Reacção a vacina leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Entende-se que ha umas reacçoes alergicas o que ja não é normal é levar tantos dias a recuperar, desse modo tão prostrado.
Eu pedia a opiniao de outro veterinario
As melhoras do cachorro
Eu pedia a opiniao de outro veterinario
As melhoras do cachorro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com tantas reações alergicas nãovou concerteza vacinar os meus velhotes. que horror.
já me basta ter levado a ritinha ao vet onde disseram que tinha uma infeção. dei-lhe antibiótico durante um dia. emagreceu 200 gramas, ficou prostrada e deixou de comer nesse dia. para quase 17 anos, deixem-na estar.
em relação aos cães, continua a mesma receita - pipetas e tentativa de os manter em casa nas horas perigosas
já me basta ter levado a ritinha ao vet onde disseram que tinha uma infeção. dei-lhe antibiótico durante um dia. emagreceu 200 gramas, ficou prostrada e deixou de comer nesse dia. para quase 17 anos, deixem-na estar.
em relação aos cães, continua a mesma receita - pipetas e tentativa de os manter em casa nas horas perigosas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Hà uns anos atrás, o meu velhote (que já conta 11 invernos) fez me uma engraçada... Na altura devia ter uns 2 anos.
Teve uma das suas crises de alergia em que se coçou até fazer ferida. Levei-o ao Vet para ver a ferida e buscar medicamentos para o tratamento. Nada de mais, foi mesmo só desinfectar e meter pomada durante uns dias. Como estava na altura da vacina da raiva, aproveitou-se eu estar lá para se tratar do assunto, que assim escusava de voltar noutro dia. E levou a dita injecção, e voltou para casa na boa.
Passado cerca de 4 horas, comecei a estranhar o cão estar tão quieto. Era normal ficar mais sossegado depois das vacinas, mas estava demasiado sossegado!! Fui ver e "apenas" estava a começar a inchar... No pescoço!!!
Só me lembro de pegar nele ao colo e de o pousar na marquesa do Vet! Pegar na carteira e nas chaves, conduzir, estacionar o carro não me lembro...
Fez uma reacção alérgica ao excipiente da vacina. Esteve 2 horas ligado a uma máquina para se ver os batimentos cardíacos (não me lembro do nome), a soro, levou injecções de adrenalina e mais umas quantas que já não me lembro. Só me lembro de o Vet dizer "Este cão não pode adormecer"...
Continua a levar a vacina da raiva todos os anos, mudou-se apenas a marca ou o excipiente usado (está um alerta no boletim de vacinas). Nunca mais teve problemas com vacina nenhuma. Se não me engano até teve de a repetir passado um tempo.
Quanto à vacina da Leishmaniose, não foi nem vai ser vacinado. Está já muito velhote e mesmo a Vet que o segue à 7 anos não achou que valha a pena estar a dar. Jà estou na fase de "cada dia que está vivo e em condições é uma benção"
Mas... A minha garota levou a vacina. As 3 doses. Fui alertada das reacções possíveis (mais calma, alto no local da vacina... nada de mais). Não teve nada! Ainda tive esperança que ela ficasse mais calma e sossegada uns dias, mas ela tem pilhas duracell!! Não se notou diferença nenhuma nela em nenhuma altura.
Pessoalmente, não teria esperado tanto tempo para voltar ao Vet ou contactar outro na situação de o cão não desinchar. Lamento imenso que tenha tido essa reacção e o mais importante é ele ficar bem! Quanto a tomar o resto das doses, só posso aconselhar a falar com o seu Vet. Ele é que conhece o cão e o poderá orientar, melhor que um desconhecido online.
Seja qual for a decisão, boa sorte e lamento o testamento...
Teve uma das suas crises de alergia em que se coçou até fazer ferida. Levei-o ao Vet para ver a ferida e buscar medicamentos para o tratamento. Nada de mais, foi mesmo só desinfectar e meter pomada durante uns dias. Como estava na altura da vacina da raiva, aproveitou-se eu estar lá para se tratar do assunto, que assim escusava de voltar noutro dia. E levou a dita injecção, e voltou para casa na boa.
Passado cerca de 4 horas, comecei a estranhar o cão estar tão quieto. Era normal ficar mais sossegado depois das vacinas, mas estava demasiado sossegado!! Fui ver e "apenas" estava a começar a inchar... No pescoço!!!
Só me lembro de pegar nele ao colo e de o pousar na marquesa do Vet! Pegar na carteira e nas chaves, conduzir, estacionar o carro não me lembro...
Fez uma reacção alérgica ao excipiente da vacina. Esteve 2 horas ligado a uma máquina para se ver os batimentos cardíacos (não me lembro do nome), a soro, levou injecções de adrenalina e mais umas quantas que já não me lembro. Só me lembro de o Vet dizer "Este cão não pode adormecer"...
Continua a levar a vacina da raiva todos os anos, mudou-se apenas a marca ou o excipiente usado (está um alerta no boletim de vacinas). Nunca mais teve problemas com vacina nenhuma. Se não me engano até teve de a repetir passado um tempo.
Quanto à vacina da Leishmaniose, não foi nem vai ser vacinado. Está já muito velhote e mesmo a Vet que o segue à 7 anos não achou que valha a pena estar a dar. Jà estou na fase de "cada dia que está vivo e em condições é uma benção"
Mas... A minha garota levou a vacina. As 3 doses. Fui alertada das reacções possíveis (mais calma, alto no local da vacina... nada de mais). Não teve nada! Ainda tive esperança que ela ficasse mais calma e sossegada uns dias, mas ela tem pilhas duracell!! Não se notou diferença nenhuma nela em nenhuma altura.
Pessoalmente, não teria esperado tanto tempo para voltar ao Vet ou contactar outro na situação de o cão não desinchar. Lamento imenso que tenha tido essa reacção e o mais importante é ele ficar bem! Quanto a tomar o resto das doses, só posso aconselhar a falar com o seu Vet. Ele é que conhece o cão e o poderá orientar, melhor que um desconhecido online.
Seja qual for a decisão, boa sorte e lamento o testamento...

