Ola pessoas, estou com um pequeno grande problema com a minha cadela Cocker com 6 anos
Ela é de apartamento e não convive mto com animais, no maximo de longe.
Irei viajar esse final de ano e uma amiga irá levar a Pit Bul dela adulta tbm, que já convive melhor com outros cachorros.
Fizemos o encontro delas e nao deu mto certo. a cocker não aceitou de jeito nenhum a presença dela, querendo ir toda hora em cima da Pit, principalmente quando uma olhava no olho da outra ai ja começa a rosnar e querer ir pra cima, como a Pit quer se defender vai pra cima tambem. Mto agressivo o encontro delas.
Não sei o que fazer para dar certo, eu acho que não irá dar certo a convivencia delas soltas como amigas para sempre.
Se alguem tiver alguma dica de como amenizar a agresividade da cocker em cima da Pit, algum truque para o segundo encontro....
Pelo menos pra tentar mais uma vez.....
Obrigada
Cão agressivo com outro
Moderador: mcerqueira
Como é que se deu esse 1º encontro? Levaram-nas a passear ou foi num sítio fechado?
Pergunto isto porque adoptei há 15 dias uma cadelita e, confesso que também estava cheia de medo que a minha cadela não se desse bem com ela.
Assim sendo, fui algumas vezes ao hotel onde estava a que agora foi adoptada com a minha cadela e íamos passear. Tive sempre o cuidado de não as colocar frente a frente, ou seja ... saía do hotel com a que adoptei agora e o meu marido depois juntava-se a nós com a nossa. No 1º encontro existiu uma ou duas rosnadelazitas mas nada demais.
Convém que as apresentações sejam feitas em terreno neutro.
Como já não tem muito tempo, eu aconselharia mais um encontro dentro dos moldes que descrevi e, se vir que elas não se entendem, eu não arriscaria.
Boa sorte e depois dê notícias.
Pergunto isto porque adoptei há 15 dias uma cadelita e, confesso que também estava cheia de medo que a minha cadela não se desse bem com ela.
Assim sendo, fui algumas vezes ao hotel onde estava a que agora foi adoptada com a minha cadela e íamos passear. Tive sempre o cuidado de não as colocar frente a frente, ou seja ... saía do hotel com a que adoptei agora e o meu marido depois juntava-se a nós com a nossa. No 1º encontro existiu uma ou duas rosnadelazitas mas nada demais.
Convém que as apresentações sejam feitas em terreno neutro.

Como já não tem muito tempo, eu aconselharia mais um encontro dentro dos moldes que descrevi e, se vir que elas não se entendem, eu não arriscaria.
Boa sorte e depois dê notícias.

Se não tem tempo para a habituação e se é apenas uma convivência de circunstãncia, pura e simplesmente evitem que os animais se encontrem e mantenham-nos afastados um do outro.
Brigas entre cadelas podem ficar muito feias.
Brigas entre cadelas podem ficar muito feias.
Olhe faça o seguinte compre dois açaimes uma para cada cão depois vá para um sitio ao ar livre prenda ambos com trela um segura você e o outro a sua amiga, sempre que um olhar para o outro e começar a rosnar dê um esticão na trela e diga não com uma voz forte não é preciso gritar assim que achar que eles estão melhor deixe-os a vontade mas nunca tire o açaime vai ver que ele se vão habituar a presença um do outro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Até tenho que concordar com o Carlitos , desta vez.CharlieBrow Escreveu:Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
Com pouco tempo, pouco jeito e muito mimo.... vai dar mau resultado.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Gosto mais de CarlinhosNicaJunior Escreveu:Até tenho que concordar com o Carlitos , desta vez.CharlieBrow Escreveu:Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
Com pouco tempo, pouco jeito e muito mimo.... vai dar mau resultado.