Olá a todos,
Tenho um caniche com 10 anos que sofre de problemas cardíacos, sempre foi acompanhado pelo vet mas nos últimos meses o problema tem-se agravado.
Ele está a ser medicado, mas o problema é que a tosse persiste, e o vet diz que nestes casos não há nada a fazer. Ele já está velhinho e é normal neste tipo de raça.
Alguém tem um caso parecido? Ou experiência que possa partilhar?
Caniche com problemas cardíacos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
posso sugerir uma segunda opinião ?andreiaparr Escreveu:Olá a todos,
Tenho um caniche com 10 anos que sofre de problemas cardíacos, sempre foi acompanhado pelo vet mas nos últimos meses o problema tem-se agravado.
Ele está a ser medicado, mas o problema é que a tosse persiste, e o vet diz que nestes casos não há nada a fazer. Ele já está velhinho e é normal neste tipo de raça.
Alguém tem um caso parecido? Ou experiência que possa partilhar?
-
- Registado: terça dez 27, 2011 9:50 pm
Já fui a um segundo vet, e disse-me exactamente o mesmo
Eu só queria era poder fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar o máximo tempo de vida.

Eu só queria era poder fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar o máximo tempo de vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
lamentoandreiaparr Escreveu:Já fui a um segundo vet, e disse-me exactamente o mesmo![]()
-
- Registado: terça dez 27, 2011 9:50 pm
A raça dele é caniche toy.
Tem o coração dilatado e isso faz pressão o que cria problemas na traqueia.
Também tem líquido nos pulmões...
Ele toma medicação de 8 em 8 horas. Mas uns dias melhora, nos últimos dois dias tem piorado...
Ele toma medicação de 8 em 8 horas. Mas uns dias melhora, nos últimos dois dias tem piorado...
Lamento muito, acho que só lhe resta seguir os tratamentos, indo fazendo check-ups que sejam necessários e dar todo o carinho do mundo ao seu pequeno!andreiaparr Escreveu:A raça dele é caniche toy.
Não quer isto dizer que não viva mais uns valentes anos (esperemos que viva muitos e felizes), conheço cães cardiacos com um estilo de vida ainda bastante bom e mais velhos que o seu. Portanto não desanime e força!
Olá!
Eu tenho uma caniche anã velhota (com 13 anos) que também já tem alguns problemas (tem a doença de cushing).
Ela não tem problemas cardíacos, mas numa das vezes em que esteve internada, ficou com tanto stress, que teve um colopaso da traqueia (acho que é assim que se diz) e desde aí que está com muita tosse, mas tem melhorado significativamente. Lembro-me que na altura tomou algo para ajudar a dilatar (porque supostamente não há muito que se possa fazer...).
Apesar de estar a ser medicada, experimente uma segunda opinião. A minha é seguida no Hospital veterinário da estefânia.
Eu tenho uma caniche anã velhota (com 13 anos) que também já tem alguns problemas (tem a doença de cushing).
Ela não tem problemas cardíacos, mas numa das vezes em que esteve internada, ficou com tanto stress, que teve um colopaso da traqueia (acho que é assim que se diz) e desde aí que está com muita tosse, mas tem melhorado significativamente. Lembro-me que na altura tomou algo para ajudar a dilatar (porque supostamente não há muito que se possa fazer...).
Apesar de estar a ser medicada, experimente uma segunda opinião. A minha é seguida no Hospital veterinário da estefânia.