adoptei um rott adulto e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta dez 23, 2011 8:46 pm

luislopes123 Escreveu:Esses cães são muito perigosos devia empregar o cão ás autoridades o mais rápido possível.
Mas há ofertas de emprego para cães ?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 23, 2011 9:01 pm

Praziquantel Escreveu:
luislopes123 Escreveu:Esses cães são muito perigosos devia empregar o cão ás autoridades o mais rápido possível.
Para cães talvez não, mas há para burros 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta dez 23, 2011 10:14 pm

Eh eh :lol:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta dez 23, 2011 10:55 pm

TheOne Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Para cães talvez não, mas há para burros 8)
LOL
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado dez 24, 2011 4:20 pm

:D :D :D
O Tobias parece gostar de gatos, não tem qualquer reacção violenta e está super relaxado (deitado de barriga para o ar, como de costume :wink: ) a levar festinhas, junto do Tico e do Teco. Eles quando se aproximam demasiado, ainda "bufam", mas nada de especial! Ele não tem qualquer reacção, apenas abana o coto, todo satisfeito!
Não quero deitar já "os foguetes todos", mas suspeito que o Natal este ano vai ser mais doce! E a tal foto de família já não anda longe!
vitorina
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 4:49 pm

Que boas noticias :D :D Agora cabe aos gatos o aceitarem pois já deu para ver que ele é um bonzão :D :D
teresa1978
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 6:42 pm

tem toda a razão.... :( eles viram-se a ele, todos eriçados e com as unhas de fora... e à pouco quase tínhamos uma tragédia... não posso ter excesso de confiança... nestas coisas, prefiro prevenir... :( :(
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo dez 25, 2011 9:02 pm

Dei tanta risada, mas foi de alívio. Eu estava tão preocupada com os gatos - e também com o Tobias, que afinal parecia ter tido sorte com os novos donos, mas onde seria talvez um problema acostumá-lo aos outros habitantes da casa.

Pelos vistos ele realmente já teve gatos na sua "vida" anterior. O problema agora é dos gatos, que nunca tiveram um cão na vida anterior.

A situação sendo esta, não hesite, vá buscar os outros 3 rapidamente!

É lógico que inicialmente vai ter de estar atenta, pois pode ser que o Tobias se irrite com as bufadas dos gatos. Mas não acredito que os gatos ataquem o Tobias enquanto ele não for abusado.

Se tudo correr bem durante umas 3-4 semanas, acredito que você você poderá estar mais tranquila do que eu. Fico contente pelo Tobias, os gatos e por si. :D
teresa1978
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 9:59 pm

nem sei... tem sido um natal diferente, sem dúvida... o primeiro com o Tobias e o primeiro com o Tico e o Teco... bem o Cabeçudo também já cá está :oops: (no sábado encontrei-o a coxear ligeiramente e com o olho novamente inchado :( e decidi trazê-lo logo para o tratar ). O Cabeçudo foi adoptado há +- 2 anos, já tem 10/12, anos e não liga nenhuma à presença do Tobias (atrás das grades, óbvio), mas o Tobias agora fica louco quando o vê (talvez porque dos 3 gatos, o Cabeçudo é o único que ainda não cheirou :D já tentei apróximá-los, mas o Cabeçudo não gostou e decidi não o stressar mais (já lhe basta a mudança de casa!)
Felizmente os gatos estão a dar-se bem :D algumas "bufadelas", mas já comem todos no mesmo prato
:D
Amanhã vou buscar os outros dois :D :D :D
Sirikit
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:14 am

Estou curiosa. Já buscou os outros gatos? Espero que a reação dos outros dois seja semelhante à do Cabeçudo.

É óbvio que o Tobias vai querer cheirar todos os gatos. O problema agora é os felinos permitirem este "atrevimento". :lol:
teresa1978
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 3:49 pm

É verdade, o cão parece ter muita vontade em conhecer os gatos, mas já o contrário.... não acontece :D muitas bufadelas, muitas unhas de fora... como não tenho tido muito tempo para a socialização, preferi esperar pela colocação do resto da rede (no patio dos gatos), para ir buscar os outros dois fofinhos :D continuo a fazer 80 km dia sim, dia não, por eles, mas eles valem bem a pena. Logo que possa, acrescento as fotos deles à família que já consta aqui na Arca.

A reação da Cabeçudo é engraçada: olha para o Tobias com o desdém que só um gato da sua idade sabe :lol: , parece que ele nem vê o cão, mas qd cheguei perto com o Tobias, fez logo aquele "grunhido rouco" interior e lançou uma bufadela rápida, que até eu fiquei em sentido :lol: :lol: um amor de gato (que já sofreu muito, veio da UZ quase sem dentes e com a boca toda infectada - das "arrancadelas à sapateiro" que lhe fizeram aos dentes)...

Amanhã, se o senhor da rede não me falhar - até à data, nunca falhou - terei um abrigo seguro para todos eles e aí sim, o Júnior e o Pantufas virão completar a família. O meu objectivo é poder deixá-los andar em liberdade por todo o terreno, mas sem medos que o Tobias pense que abriu a época da caça e o bichinhos fofos que correm à sua frentes são coelhinhos :wink: :wink:
vitorina
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 3:52 pm

Celhinhos com garras :D :D
Sirikit
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 10:54 pm

teresa1978 Escreveu: ...que o Tobias pense que abriu a época da caça e o bichinhos fofos que correm à sua frentes são coelhinhos :wink: :wink:
Teresa, o Tobias é um cão de guarda e não de caça - ele pode é pensar que são é uns "gatunos" :lol:

Há alguma novidade? Eles estão separados ou já dormem todos juntos?

Boa entrada no Ano Novo
teresa1978
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 3:04 am

Bem... o Cabeçudo já dorme com os dois piolhos colados a ele, mas cão e gatos ainda não :(:(
apanhei um susto um dia destes, o Tico tem a mania de ir ter com o Tobias, mas depois quando o Tobias se chega mais perto, bufa-lhe e fica todo eriçado :D Ora naquele dia, o Tobias deu um esticão na trela, a estranguladora saiu e... quase morri com o susto que apanhei :cry: ainda não percebi se o Tobias o queria trincar ou não, mas atacou-o (vá lá, o Tico foi rápido na fugida, mas eu.... bem eu, naquele momento, sem exageros, ganhei alguns cabelos brancos :(
Costumava colocar-lhe o açaime, facilitava a aproximação, mas o Tobias consegue tirá-lo sem muito esforço. Preciso de comprar um diferente. Aquele, embora caro, não é o ideal para ele. Por isso, tenho andado mais cautelosa :oops: e deixo-os conviver através da rede... o Tobias nunca se atira à rede, pelo contrario, como rott que é, fica quieto mas MUITO atento!
Eu sei... esta novela já vai longa, mas isto com os bichinhos, todo o cuidado é pouco e eu não quero mais tristezas nesta casa.

Obrigada, mais uma vez, pelo apoio e pela ajuda!

Feliz 2012!
vitorina
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 12:00 pm

Nós não nos importamos que a novela vá longa :D :D Bom Ano para todos :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”