O que os cães fazem, e como devemos actuar.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

sexta jun 17, 2011 11:52 am

tipets Escreveu: Mas recorrer a um treinador não me parece uma solução nada comodista, antes pelo contrário. Nas escolas que eu conheço, o cão é treinado pelo dono e não pelo treinador. O segundo apenas ensina como fazer e é o próprio dono que as faz, sempre a ser corrigido pelo treinador em caso de erro.
Na minha opinião, o dono tendo a capacidade financeira, acho que é o melhor sitio para se tirarem todas estas dúvidas e fazer o melhor treino.
A minha Golden já começou o treino de obediência e muita socialização e digo-lhe que é o melhor que fazemos, já senta, deita, obedece ao "larga"...é um trabalho de prevenção de possíveis dores de cabeça que poderiam surgir no futuro.
Tipets,
Li com atenção este comentário, obrigada por partilhar a sua experiência. Se calhar o Leão ir para uma escola de obediência será mais para lhe “alargar os horizontes” e “consolidar” (o “larga”, “fica”,..etc) em termos de conhecimentos do que por ter problemas comportamentais que ele, não me parece que tenha.

Um amigo teve um Pastor Alemão que foi treinado pelo treinador dos cães da GNR e também relata uma experiência óptima.

Na sua/vossa experiência optando por fazê-lo, qual a idade certa para tal? Já me disseram que o melhor era depois dos sete meses de idade do cão, mas se calhar até será mais eficiente se for mais tarde do que isso?
Última edição por CarlotaM em sexta jun 17, 2011 1:18 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 17, 2011 12:12 pm

A seguir à vacinação qualquer idade é optima. Aliás, reparei que quanto mais cedo mais eficaz. Com 4 semanas a minha cadela já sentava. Tudo o que aprendeu naquela altura não é necessário relembrar, ficou bem gravado. É uma cadelinha extraordinária a nivel de obediência e compreensão de ordens.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta jun 17, 2011 1:26 pm

O meu tem dois meses e na passada quarta-feira foi é sua primeira aula de sociabilização Fartou-se de brincar com os outros cachorros. Começou já a aprender o "senta" (ainda por gesto) , já responde bem ao "anda" e dentro dos conselhos que a treinadora nos deu, está a correr bem.
Eu sou da opinião que as aulas de sociabilização e de obediência são benéficas. A treinadora orienta, mas o dono tem de fazer o trabalho de casa.
Tanto a sociabilização como a obediência contribuiem e muito para ter um cão adulto muito mais equilibrado.
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

sexta jun 17, 2011 3:21 pm

Obrigada pelas respostas.

Vou informar-me. Agora é encontrar a escola na nossa zona. No fórum não posso pedir referências, ou posso, de escolas?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda dez 26, 2011 4:44 pm

Alguém me pode aconselhar (por PM) boas escolas de treino de obediência e correcção de comportamentos para um cachorro de 6 meses de raça grande (neste momento com cerca de 20kg)? Zona de Lisboa.

Os donos andam a tentar educar o cão o melhor que conseguem mas sentem que precisam de ajuda profissional.

PS: Eu sei que já devem estar fartos deste tema por isso pesquisei o melhor que pude neste fórum e este foi o melhor tópico que encontrei para fazer esta questão.
Responder

Voltar para “Cães”