Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta dez 21, 2011 6:09 pm

O que é que aconteceria? :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta dez 21, 2011 8:32 pm

o mais certo era a femea morrer
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta dez 21, 2011 8:50 pm

Num aquário tão pequeno o mais provável era que o macho perseguisse a fêmea incansavelmente, o que levaria a fêmea a ficar stressada e mesmo à morte.
Para ter machos e fêmeas bettas no mesmo aquário aconselho:
- um aquário com, pelo menos, 45/50 litros;
- mais do que uma fêmea, para que o macho se possa dividir por todas e não stressar apenas uma;
- ter bastantes enconderijos e plantas no aquário, para as fêmeas se enconderem quando não queiram ser incomodadas.

Boa sorte.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quinta dez 22, 2011 7:02 pm

acho que isso depende do tamanho do aquário, porque essencialmente os bettas são peixes territoriais, atrevo-me até dizer que com um aquário suficientemente grande eras capaz de por dois machos juntos, só que provavelmente o aquário não caberia na sala :)
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta dez 22, 2011 7:13 pm

Se o beta tiver hipotese o território nunca será suficientemente grande, não vale a pena inventar...
Deeaadman
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 8:56 pm

doctorbrinco Escreveu:acho que isso depende do tamanho do aquário, porque essencialmente os bettas são peixes territoriais, atrevo-me até dizer que com um aquário suficientemente grande eras capaz de por dois machos juntos, só que provavelmente o aquário não caberia na sala :)
pois dava, tinhas era de morar na tailandia e ter um quintal de arrozais :lol:
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:52 pm

Pois, então que companhia arranjo para ele?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:58 pm

Eu aconselho a ter bettas sozinhos.
Em relação a machos da mesma espécie, já se sabe que lutam.
Fêmeas da mesma espécie, também já expliquei.
Peixes com rabos coloridos ou atraentes ( por exemplo, guppy ) correm o risco de serem mortos ou as caudas serem arrancadas, pois o betta confunde-os com outro betta.
Peixes com barbatanas compridas ( por exemplo, escalar ) correm o risco de ficarem com as barbatanas mordiscadas ou mesmo sem elas.
Se o betta for mesmo agressivo e territorial, mata tudo o que vir à frente ou não deixa os peixes sossegar.

Embora alguns bettas sejam pacíficos ( já tive bettas que se davam bem com os peixes que referi acima ) prefiro jogar pelo seguro e mantê-los apenas sozinhos.
Pode tentar mantê-los com companhia e ver o que acontece, mas eu, como já referi, prefiro não arriscar.
Deeaadman
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 2:00 pm

podes ter o betta com tetras , por mais que o betta nada não é suficiente rapido

quem ler até vai pensar que bettas splendens são assassinos implacaveis...
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 2:06 pm

Não quero transmitir que bettas são assassinos implacáveis, aliás eu até referi que tive bettas que se davam bem com os peixes que disse e é verdade. E já os tive parecidos a assassinos 8) .
Mas prefiro não arriscar, pois se eu disser que os bettas podem estar com outros peixes, depois vêm para aqui abrir tópicos do género '' O meu betta mata os meus peixes todos '' ou '' Betta muito agressivo ''.

É preferível mantê-los sozinhos para não haver possíveis lutas.
Eu não durmo descançada sabendo que pode algum peixe estar em risco de ser morto, podendo evitá-lo :wink: .
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:00 pm

Pois, nem peixes de limpeza eles aceitam?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta dez 23, 2011 3:00 pm

Eu já tive um Betta num aquário comunitário onde tinha Tetra Néons, Tetra Cardinais, Rasbora Arlequins, Corydoras e também Camarões Red Cherry e uma Ampulária, e o Betta foi sempre pacífico com eles...

Antes de o pôr no aquario comunitário, montei um aquário com esse tal Betta e Guppies, e a experiência não correu lá muito bem... :roll:

É possível que Bettas convivam com outras espécies de peixes, mas é melhor não arriscar... :wink:

Boa sorte!
Última edição por CataPetLover em sexta dez 23, 2011 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:02 pm

Rikass Escreveu:Pois, nem peixes de limpeza eles aceitam?
Acho que abrem uma pequena excepção a estes. Costumam ignorá-los mais.
Mas não quer dizer que nunca se vire a eles. Os bettas quando lhes dá na cabeça, levam tudo à frente :wink: . Mesmo assim, continuo a adorá-los :) .
Deeaadman
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 4:06 pm

da familia dos plecos, especies pequenas, como são peixes de placas osseas :?: não ha problema
podes sempre meter umas cobras kuhli sendo nocturnas eles não lhe fazem mal
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta dez 23, 2011 7:19 pm

penso que os bettas se dão bem com ottos, mas depende do prórprio animal, e do espaço que tem.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”