Betta
O que é que aconteceria? 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Num aquário tão pequeno o mais provável era que o macho perseguisse a fêmea incansavelmente, o que levaria a fêmea a ficar stressada e mesmo à morte.
Para ter machos e fêmeas bettas no mesmo aquário aconselho:
- um aquário com, pelo menos, 45/50 litros;
- mais do que uma fêmea, para que o macho se possa dividir por todas e não stressar apenas uma;
- ter bastantes enconderijos e plantas no aquário, para as fêmeas se enconderem quando não queiram ser incomodadas.
Boa sorte.
Para ter machos e fêmeas bettas no mesmo aquário aconselho:
- um aquário com, pelo menos, 45/50 litros;
- mais do que uma fêmea, para que o macho se possa dividir por todas e não stressar apenas uma;
- ter bastantes enconderijos e plantas no aquário, para as fêmeas se enconderem quando não queiram ser incomodadas.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
acho que isso depende do tamanho do aquário, porque essencialmente os bettas são peixes territoriais, atrevo-me até dizer que com um aquário suficientemente grande eras capaz de por dois machos juntos, só que provavelmente o aquário não caberia na sala 

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
pois dava, tinhas era de morar na tailandia e ter um quintal de arrozaisdoctorbrinco Escreveu:acho que isso depende do tamanho do aquário, porque essencialmente os bettas são peixes territoriais, atrevo-me até dizer que com um aquário suficientemente grande eras capaz de por dois machos juntos, só que provavelmente o aquário não caberia na sala

Pois, então que companhia arranjo para ele?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Eu aconselho a ter bettas sozinhos.
Em relação a machos da mesma espécie, já se sabe que lutam.
Fêmeas da mesma espécie, também já expliquei.
Peixes com rabos coloridos ou atraentes ( por exemplo, guppy ) correm o risco de serem mortos ou as caudas serem arrancadas, pois o betta confunde-os com outro betta.
Peixes com barbatanas compridas ( por exemplo, escalar ) correm o risco de ficarem com as barbatanas mordiscadas ou mesmo sem elas.
Se o betta for mesmo agressivo e territorial, mata tudo o que vir à frente ou não deixa os peixes sossegar.
Embora alguns bettas sejam pacíficos ( já tive bettas que se davam bem com os peixes que referi acima ) prefiro jogar pelo seguro e mantê-los apenas sozinhos.
Pode tentar mantê-los com companhia e ver o que acontece, mas eu, como já referi, prefiro não arriscar.
Em relação a machos da mesma espécie, já se sabe que lutam.
Fêmeas da mesma espécie, também já expliquei.
Peixes com rabos coloridos ou atraentes ( por exemplo, guppy ) correm o risco de serem mortos ou as caudas serem arrancadas, pois o betta confunde-os com outro betta.
Peixes com barbatanas compridas ( por exemplo, escalar ) correm o risco de ficarem com as barbatanas mordiscadas ou mesmo sem elas.
Se o betta for mesmo agressivo e territorial, mata tudo o que vir à frente ou não deixa os peixes sossegar.
Embora alguns bettas sejam pacíficos ( já tive bettas que se davam bem com os peixes que referi acima ) prefiro jogar pelo seguro e mantê-los apenas sozinhos.
Pode tentar mantê-los com companhia e ver o que acontece, mas eu, como já referi, prefiro não arriscar.
Não quero transmitir que bettas são assassinos implacáveis, aliás eu até referi que tive bettas que se davam bem com os peixes que disse e é verdade. E já os tive parecidos a assassinos
.
Mas prefiro não arriscar, pois se eu disser que os bettas podem estar com outros peixes, depois vêm para aqui abrir tópicos do género '' O meu betta mata os meus peixes todos '' ou '' Betta muito agressivo ''.
É preferível mantê-los sozinhos para não haver possíveis lutas.
Eu não durmo descançada sabendo que pode algum peixe estar em risco de ser morto, podendo evitá-lo
.

Mas prefiro não arriscar, pois se eu disser que os bettas podem estar com outros peixes, depois vêm para aqui abrir tópicos do género '' O meu betta mata os meus peixes todos '' ou '' Betta muito agressivo ''.
É preferível mantê-los sozinhos para não haver possíveis lutas.
Eu não durmo descançada sabendo que pode algum peixe estar em risco de ser morto, podendo evitá-lo

Pois, nem peixes de limpeza eles aceitam?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Eu já tive um Betta num aquário comunitário onde tinha Tetra Néons, Tetra Cardinais, Rasbora Arlequins, Corydoras e também Camarões Red Cherry e uma Ampulária, e o Betta foi sempre pacífico com eles...
Antes de o pôr no aquario comunitário, montei um aquário com esse tal Betta e Guppies, e a experiência não correu lá muito bem...
É possível que Bettas convivam com outras espécies de peixes, mas é melhor não arriscar...
Boa sorte!
Antes de o pôr no aquario comunitário, montei um aquário com esse tal Betta e Guppies, e a experiência não correu lá muito bem...

É possível que Bettas convivam com outras espécies de peixes, mas é melhor não arriscar...

Boa sorte!
Última edição por CataPetLover em sexta dez 23, 2011 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Acho que abrem uma pequena excepção a estes. Costumam ignorá-los mais.Rikass Escreveu:Pois, nem peixes de limpeza eles aceitam?
Mas não quer dizer que nunca se vire a eles. Os bettas quando lhes dá na cabeça, levam tudo à frente

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
penso que os bettas se dão bem com ottos, mas depende do prórprio animal, e do espaço que tem.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com