Percauções com os Patudos para maçaricos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

domingo dez 25, 2011 9:23 pm

Primeiro que tudo, um Feliz Natal para todos os membros desta comunidade.

Cá em casa somos novatos na convivência com patudos. Desde há oito meses e meio estamos a aprender a cuidar no nosso Elvis. Abri este tópico com a intenção de irmos descrevendo as nossas experiências em acidentes que podiam ser evitados. Assim pode ser que algum patudo nosso amigo sofra menos em virtude de negligência ou menos atenção nossa.

1.º - Deixar o Elvis andar sempre com o nariz nos buracos. Resultado: nariz inchado em virtude duma picada de qualquer bicho. Corticóides para a frente, juntamente com protector de estomago...

2.º - Deixar uma garrafa de plástico com óleo de fritar já usado para deitar no lixo à pata de semear. Resultado; Diarreia e vómitos...

3.º - Deixar um boneco da filhota á pata de semear. Resultado: O Elvis sacou a pilha do boneco e pensou que era um pau. Furou-a com os dentinhos... Resultado: As papilas gustativas do lado esquerdo dos labios ficaram em carne viva... E teve muita sorte... Protector do estomago para a frente...

Estas foram até agora as mais preocupantes... E não pensem que não temos cuidado...

Pode ser que sirvam de exemplo para alguém...

O Elvis continua em forma... :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 26, 2011 5:12 pm

Este tópico está engraçado.

Não vou acrescentar nada, porque ainda não tenho muito que me queixar...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda dez 26, 2011 10:32 pm

Cuidado este fim de semana com o fogo de vista..eles costumam assustar-se e muitos fogem de casa em pãnico.Tenha as portas bem fechadas :)
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

terça dez 27, 2011 3:08 pm

Bem, a minha cadela foi mordida (ou mordeu) um sapo. Deixei-a andar solta no campo e ia morrendo envenenada. Conclusão: uns dias no hospital.

Um dia também resolveu correr atrás de um rato. Só que ele já tinha comido veneno (por isso se deixou apanhar) e em vez de chichi fazia sangue...internamento e transfusões!
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

terça dez 27, 2011 3:28 pm

Ritazza Escreveu:Bem, a minha cadela foi mordida (ou mordeu) um sapo. Deixei-a andar solta no campo e ia morrendo envenenada. Conclusão: uns dias no hospital.

Um dia também resolveu correr atrás de um rato. Só que ele já tinha comido veneno (por isso se deixou apanhar) e em vez de chichi fazia sangue...internamento e transfusões!
:( que sustos...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça dez 27, 2011 5:16 pm

Olha, afinal desse tipo tenho histórias (com os cães mais velhos)
Ritazza Escreveu:Bem, a minha cadela foi mordida (ou mordeu) um sapo. Deixei-a andar solta no campo e ia morrendo envenenada. Conclusão: uns dias no hospital.
Isso faz-me lembrar o meu primeiro dálmata. Não ficou muito bem disposto mas a coisa resolveu-se logo alí. Puxou vómitos, vomitou espuma e eu não sabia o que lhe fazer. Mas felizmente, passou. No caso dele, foi mesmo ele que encontrou o sapo, abocanhou-o, mas o sapo salvou-se. Mas foi uma coisa muito rápida, tipo pega e larga e já deu origem a este festival.

Tanto o último quanto este dálmata ocasionalmente encontram ouriços caixeiros, que quase morrem de susto com as ladradelas deles bem perto dos espinhos. Mas rapidamente deixam aquelas criaturas (tão fofas, por sinal) seguir as suas vidinhas - depois de as donas os prenderem em nome da propagação da espécie "picante".

Tanto o último como este dálmata nunca acharam graça a gatos. E têem mais ou menos sorte (em escapar), conforme a experiência dos gatos.

Certo dia, um gato pequeno distraiu-se pelo jardim dos meus pais. Acho que já foi este dálmata, o Yuki, que deu conta, durante o patrulhamento do pedaço :). O gato juvenil conseguiu fugir... para dentro do lago! E lá ficou, pendurado por duas patinhas numas pedras que existem lá no meio. Lá fomos nós prender o Yuki e salvar o felino, que entretanto foi saindo pelo próprio pé. Ao chegar aos portões da entrada, na zona mais baixa e de acesso mais fácil, os portões, junto ao chão têm talvez uns 15 cm de chapa que o gato teria que saltar. Mas ele estava tão ou tão pouco estafado, que na tentativa de pular para fora, caíu p trás. Acho que caiu umas 3 vezes p trás, antes de se conseguir salvar daqui para fora. Parecia um cartoon coitadinho. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”