Reacção a vacina leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta dez 22, 2011 4:09 pm

Entende-se que ha umas reacçoes alergicas o que ja não é normal é levar tantos dias a recuperar, desse modo tão prostrado.
Eu pedia a opiniao de outro veterinario

As melhoras do cachorro
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 22, 2011 9:20 pm

com tantas reações alergicas nãovou concerteza vacinar os meus velhotes. que horror.
já me basta ter levado a ritinha ao vet onde disseram que tinha uma infeção. dei-lhe antibiótico durante um dia. emagreceu 200 gramas, ficou prostrada e deixou de comer nesse dia. para quase 17 anos, deixem-na estar.
em relação aos cães, continua a mesma receita - pipetas e tentativa de os manter em casa nas horas perigosas
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta dez 22, 2011 9:38 pm

Hà uns anos atrás, o meu velhote (que já conta 11 invernos) fez me uma engraçada... Na altura devia ter uns 2 anos.
Teve uma das suas crises de alergia em que se coçou até fazer ferida. Levei-o ao Vet para ver a ferida e buscar medicamentos para o tratamento. Nada de mais, foi mesmo só desinfectar e meter pomada durante uns dias. Como estava na altura da vacina da raiva, aproveitou-se eu estar lá para se tratar do assunto, que assim escusava de voltar noutro dia. E levou a dita injecção, e voltou para casa na boa.

Passado cerca de 4 horas, comecei a estranhar o cão estar tão quieto. Era normal ficar mais sossegado depois das vacinas, mas estava demasiado sossegado!! Fui ver e "apenas" estava a começar a inchar... No pescoço!!!
Só me lembro de pegar nele ao colo e de o pousar na marquesa do Vet! Pegar na carteira e nas chaves, conduzir, estacionar o carro não me lembro...

Fez uma reacção alérgica ao excipiente da vacina. Esteve 2 horas ligado a uma máquina para se ver os batimentos cardíacos (não me lembro do nome), a soro, levou injecções de adrenalina e mais umas quantas que já não me lembro. Só me lembro de o Vet dizer "Este cão não pode adormecer"...

Continua a levar a vacina da raiva todos os anos, mudou-se apenas a marca ou o excipiente usado (está um alerta no boletim de vacinas). Nunca mais teve problemas com vacina nenhuma. Se não me engano até teve de a repetir passado um tempo.

Quanto à vacina da Leishmaniose, não foi nem vai ser vacinado. Está já muito velhote e mesmo a Vet que o segue à 7 anos não achou que valha a pena estar a dar. Jà estou na fase de "cada dia que está vivo e em condições é uma benção"
Mas... A minha garota levou a vacina. As 3 doses. Fui alertada das reacções possíveis (mais calma, alto no local da vacina... nada de mais). Não teve nada! Ainda tive esperança que ela ficasse mais calma e sossegada uns dias, mas ela tem pilhas duracell!! Não se notou diferença nenhuma nela em nenhuma altura.

Pessoalmente, não teria esperado tanto tempo para voltar ao Vet ou contactar outro na situação de o cão não desinchar. Lamento imenso que tenha tido essa reacção e o mais importante é ele ficar bem! Quanto a tomar o resto das doses, só posso aconselhar a falar com o seu Vet. Ele é que conhece o cão e o poderá orientar, melhor que um desconhecido online.

Seja qual for a decisão, boa sorte e lamento o testamento... :oops:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 24, 2011 11:23 am

ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
nos gatos pode provocar cancro, nos cães provoca inchaços. enfim :roll:
depois quando surgem certas doenças, não se sabe porquê. :roll:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 24, 2011 11:29 am

anja-azul Escreveu:ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
Então não vacine.
anja-azul
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 11:32 am

Praziquantel Escreveu:
anja-azul Escreveu:ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
Então não vacine.
obrigado pelo conselho. sempre tão oportuna
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 24, 2011 3:23 pm

anja-azul Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Então não vacine.
obrigado pelo conselho. sempre tão oportuna
Sempre ao dispôr, quando se tem tantas reticências nem sei porque criar essas histórias.Não vacina e está tudo dito-.
anja-azul
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 6:26 pm

histórias só as do pai natal. mas já estou muito crescida para elas.
continuação de um santo natal :P
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2012 12:59 am

Desculpem lá desenterrar o tópico.
Como ficou o rapaz? Chegou a levar a 3ª dose?

Pergunto, porque vacinei com a primeira dose a minha cadela, aqui à uns 3 dias, e também fui informada em relação às reacções alérgicas na 2ª dose. O meu veterinário disse que já vacinou alguns cães e nenhum deles fez alergia, mas uma colega dele, teve apenas 1 caso de alergia. Não aconselham a dar a 3ª dose.
A minha cadela faz 8 anos daqui a 4 dias, vou torcer para que corra tudo bem, sem alergias e tudo mais.

Uma curiosidade, quanto têm pago pelas vacinas? Se puderem respondam por PM (se nao quiserem responder aqui).

Obrigada.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta fev 03, 2012 10:09 am

Só agora li este tópico. Há dias um colega contou-me uma história parecida. Na 2ª dose da vacina da Leish, quando a cadela chegou a casa começou a ficar muito parada, a pele estava fria, o coração muito acelerado, e foram logo a correr para o veterinário. Entretanto também começou a inchar. Levou uma injecção de (esqueci-me do nome), voltou para casa, sentiu-me mal outra vez, voltou para o veterinário, e passou 2 ou 3 dias com o veterinário para observação. Já não levou a 3ª dose.

Também encontrei outro cãozito na rua muito mal-humorado porque tinha levado a vacina no dia anterior e estava com dores.

Pode acontecer com qualquer vacina.
anja-azul
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 12:43 pm

pode acontecer com qualquer vacina mas com esta, está a ser muito recorrente. parece pior a emenda que o soneto.
enquanto não me esquecer que depois de uma estrrelização, um vet deu ivomec à gata e quase a matou, que o serafim esteve muiito para lá, que estrrelizaram a estrela depois de ser afetada pela febre da carraça, etc, etc., etc., com os meus, não.
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

sexta fev 03, 2012 12:47 pm

Alguém sabe responder? Se os cães só levarem a primeira e segunda doses, será como se nunca tivessem sido vacinados? Se aconselham 3 doses...
anja-azul
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 12:51 pm

Joie Escreveu:Alguém sabe responder? Se os cães só levarem a primeira e segunda doses, será como se nunca tivessem sido vacinados? Se aconselham 3 doses...
pois... é óbvio. intoxicar o cão, gastar dinheiro e ficar na mesma :o
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

sexta fev 03, 2012 12:53 pm

Obrigada.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 03, 2012 12:55 pm

anja-azul Escreveu:pode acontecer com qualquer vacina mas com esta, está a ser muito recorrente. parece pior a emenda que o soneto.
enquanto não me esquecer que depois de uma estrrelização, um vet deu ivomec à gata e quase a matou, que o serafim esteve muiito para lá, que estrrelizaram a estrela depois de ser afetada pela febre da carraça, etc, etc., etc., com os meus, não.
Muitos vets se têm mostrado reticentes quanto a esta vacina, por alguma coisa é.

Eu sou absolutamente a favor da vacinação, mas só deixo vacinar quando o animal está mesmo em boa forma, e nunca logo a seguir a uma cirurgia ou outro tratamento agressivo. Faço questão de manter intervalos de segurança alargados, mesmo que o médico me diga que não há riscos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”