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
nos gatos pode provocar cancro, nos cães provoca inchaços. enfim
depois quando surgem certas doenças, não se sabe porquê.
nos gatos pode provocar cancro, nos cães provoca inchaços. enfim

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Então não vacine.anja-azul Escreveu:ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
nos gatos pode provocar cancro, nos cães provoca inchaços. enfim![]()
-
- Membro Veterano
obrigado pelo conselho. sempre tão oportunaPraziquantel Escreveu:Então não vacine.anja-azul Escreveu:ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Sempre ao dispôr, quando se tem tantas reticências nem sei porque criar essas histórias.Não vacina e está tudo dito-.anja-azul Escreveu:obrigado pelo conselho. sempre tão oportunaPraziquantel Escreveu:Então não vacine.anja-azul Escreveu:ontem a vet disse-me que qualquer vacina pode provocar esse tipo de reação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Desculpem lá desenterrar o tópico.
Como ficou o rapaz? Chegou a levar a 3ª dose?
Pergunto, porque vacinei com a primeira dose a minha cadela, aqui à uns 3 dias, e também fui informada em relação às reacções alérgicas na 2ª dose. O meu veterinário disse que já vacinou alguns cães e nenhum deles fez alergia, mas uma colega dele, teve apenas 1 caso de alergia. Não aconselham a dar a 3ª dose.
A minha cadela faz 8 anos daqui a 4 dias, vou torcer para que corra tudo bem, sem alergias e tudo mais.
Uma curiosidade, quanto têm pago pelas vacinas? Se puderem respondam por PM (se nao quiserem responder aqui).
Obrigada.
Como ficou o rapaz? Chegou a levar a 3ª dose?
Pergunto, porque vacinei com a primeira dose a minha cadela, aqui à uns 3 dias, e também fui informada em relação às reacções alérgicas na 2ª dose. O meu veterinário disse que já vacinou alguns cães e nenhum deles fez alergia, mas uma colega dele, teve apenas 1 caso de alergia. Não aconselham a dar a 3ª dose.
A minha cadela faz 8 anos daqui a 4 dias, vou torcer para que corra tudo bem, sem alergias e tudo mais.
Uma curiosidade, quanto têm pago pelas vacinas? Se puderem respondam por PM (se nao quiserem responder aqui).
Obrigada.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Só agora li este tópico. Há dias um colega contou-me uma história parecida. Na 2ª dose da vacina da Leish, quando a cadela chegou a casa começou a ficar muito parada, a pele estava fria, o coração muito acelerado, e foram logo a correr para o veterinário. Entretanto também começou a inchar. Levou uma injecção de (esqueci-me do nome), voltou para casa, sentiu-me mal outra vez, voltou para o veterinário, e passou 2 ou 3 dias com o veterinário para observação. Já não levou a 3ª dose.
Também encontrei outro cãozito na rua muito mal-humorado porque tinha levado a vacina no dia anterior e estava com dores.
Pode acontecer com qualquer vacina.
Também encontrei outro cãozito na rua muito mal-humorado porque tinha levado a vacina no dia anterior e estava com dores.
Pode acontecer com qualquer vacina.
-
- Membro Veterano
pode acontecer com qualquer vacina mas com esta, está a ser muito recorrente. parece pior a emenda que o soneto.
enquanto não me esquecer que depois de uma estrrelização, um vet deu ivomec à gata e quase a matou, que o serafim esteve muiito para lá, que estrrelizaram a estrela depois de ser afetada pela febre da carraça, etc, etc., etc., com os meus, não.
enquanto não me esquecer que depois de uma estrrelização, um vet deu ivomec à gata e quase a matou, que o serafim esteve muiito para lá, que estrrelizaram a estrela depois de ser afetada pela febre da carraça, etc, etc., etc., com os meus, não.
-
- Membro Veterano
pois... é óbvio. intoxicar o cão, gastar dinheiro e ficar na mesmaJoie Escreveu:Alguém sabe responder? Se os cães só levarem a primeira e segunda doses, será como se nunca tivessem sido vacinados? Se aconselham 3 doses...

Muitos vets se têm mostrado reticentes quanto a esta vacina, por alguma coisa é.anja-azul Escreveu:pode acontecer com qualquer vacina mas com esta, está a ser muito recorrente. parece pior a emenda que o soneto.
Eu sou absolutamente a favor da vacinação, mas só deixo vacinar quando o animal está mesmo em boa forma, e nunca logo a seguir a uma cirurgia ou outro tratamento agressivo. Faço questão de manter intervalos de segurança alargados, mesmo que o médico me diga que não há riscos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>