o cão estava a abrir a boca sem conseguir respirar e a tentar meter a pata lá dentro, com a aflição.
Lá vou eu escada acima, direita ao cão, e a aflição dele era tanta que não deixava o meu marido abrir-lhe bem a boca para ver o que estaria na origem de tanta aflição....? Eu, após tentar meter os meus dadeos lá dentro, lá consegui porque ele percebeu que era para o ajudar. Retiro então, um pedaço de papel de prata, mais outro pedaço, ainda mais outro mas este último já com os meus dedos enfiados goela abaixo, mas este último trazia agarrado o que parecia um pedaço de caramelo derretido e até cheirava a caramelos :o . Volto a meter os dedos, desta vez a apalpar o palato; o céu da boca, e sinto uma quantidade enorme do que eu determinei ser "caramelo derretido" . Entretanto a afição dele continuava. Percebi que haveria mais mas na garganta. Lá fui bem fundo... e consegui retirar o que lhe obstruía a entrada de ar. Era então uma autêntica bola de Flocos de Aveia com Mel. Ah, pois... o dito saco.... havia sido ROUBADO pelo gatuno peludo; o King, que o escondeu sob um divã, que tenho na cave, e que o Golias encontrou e roeu-o para comer o seu conteúdo :wink: Os flocos como são dos que incham em contacto com líquidos, incharam ainda dentro da boca do cão que, podia ter morrido... :roll:

Ainda ontem, menos um item na casa, um espelho, partido pela mesma esfregona e gatuno :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta dez 22, 2011 2:52 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: A situação do detergente ainda teve piada, só de o imaginar de cabeça enfiada na caixa. Mesmo assim akilo podia-lhe ter feito mt mal aos olhos e ingerir o detergente mais ainda.

A do Golias nem por isso, coitadinho, que aflição... acho que entrava o cão em panico e eu tb :? :?

Esse king está cá a sair-nos um terrorista de todo o tamanho, é preciso mesmo mt cuidado com ele senão qq dia acontece uma desgraça :roll:

O tai-chi lá se vai comportando.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 6:38 pm

99smiles Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: A situação do detergente ainda teve piada, só de o imaginar de cabeça enfiada na caixa. Mesmo assim akilo podia-lhe ter feito mt mal aos olhos e ingerir o detergente mais ainda.

A do Golias nem por isso, coitadinho, que aflição... acho que entrava o cão em panico e eu tb :? :?

Esse king está cá a sair-nos um terrorista de todo o tamanho, é preciso mesmo mt cuidado com ele senão qq dia acontece uma desgraça :roll:

O tai-chi lá se vai comportando.....
Já perdi a conta aos disparates constantes...

O Tai-Chi é um paz d'alma :wink: :D
Ontem, foi mesmo um daqueles sustos que, se eu não tivesse "sangue frio" o cão morria na nossa frente :|
O meu maior receio continua a ser o fogão...Ele continua obstinado... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 22, 2011 7:59 pm

Bem Leonilde ... estou :o :o :o :o

Imagino a sua aflição e ainda bem que teve sangue-frio senão podia ter havido uma desgraça. :cry: :cry:

Raios partam esse taralhouco. :wink: :wink: :wink: O gatucho é mesmo tramado. :wink: :wink: Ainda bem que o mano é calmo, senão ainda a ía visitar ao Júlio. :wink: :wink:

Espero que as "aventuras" acalmem. Dê-lhe um xanax (estou a brincar). :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 23, 2011 1:58 am

Meu Deus, que susto deve ter sido com o Golias, Leonilde... Ainda bem que tudo acabou em bem, mas podia ter sido muito grave. :o

Quanto ao mafarrico do King, só me ocorre publicar isto:

Imagem

Era ele, Leonilde? :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 11:49 am

Arguidaa Escreveu:Bem Leonilde ... estou :o :o :o :o

Imagino a sua aflição e ainda bem que teve sangue-frio senão podia ter havido uma desgraça. :cry: :cry:

Raios partam esse taralhouco. :wink: :wink: :wink: O gatucho é mesmo tramado. :wink: :wink: Ainda bem que o mano é calmo, senão ainda a ía visitar ao Júlio. :wink: :wink:

Espero que as "aventuras" acalmem. Dê-lhe um xanax (estou a brincar). :D :D :D
Nem tempo tive de me lembrar de aflições... foi só o tempo de enfiar os dedos para salvar o cão.

Tramado é! Mas como tem tanto de tramado como de meigo, adoro-o :wink: :D
Já faltou mais ir parar ao "hotel..." ´mas só se puder levar os meus animais comigo, todos! :P 8)
Tassebem Escreveu:Meu Deus, que susto deve ter sido com o Golias, Leonilde... Ainda bem que tudo acabou em bem, mas podia ter sido muito grave. :o

Quanto ao mafarrico do King, só me ocorre publicar isto:

(...)

Era ele, Leonilde? :D
Podia mesmo... mas só tive direito ao susto depois do cão estar a salvo:wink:

É ele "todinho" :wink: :lol: :D quem o viu e quem o vê... a diferença, em tudo..., é enorme :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

sexta dez 23, 2011 8:59 pm

Olá a Todos! :D

Os manos "P" estão cada vez maiores e mais reguilas!

