Que lindos
Lira
Moderador: mcerqueira
venho contar mais uma aventura.  
  ontem fomos ás compras á tarde e deixámos os meninos um bocado sozinhos em casa. quando chegamos a casa encontramos um bocado de vómito no chão. Aquilo não parecia ração, fomos á cozinha e vimos que o saco do lixo estava com um buraco (rompeu-se sozinho  
 ) e a sopa que a minha mãe tinha deitado para o lixo estava espalhada perto do caixote. quando fomos a ver a cadela tinha uma barrigona! era mesmo grande nunca tinha visto nada igual! no sabado vamos ao vet e depois acusam-me de lhe estar a dar adubo  

- 
				Marioskita
 - Membro
 - Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

Pacoo agora já sabem o que a miúda faz pelo que, quando saírem de casa, têm de esconder o caixote do lixo para ela não fazer mais avarias destas.  

O Martim também fazia isso pelo que, tinhamos de fechar o caixote num quarto.

O Martim também fazia isso pelo que, tinhamos de fechar o caixote num quarto.
bem pessoal, os dias cá em casa têm andado calmos, mas este fim-de-semana o paco anda maluco! Ele anda a tentar 'montar' a cadela, e a dar-lhe lambidelas na orelha. não sei o que se passa com ele, ela é apenas uma bebe . isto anda tudo maluco!  

olá a todos. Primeiro de tudo quero desejar-vos um Feliz Natal  
  A Lira anda bem  
 brincalhona como todos os cachorros. ela faz xixi e cócó na rua, mas é só porque calha, acho que ainda não tem aquele sentido de 'aguentar' as necessidades... cada vez que ela faz na rua digo sempre: muito bem! e faço-lhe uma festinha. se ela me deixar que quando vai á rua está sempre a correr  

queria pedir-vos opiniões de trelas ou de truques, porque agora é mais complicado andar com dois cães... a trela de ambos é daquelas que tem uma corda lá dentro e que desenrola á medida que o cão avança. no outro dia vi uma assim, mas tinha uma corda principal que depois se dividia em duas, uma para cada cão. o que me aconselham?
e agora queria referir num assunto totalmente diferente. Espero que não se importem.
 Eu ando a alimentar uma gata á algum tempo, ela teve uma ninhada numa das caves do meu prédio e foi assim que a conheci. Fui alimentado-a e também aos seus bebes, e como estavam um bocado fundo tive de inventar um prato com comida com duas linhas nas extremidades para puxar e lá fui dando ração e água. Eram tres bebes e acabaram por desaparecer  

Ficando a gata já habituada a nós. Começamos a dar-lhe a pilula e a juntar dinheiro para a esterilização. Já tinha contactado a associação da zona logo desde o ínicio e assim eles colocaram-na para adopção no facebook deles. A presidente conseguiu arranjar uma dona que 'supostamente' é criadora de cães (enfim...  
 ). Ela vai adoptar a Mifi (que é a gata) e mais dois gatos machos. O que me assusta um bocado porque se um gato já é um compromisso bastante sério, três ainda são mais, e se adoecem todos ao mesmo tempo? A Mifi está na rua, porque a associação não tem nenhum espaço prório, logo a gata está habituada á rua. Na minha opinião a dona até é um bom partido: ela vai ter muito terreno, visto que é uma quinta. O espaço destinado a eles está cercado e não permite que os gatos fujam. O vet vai frequentemente ver dos cães e por isso também vai a partir da adopção ver dos gatos. Eles vão poder ir para dentro de casa sempre que quiserem e vão ter sempre companhia de um senhor. O que acham? A mifi foi hoje para a casa da presidente porque amanha vai ser esterilizada. Vai recuperar na casa de uma senhora e só depois disso é que vai para os novos donos.
Desculpem o testamento...
  estou um bocado preocupada com ele, vou ver se posso ir visitar as instalações pessoalmente para me assegurar de tudo. Foi só assim um desabafo espero que não levem a mal.
Esta é a Mifi:

os bebes dela que entretanto desapareceram:

queria pedir-vos opiniões de trelas ou de truques, porque agora é mais complicado andar com dois cães... a trela de ambos é daquelas que tem uma corda lá dentro e que desenrola á medida que o cão avança. no outro dia vi uma assim, mas tinha uma corda principal que depois se dividia em duas, uma para cada cão. o que me aconselham?
e agora queria referir num assunto totalmente diferente. Espero que não se importem.
Desculpem o testamento...
Esta é a Mifi:

os bebes dela que entretanto desapareceram:

Ok, e fotos atualizadas da Lira e do Paco... 

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante."   Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
						pois é verdade, desculpem a todos mas é que tinha perdido o cabo para carregar a bateria da máquina, mas agora já o encontrei. tenho de fazer umas sessões fotográficasStar005 Escreveu:Ok, e fotos atualizadas da Lira e do Paco...![]()
entretanto encontrei esta foto no telefone da minha mãe, era quando a Lira era pequena. acho que ainda não a coloquei:

Agora queremos fotos "ao momento" para comparar... 
 essa menina é mesmo um doce.

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante."   Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
						obrigada a todos pelos elogios  
  A Lira está a crescer e está a ficar com as patas finas e com o focinho comprido. nunca pesei que ela fosse ficar assim tá uma querida  
  Já tivemos a combinar com a veterinária e temos de fazer a esterilização mais ou menos daqui a 1 mês. e depois também temos de pôr o chip. O paco foi hoje ao vet e ele vai ter de usar a coleira devido a uma ferida no pénis e começou a ser vacinado contra a leishmaniose (não sei se escrevi bem)

Bem, foi isto que consegui arranjar agora, depois durante esta semana tenho de tirar mais, espero que gostem

Bem, foi isto que consegui arranjar agora, depois durante esta semana tenho de tirar mais, espero que gostem