A minha cadela sempre teve muito tártaro, mas agora os dentinhos da frente estão a abanar e um já caiu, e a gengiva parece ter uma infecção ou inflamada. Eu estou mal financeiramente mas assim que possível vou tentar leva-la a um veterinário.
Alguém sabe o que fazem (se é destartarização, etc?) e os custos associados mais ou menos?
E se já alguém passou pelo menos, se é grave...?
HELP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pode se tornar grave, sim. E se já lhe caiu um dente... O melhor é dirigir-se ao veterinário habitual (se existir) ou outro para que explique a sua situação financeira, pois já há bastantes clínicas a facilitarem os pagamentos faseados.
Os custos só podem ser calculados depois de uma avaliação do estado do seu cão, só o veterinário o poderá fazer.
Que idade tem o seu cão?
Os custos só podem ser calculados depois de uma avaliação do estado do seu cão, só o veterinário o poderá fazer.
Que idade tem o seu cão?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Não pode ser grave, É GRAVE! Ou vai ao veterinário já ou habilita-se a ficar sem cão. Custos médios, análises mais destartarização e extracção 200 a 300 euros. Mas como nem vacinada está, não estou a ver que vá fazer isso.
Só um vet é que lhe poderá dizer o que fazer mas ... pelo que escreveu, tudo aponta para que a cadelita precise de fazer uma destartarização.
Quanto a preços, para além de poderem (e variam) de vet para vet, os mesmos dependem também do peso da cadela.
Tente arranjar um vet que lhe perimta pagar faseadamente pois não é nada bom, uma cadelita com 4 anos já ter perdido um dente.
Aproveite a ida ao vet e, POR FAVOR vacine a sua cadela.
Resgatou-a da rua para a proteger ...
Quanto a preços, para além de poderem (e variam) de vet para vet, os mesmos dependem também do peso da cadela.
Tente arranjar um vet que lhe perimta pagar faseadamente pois não é nada bom, uma cadelita com 4 anos já ter perdido um dente.

Aproveite a ida ao vet e, POR FAVOR vacine a sua cadela.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Perguntei a idade pois, pelo que descreve, pensei que já fosse mais velha e aí torna-se complicado sujeitar o cão a uma anestesia...Tetete Escreveu:não há veterinário habitual, só a levei uma vez quando um carro lhe raspou a pata. e não sei a idade ao certo pois a achei na rua, devia de ter um ano pelo que já deve ter 4 anos talvez
Pelo que diz, está consigo há 3 anos e só foi uma vez ao veterinário?!

Leve lá a cadelinha ao veterinário, pela sua saúde! Mas principalmente pela dela...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Reforço a ideia de levar ao vet, seja nova ou velha ter as gengivas infectadas e inflamadas do tártaro a esse ponto pode MATAR a cadela!
As bacterias podem ir para a corrente sanguínea e afectar orgãos vitais como o coração e os pulmões, e acredite que quando for esse o caso não há vet que a salve.
As bacterias podem ir para a corrente sanguínea e afectar orgãos vitais como o coração e os pulmões, e acredite que quando for esse o caso não há vet que a salve.