A arvore de Natal tem de estar á porta fechada e só a podem ver através da porta de vidro, caso contrario é só ouvir as bolas a cair que nem fruta madura a cair da arvore! :o

PIRILAMPO:" Ena tantos doces!!!! Deixem só os papás distrairem-se que vão ver!
Imagem

PAPOILA:

" Mas este meu mano ainda pensa que os papás andam a dormir ? ai! ai! Homens!! Enfim!

Imagem

Queremos desejar um Bom Natal e um Bom Ano de 2012 para todos os amigos!

Um abraço para todos e muitas turrinhas dos manos " P "!

Beijinhos e abraços para os padrinhos Leonilde e Victor!

E deixamos um abraço muiiiito especial cheio de força para a MiausRafa neste momento muito triste que está a passar! :cry: lamentamos muito pelo Kiko.... :cry:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 26, 2011 12:48 pm

Um Feliz natal e um óptimo ano 2012 são os votos dos amiguinhos Suri e Jimmy aos manos "P" que estão lindos como sempre :)
Pirilampo, toca de meter a lingua para dentro, a boca limpa-se com o guardanapo :p
E a "nossa" papoila é um modelito, até faz pose pra foto.

Beijinhos e Turrinhas e desejo de muita saúde para toda a familia.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 10:44 pm

Olá Jorge :D

Estão enormes e lindos, os maninhos "P" :D Então no Pirilampo, é uma diferença abismal... :D Tá um "homenzinho" o "meu" menino :D A Papoila continua com feições de reguila, mesmo! :lol: :D

Não tenho fotos novas do King e TaiChi, porque a máquina está com uma filmagem da minha neta que ainda não a alojei. A memória está tão cheia que nem fotos me deixa tirar. Mas, estão grandes e lindos, também.
O Tai está com 3,700 Kg e o King com 3,400 Kg

Muito obrigada pelas fotos e notícias e aproveito para agradecer e retribuir os votos de Boas Festas.

Um abraço do Victor, beijinhos meus para os 3 meninos e para vocês.

Boas entradas e que o Novo Ano vos traga tudo de bom. :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta dez 28, 2011 9:46 pm

A cena do detergente ainda teve graça, mas o do Golia coitado, se fosse eu também ficava toda aflita :D

O Pirilampo e a Papoila estão lindos, a Papoila tem razão os papás não estão a dormir Pirilampo :P

Obrigada pelos votos de boas festas, igualmente para todos. :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 28, 2011 11:00 pm

Já me sinto melhor por saber que não sou só eu que tenho destruidores de árvores de Natal, que há mais como os maninhos "P". Imaginem quando eles chegarem aos 7 kg e decidirem trepar pela dita....não há troncos nem decoração que resista....
O Pirilampo e a Papoilinha estão grandes e lindos como sempre.

Jorge agradeço a força pela partida do Kikinho e doença dos outros meninos...

Votos para todos de um ano de 2012 cheio de coisas boas.....

As aventuras dos maninhos "T & K"já davam um bom filme....
Tive o privilégio de estar com estes meninos há umas semaninhas atrás e adorei revê-los, estão enormes, lindissimos, super-meigos....
Quem não souber não vai acreditar que por trás daquele ar inocente do King está um terrorista
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 6:40 pm

MiausRafa Escreveu: (...) adorei revê-los, estão enormes, lindissimos, super-meigos....
Quem não souber não vai acreditar que por trás daquele ar inocente do King está um terrorista
Pode pôr "terrorista" nisso... A sorte dele é que tem tanto de terrorista como de meigo. :wink: Aliás, os dois são um pote de mel. Mas, sendo o King tão "terrorista e destruidor", nunca pensei que ele continuasse tão meigo e afinal, sim, felizmente, continua o gatinho meigo que era :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 11:36 pm

Só para vos dizer que, com os foguetes de ontem à noite :roll: , o Tai-Chi ficou em pânico. O king, não esteve nem aí... :lol: :lol: Não ligou pêva aos foguetes. Só olhava em redor muito espantado de ver gatos a passarem-lhe pela frente, a correrem em busca dum esconderijo na casa 8)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 12:16 am

Não há novidades do Novo Ano, acerca dos manos "P"? :? Como reagiram eles aos foguetes...?

Ontem, consegui passar o aspirador no pêlo do Tai-Chi :P :lol: :D
Já uma vez vi neste forum, um vídeo duma forista a aspirar o gato e deliciei-me e sonhei que se eu um dia tivesse um gato melado iria experimentar... Mas, como sabia que não iria ter mais nenhum gato, desisti do "sonho"... Agora, que afinal em vez de um, tenho 2, experimentei aspirar "o gato" e, não é que ele deixou?! :lol: :lol: :lol: :lol: :D O King estava de longe a olhar de relance...então, quando acabei no Tai, fui buscar o King para a "mesma dose..." :twisted: Isso é que era bom :roll: Parecia uma cobra a fugir do meu colo assim que empunhei o tubo... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”